MA BR Vs Wharfedale 9.5

Silverwolf

Power Member
Bom dia,

Ainda estou dentro dos 15 dias para trocar as colunas (tenho apenas mais 3) e foi-me dito por um conhecido que as Wharfedale 9.5 frontais seriam muito boas e face à diferença de preço não deveria ter comprado estas frontais da Monitor Audio, as BR5.

Que me dizem?

As minhas frontais da MA BR5 custaram 550€ e as outras que referi custam hoje 285€ pela diferença ainda trago a central e as monitoras 9.3 para trás da mm marca que ficam em mais cerca de 325€... O sub decidi ir buscar o Gemini da BK.

Gastaria pouco mais de 600€ com todas as colunas (menos sub) em vez de 550 pelas duas frontais da MA.

Se me puderem dar um conselho rapido agradecia.

A todos um feliz ano de 2009
 
Não fizeste uma má compra. Pessoalmente gosto da sonoridade e acabamento das BR5 e pelo que vi noutros fóruns (pesquisa rápida) as BR5 são mais "refinadas" que as 9.5.

Podes estar a cometer um grande erro em ir a correr trocar de colunas só porque "alguém prefere" outro modelo. O que interessa é o que tu gostas, se estiveres mesmo indeciso devolve as colunas e desta vez faz o "trabalho de casa". Vai ouvir e comparar vários modelos até teres capacidade para conseguir distinguir e identificar o que gostas. Ao início custa, mas depois começas a conseguir ouvir com mais clareza.

Vais sempre ouvir alguém a dizer que podias ter comprado outra coisa, mas cada um tem o seu gosto e o a tua opinião final é que conta, já que és tu que vais ter que viver com elas.
 
Última edição:
Bom dia,

Ainda estou dentro dos 15 dias para trocar as colunas (tenho apenas mais 3) e foi-me dito por um conhecido que as Wharfedale 9.5 frontais seriam muito boas e face à diferença de preço não deveria ter comprado estas frontais da Monitor Audio, as BR5.

Que me dizem?

As minhas frontais da MA BR5 custaram 550€ e as outras que referi custam hoje 285€ pela diferença ainda trago a central e as monitoras 9.3 para trás da mm marca que ficam em mais cerca de 325€... O sub decidi ir buscar o Gemini da BK.

Gastaria pouco mais de 600€ com todas as colunas (menos sub) em vez de 550 pelas duas frontais da MA.

Se me puderem dar um conselho rapido agradecia.

A todos um feliz ano de 2009


Eu tenho opinião contrária, acho as MA muito mais equilibradas do que as Wharfedale. Opiniões...
 
Obrigado pelas opiniões,

Estive a falar com outras pessoas tb e disseram-me o mesmo.
Depois ainda existe outro factor, que é o estético (nem tanto para mim) e nesse as MA não dão hipotese às Whafer...

Vou ficar-me pelas MA e vou encomendar a central. Mais tarde compro as BR2 para trás.

Já agora para cabos, e entre estes 2 que tenho lido serem os melhores qual aconselham?

Chord Company Carnival SilverScreen
QED Silver Anniversary XT Speaker Cable

Obrigado
 
As BR2 são uma boa opção, talvez boa demais. Um dos sistemas que ando a ver é composto pela linha bronze, as tais BR5 à frente, as BR2 atrás e a BR LCR central. Não sei é se não optaria pelas BR1 para trás, como são só para efeitos em filmes talvez não façam grande diferença na maior parte das situações. O sub é que vai reproduzir dos 80Hz para baixo, as pequeninas BR1 talvez se integrem bem com o resto do sistema.

edit:
Quanto ao cabo, olhando para esse, tem 2 x 1.88mm2 de secção, o que equivale a AWG 13. Eu prefiro cabos mais grossos AWG 12 (2mmm) ou mesmo AWG 10 (2,5mm). O cabo Supra 2.5 parece uma opção melhor e é um pouco mais barato. Mas não me parece que no final vá fazer uma grande diferença no orçamento. Olha, escolhe branco ou azul ;)
Eu estou a usar estes para as minhas frontais:
Belden 5000 (AWG 10) - http://www.bluejeanscable.co.uk/store/speaker/index.htm
 
Última edição:
Oi,

Se calhar tens razão :) qd comprar as traseiras vou equacionar bem entre as br1 e 2... no entanto nessa altura ainda vou tentar ver se existe alguma solução wireless porreira para evitar correr cabo pela casa toda.

Falei nesses 2 cabos porque são premiados pela What Hi Fi e pelas reviews que leio a maior parte dos users dá nota 5 aos cabos :)

Belden por acaso não conhecia, vou ler um pouco sobre esses cabos.

Obrigado,
 
Quanto ao cabo, olhando para esse, tem 2 x 1.88mm2 de secção, o que equivale a AWG 13. Eu prefiro cabos mais grossos AWG 12 (2mmm) ou mesmo AWG 10 (2,5mm). O cabo Supra 2.5 parece uma opção melhor e é um pouco mais barato.

A questão é que os cabos XT da QED indicados pelo Silverwolf são bem diferentes dos tradicionais cabos de colunas... Não é comparável com um cabo AWG 12 ou 10, só pelo facto da secção ser maior.

xt300_xs.jpg


E por alguma razão ganharam o prémio da What Hi-Fi? em 2005, 2006 e 2007.
 
Ois,

Exacto :) e este ano foram os Chord que ganharam esse prémio... daí a minha dúvida para escolher...

Os Chord parecem pelo descritivo mais inovadores. Alguém os usa?
 
Nop, na melhor das hipóteses a ligação com bananas ficará tão boa como com fio descarnado. Tem 99% de hipóteses de ficar pior, embora normalmente não se note diferença. Apenas na carteira, que fica mais leve :D


Cumps
 
Não gosto de bananas porque podem "fugir". Prefiro usar o cabo descarnado ou com as pontas soldadas (para não ter fios soltos). O aperto dos terminais deixa-me descansado. Também existem umas bananas que permitem alargar para prender melhor, mas nunca experimentei.

Por agora uso estes terminais:
images
 
Estou a perceber o que dizem... pensando bem se calhar pode mesmo ser melhor usar o fio descarnado nas colunas, uma vez que é fácil de ligar e apertar...
Já o onkyo tem um esquema mais manhoso, aquilo tem de desenroscar uma cena de plastico enfiar o fio meio de lado e depois apertar rodando e enrolando o fio em torno de algo lá no meio... é meio estranho e como tem dificil acesso não dá para ver bem e parece-me sempre que está mal ligado...

Alguém tem o onkyo 606 que possa dar uma opinião se ligação com bananas facilita a ligação?

Obrigado
 
Todos os receivers têm as ligações das colunas asism, não necessitam de bananas para nada. Fio descarnado continua a ser a melhor solução.


Cumps
 
Tem é MUITO cuidado com o cabo descarnado não ter um ou mais fios fora do buraco. Um curto circuito pode ser dispendioso.
Descarna os cabos à medida e/ou usa manga termo-retráctil para cobrir a parte descarnada antes do terminal.
 
Back
Topo