M860TU - Inforlândia vs *****

Vaughn

Membro
Boa tarde

Quero comprar um portátil novo e a relação qualidade/preço dos Clevo atraiu-me rapidamente.
Contudo encontro-me um pouco indeciso pois não sei onde o comprar, tendo um bocado de receio da qualidade do mesmo e do serviço pós-venda e de assistência técnica.

Estou inclinado para comprar um Clevo com estas características:
Base para portáteis: 1× Base DNote 8860TU 15.4"WSXGA+CCD+BT+3.5G
CPU: 1× CPU Intel Mobile Core2 Duo P9500 2.53Ghz 6Mb FBS ( 1066 )
Placa Gráfica : 1× Placa Gráfica 512 Mb GF 9800M GTS MXM-IV
Memoria: 2× DIMM-S0 DDR3 2048Mb 1066Mhz Kingston
Disco: 1× Disco Rigido N2.5" 320Gb SATA 7200rpm 8Mb
Gravador DVD±R/RW DL: 1× Gravador DVD±R Slim SONY AD-7590S ( SATA )
Rede WiFi: 1× Placa Rede Wireless intel Link 5300
Acessorios: 1× Câmara WebCam CMOS 2Mpx
Sistema Operativo: 1× Software Linux Fedora Core. Pré-Instalado

Na Inforlândia fica por 1490€ (enviei um mail pra lá e disseram-me que o preço que constava no site da configuração que fiz tava desactualizado) e na ***** por por 1599€, ou seja, uma diferença de ~100€.

Estão aqui os sites:
http://www.*****.pt/catalogo/detalh...8.18,421.34,155.26,,75.66,32.98,49.9,,1759.25
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=2002

Estou mais inclinado para a Inforlândia, não só por ser mais barato, mas também por ser em Lisboa, onde eu vivo. Contudo na ***** o portátil vem com diversas ofertas, pelo que a diferença de preços acabar por se reduzir.

Gostava assim que me aconselhassem em quais destas duas lojas deverei comprar o meu portátil e me tirassem algumas dúvidas.

1. Qual a que tem melhor qualidade de atendimento, serviço pós venda e assistência ténica? Em qual loja me aconselham a comprar?

2. Os portáteis das 2 lojas são exactamente iguais certos?

3. A qualidade de construção de um Clevo é boa? Costumam dar problemas? Ficarei bem servido com ele ou é melhor um portátil de marca conhecida, pelo mesmo preço, mas com componentes inferiores (e.g. Toshiba Qosmio F50-11X)?

Obrigado desde já
 
Última edição pelo moderador:
É possível que a diferença de preço seja principalmente das ofertas que levas da ***** e que não estão incluidas na *****. Os preços devem andar próximos, pelo que por 50€ de diferença, na minha opinião deve contar mais outros factores, como a proximidade em termos de suporte, a qualidade do atendimento, etc. Já falaste pessoalmente com cada um deles? Não opino qual o melhor, apenas o critério que acho que se deve seguir.
 
Pessoalmente não, apenas troquei emails, mas gostava de ter a opinião de alguém que já tivesse efectivamente lá comprado e tivesse alguma boa ou má experiência com qualquer uma das lojas.

A simpatia das pessoas "pré-venda" pode ser uma coisa, e o atendimento pós-venda outra totalmente diferente :)
 
O meu Clevo D900T comprei à vários anos através da *****.
O dono é antipático como o raio mas é totalmente fiável e profissional.
O portatil teve uma visita à assistência, e à parte de demorar um pouco mais que o previsto pq afinal precisou de trocar a board, de resto não tenho razão de queixa. Fui sempre mantido a par do processo, enviei a máquina por correio e recebi por correio sem me chatear nada e não tive custos nenhums.

Quanto à Inforlândia recorri a eles 1 vez para comprar uma drive de diskettes USB compatível com a bios deste portatil (para boot dos drivers RAID) e foram extremamente simpáticos e prestáveis mesmo não tendo adquirido lá a máquina, por isso tambem tenho muito boa impressão da Inforlândia.

Quanto aos Clevos em si não há muito a dizer, a par da Dell são o suprassumo da qualidade e performance em portáteis, não são baratos mas tudo o que é bom tem um preço.

Relativamente à opção alternativa de um Toshiba Qosmio é quase andar de cavalo para burro, já que a Toshiba é a provavelmente a marca com os portateis mais manhosos dentro de cada gama, e entre outras coisas é conhecida por componentes de má qualidade e de ter as gráficas underclocked por problemas de aquecimento e para anunciar melhores autonomias...
Cá em Portugal a Toshiba estranhamente goza de boa reputação a nível de portáteis e má a nível de LCDs, quando no resto do mundo se passa precisamente o contrário :rolleyes: mas nada como perguntar ao Google que ele esclarece isso e muito mais.

Termino com uma excelente fonte de informação para quem pretende comprar um portátil:
http://www.notebookforums.com/forumindex.php
 
Back
Topo