1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Má educação e histórias de uma vendedora do Meo

Discussão em 'PT COM' iniciada por bermelho, 21 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 31; Visualizações: 3025)

1. Boas,

Há cerca de 2 semanas, efectuei o teste de cobertura do Meo IPTV e deu como resultado que estava disponível na minha zona. Liguei para o apoio telefónico e também me confirmaram isso. Na altura não pude fazer o pedido de adesão pois tinha outro operador em pré-selecção. Fiz o pedido de desactivação, e posteriormente o pedido de adesão ao Meo IPTV. Disseram-me para aguardar 5 dias úteis até um técnico entrar em contacto. Após 3 semanas, ligam-me informando que não o serviço afinal não estava disponível na minha zona e fizeram-me a oferta do Meo Satélite. Pedi então à operadora para voltar a ligar dentro de 2 dias de modo a informar-me sobre o serviço.

Alguns dias depois, uma senhora do Meo liga e a conversa foi +- isto:

Eu- Boa tarde
    Meo- Boa tarde, tenho aqui a indicação que tentou aderir ao serviço Meo por cabo mas por questões de ordem técnica a sua linha não suporta a velocidade necessária à instalação do serviço
    Eu- Em relação a velocidade da linha não concordo pois esta foi ligada a uma nova central, a menos de 1Km e posso até informar que suporta 24Mb sem problemas...agora acredito plenamente que não tenha cobertura devido à central não estar preparada para isso, isso já acredito...
    Meo- Quem lhe disse que a sua linha suportava essa velocidade?
    Eu- Um técnico que veio cá
    Meo- Da PT?
    Eu- Sim...
    Meo- (exaltação)Porque foi esse técnico a sua casa?
    Eu- Problemas de configuração no BBRAS, apesar de sincronizado a uma velocidade mais alta apenas efectuava velocidade a 1Mb.
    Meo- Então se a sua linha suporta mais velocidade porque é que não a tem?
    Eu- Porque a velocidade actual que tenho chega perfeitamente para as minhas necessidades, e para além disso os tarifários superiores são mais caros. Porque pagar mais se não preciso?
    Meo- De qualquer forma, eu venho lhe propor o serviço por satelite, em que oferecemos a instalação e a antena (...)
    Eu- O serviço por satélite não me parece tão interessante por não ter certos canais...
    Meo- Que canais?
    Eu- Estou a falar de certos canais de séries, como por exemplo o Fox ou o AXN
    Meo- No satélite também temos canais de séries americanas
    Eu- Sim mas a programação desses não me diz grande coisa, gosto mais das séries dos canais que referi e da programação
    Meo- (irritação na voz) Isso é fácil, deixa de ver as séries que vê actualmente nesses canais e passa a ver as séries destes novos canais, qual é o problema, isto é assim tão importante para você?:004:
    Eu- Bem, era uma das razões para eu aderir ao serviço por cabo, e para além disso no satélite há menos canais.
    Meo- Os canais são os mesmos, apenas o sistema é diferente
    Eu- Pois, mas o que é certo é que num lado temos 46 canais e no outro 50, apesar de ser uma diferença pequena...
    Eu- Ainda por cima disseram-me que os canais em alta definição já não estavam disponíveis no pacote base
    Meo- Isso é mentira Sr. X, apenas os canais Sport TV é que tem de ser pagos para ver em alta definição, as pessoas é que tendem a generalizar e inventam coisas sem sentido
    Meo- Ainda por cima terá uma qualidade melhor por satélite!
    Eu- Relativamente aos preços, li que iam aumentar
    Meo- Isso é normal, tudo aumenta, a luz, o gás, é perfeitamente normal com esta crise que vivemos.
    Eu- Pois, tudo aumenta menos o meu salário (riso)
    Meo- Tem razão Sr. X o meu salário também não aumentou !

A conversa estendeu-se mais um pouco, com a discussão sobre os preços que eram iguais em ambos os serviços... e acabei por não aderir a nada.

Apesar de eu ter sempre mantido um tom cordial e amigável, esta senhora esteve sempre muito irritada e com um tom de voz agressivo.

Agora pergunto eu: É assim que querem ganhar clientes?

Ainda ponderei aderir ao serviço por satélite, mas para depois ter que lidar com gente desta preferi ficar-me por aqui...

Última edição: 21 de Fevereiro de 2009
  2. Arnie_Marta

Arnie_Marta I quit My Job for Folding

Ela deve ter dito o nome no inicio da chamada e tal, podes sempre reportar.

3. kikofra

kikofra Power Member

nao sabes o nome da empregada? manda um email a provedoria.

4. Pedrocas

Pedrocas Banido

É o que dá meterem pessoas sem formação suficiente nos call-center.

Agora... má-educadeza? :wow:

5. mBiT

mBiT Power Member

Por regra, os supervisores desses serviços, costumam fazer escutas às chamadas dos operadores, para identificar casos como esses, e, formar novamente a pessoa ou chamar à atenção. De qualquer forma, se ficastes com o nome, podes sempre mandar um mail para o 16200 para averiguarem internamente.

6. má educadeza = [ironic mode on] claro

Quanto ao nome, ela não o referiu mas como eu estava tão entretido na conversa esqueci-me

7. mBiT

mBiT Power Member

Mesmo assim, se referires para que numero te ligaram e a que dia/hora, em principio conseguem identificar, visto que é tudo registado no sistema.

8. Pedrocas

Pedrocas Banido

Quererás dizer má-educação?

9. claro que sim, má educação :009:

já encontrei a página do provedor para reportar a situação, vamos a ver se estava gravada a chamada :lol:

10. Pedrocas

Pedrocas Banido

Eu acho bem que faças queixa da má-educação dessa vendedora que te telefonou. Força nisso.

Já agora, aproveita para corrigir o titulo do tópico. Carrega no botão que diz EDIT. Depois carrega em Opções Avançadas e corrige a "educadeza" para educação. Falar e escrever em bom português só te fica bem. ;)

11. andre60

andre60 Power Member

tu tens a chamada gravada?

12. exploit88

exploit88 Power Member

não pode ter! Não seria legal.

13. andre60

andre60 Power Member

por exemplo nos telemoveis da pra gravar a chamada

14. xikituh2005

xikituh2005 Power Member

Gravar uma chamada nao tem qualquer valor legal no futuro.

Cumps,

15. a1972

a1972 Power Member

Se o Meo Sat tem melhor imagem que o IPTV nem quero imaginar como esta será!!!

Nos ultimos tempos até pensei que a TV tivesse avariado tal é a qualidade (ou melhor, a falta dela). Só fiquei descansado com o TV porque tenho leitor de Blu-Ray e o WD TV para comparar a imagem.

PS- Queres um conselho: foge deles (Meo) com o diabo foge da cruz...

Enganaram-nos com a excelente imagem que tinham no inicio para agora ser pior que a TV Cabo...

Foi a qualidade a piorar, foi tirar os canais HD...bem, enfim, estou mesmo irritado com estes "senhores"

16. Tafinho

Tafinho Power Member

Não percebi ser era uma crítica ou um elogio...

Se a tua fasquia é o Bluray, podes mudar e mudar e mudar de operador até desistires de ficar satisfeito.

17. a1972

a1972 Power Member

@Tafinho, já vi que és um dos grandes defensores da Meo (pela maioria dos teus posts) e já agora gostava de te fazer umas perguntas:

Tens Meo Sat?

Achas que a qualidade de imagem é igual à que tinhas em Agosto/Setembro?

Não sei qual é o pacote que tens mas se tiveres o Base, estás satisfeito que te tenham tirado os unicos canais HD que visualizavas?

Estás satisfeito - de modo geral - com o serviço da Meo Sat (firmwares box, novos canais, preços)?

Se estás satisfeito! Parabéns! Ainda bem para ti.

Agora eu( que elogiei diversas vezes o serviço e qualidade de imagem da Meo), neste momento, não estou. E penso que, ao contrario de ti, a maioria dos users que têm Meo Sat também pensam como eu.

18. Tafinho

Tafinho Power Member

1. Sim, 2x
    2. Não. Tenho olhos na cara.
    3. Sempre tive o Base + Mix. Já sabia ao que vinha. Convém não ser hipócrita.
    4. Grava. Crashou 2x nos últimos 2 meses. O EPG funciona sempre e ainda tenho 70% de disco disponível. Não tem havido grandes novidades nos canais, mas também não têm aparecido novos canais em lado nenhum.

Resumindo: claramente que já esteve melhor, e quando tinha os canais nacionais em HD era uma maravilha. Depois vou a casa de uns amigos que tem ZON com ZON BOX, e fico parvo como é que alguém ainda atura aquilo. A ZON BOX é um desastre. O FOX Life e o AXN deixaram de passar séries com menos de 2 anos. A qualidade da ZON é aquilo que sempre vi: má, muito muito pior que o Meo.

Claramente que o serviço não é o melhor possível, mas tendo em comparação com a concorrência, é uma maravilha.

19. Tag351

Tag351 Power Member

Mas se a tendência se mantiver,não tarda muito o meo estar no mesmo patamar da zon. Será talvez uma questão de tempo. Por momentos julguei que a pt queria fazer bem e oferecer o melhor ,claramente está a perder-se. Tenho pena.

20. Mas afinal, do texto não resulta assim tanta má educação. Quando muito, persuasão comercial e conversa de vendedor que não interessava ao nosso amigo. A não ser que se considere má educação a desconsideração pelo nosso gosto e a insinuação de que "se queres séries americanas, qualquer uma serve", o que vale por dizer "para quem é, bacalhau basta".

Partilhar esta Página