Má detecção de CPU?

_freelancer_

Power Member
Bem pessoal .. comecei hoje no mundo do BOINC e eis que começam os problemas. Consigo correr o ProteinPredictor sem problemas e já processei umas quantas WU's mas acontece que o Climate Predictor deve ter detectado mal o meu cpu ou algo do género que sempre que o meto a trabalhar numa WU do Climate ele manda esta mensagem:
boinc7hv.jpg


E simplesmente não processa nada... Uma coisa que eu noto na mensagem é que fala em Intel e eu tenho um AMD .. poderá ele estar a tentar usar SSE2 como se fosse um Prescott? Como resolvo isto? :(
 
Vai à tua your account no CPDN e vê na opção de computadores qual a descrição de CPU que tens! Se não me engano, a mensagem refere-se ao sistema operativo que usas e a plataforma que lhe está associada, apesar de teres um AMD é baseado na Intel (espero ter-me explicado bem e não ter dito nenhum erro).

O que aconteceu no teu caso é que a science app que corre o modelo entrou em conflito com o teu windows por qualquer motivo!
 
Ledo disse:
Vai à tua your account no CPDN e vê na opção de computadores qual a descrição de CPU que tens! Se não me engano, a mensagem refere-se ao sistema operativo que usas e a plataforma que lhe está associada, apesar de teres um AMD é baseado na Intel (espero ter-me explicado bem e não ter dito nenhum erro).

O que aconteceu no teu caso é que a science app que corre o modelo entrou em conflito com o teu windows por qualquer motivo!
Sim, eu percebi o "ser baseado na Intel" ... utiliza a mesma plataforma x86 mas ele pode estar a tentar usar instruções que o meu CPU não suporte como o SSE2 ou o SSE3.

O que tenho na minha conta é o seguinte:
AuthenticAMD Unknown CPU Typ

Eu tenho um XP-M 2500+ mas ta @ 2500Mhz e como tal o nome não é detectado correctamente pela board mas todos os outros projectos (SETI e ProteinPrediction) funcionam na perfeição, inclusivé no SETI estou a usar o cliente optimizado para o meu CPU que está aì noutra thread
 
Sim pode ser o caso, mas parece-me pouco provável! Experimenta correr o projecto sem OC, para ver se te acontece o mesmo erro! Dá uma vista de olhos no forum da CPDN para ver se alguém teve esse erro e qual a solução! Já experimentaste fazer detach do projecto para ele fazer o download outra vez da science app e ver se ela não te dá problemas!
 
Ledo disse:
Sim pode ser o caso, mas parece-me pouco provável! Experimenta correr o projecto sem OC, para ver se te acontece o mesmo erro! Dá uma vista de olhos no forum da CPDN para ver se alguém teve esse erro e qual a solução! Já experimentaste fazer detach do projecto para ele fazer o download outra vez da science app e ver se ela não te dá problemas!
Sim já experimentei, agora vou experimentar iniciar o projecto no PC do meu pai q é um XP normal 3200+ a ver o que acontece...
 
é curioso, o climate prediction deu-me hoje o mesmo erro... nunca me tinha acontecido. mas no entanto continuou a trabalhar normalmente.

o seti n ta a dar trabalho :( era uma chatisse se o climate não estivesse a trabalhar também.
 
Koncaman disse:
é curioso, o climate prediction deu-me hoje o mesmo erro... nunca me tinha acontecido. mas no entanto continuou a trabalhar normalmente.

o seti n ta a dar trabalho :( era uma chatisse se o climate não estivesse a trabalhar também.
No do meu pai funciona bem, no meu não ... e o SETI também não me da trabalho :s

Damn XP Mobiles :rolleyes:
 
Bem! Pelo que li no froum do CPDN, alguns antivirusa podem entrar em conflito com o CPDN! Quanto ao SETI não te dar trabalho podes ser mais especifico! Resource share que tens para o projecto! Se está ligado a vários projectos! É que podes ter o LTB para o SETI negativo e enquanto este não tiver um valor de zero ou positivo não faz download de WU!
 
Ledo disse:
Bem! Pelo que li no froum do CPDN, alguns antivirusa podem entrar em conflito com o CPDN! Quanto ao SETI não te dar trabalho podes ser mais especifico! Resource share que tens para o projecto! Se está ligado a vários projectos! É que podes ter o LTB para o SETI negativo e enquanto este não tiver um valor de zero ou positivo não faz download de WU!
Do antivírus não é, acabei de testar.

Quanto ao SETI tenho o share a 33% e ele simplesmente não saca WU...

08-08-2005 23:08:04|SETI@home|Sending scheduler request to http://setiboinc.ssl.berkeley.edu/sah_cgi/cgi
08-08-2005 23:08:04|SETI@home|Requesting 8640 seconds of work, returning 0 results
08-08-2005 23:08:08|SETI@home|Scheduler request to http://setiboinc.ssl.berkeley.edu/sah_cgi/cgi succeeded
08-08-2005 23:08:08|SETI@home|No work from project
08-08-2005 23:08:09|SETI@home|Deferring communication with project for 58 seconds
 
O problema é que fui à página do SETI e não há wu disponíveis, quando eu vi só havia 2! É por isso que não recebes nehuma!
 
eu não tenho anti-virus, não é por aí...
mas a situação ja esta normalizada...
o que aconteceu foi que eu tive fora o dia quase todo, e reparei, qd cheguei, que ele não tinha trabalho, mas afinal foi so temporario. ja esta a mastigar mais umas WU's.
o RS é de 12 para o seti e 80 para o cp.
eu não recebi trabalho do seti, porque ele estava a mastigar a WU do climate (que tinha dado o tal erro, mas o erro não o fez parar de mastigar a WU).

também foi com agrado que vi que ja me tinham atribuido crédito de uma WU do seti, coisa que ja não acontecia ha uns dias...
agora ja so faltam duas paginas de WU's por creditar :P
 
Última edição:
junglebvs disse:
Bug do programa?
Só pode ... acabei de formatar isto, re-instalei tudo, corro SETI, corro ProteinPrediction, chego ao Climate Prediciton, corre 10 segundos e PUFF :(

O problema é deles ... possivelmente como eu muitos mais haverão e só estão a perder poder de processamento, assim da minha parte ficam apenas com o portátil (cuja ventoinha entretanto pifa a trabalhar 24/7 :D )
 
Back
Topo