má escolha num cooler para geforce 6800gs agp

sheridan

Power Member
comprei um zalman vf700 alcu e quando fui a loja para me montarem o cooler disseram k nao é o indicado para a grafica k tenho k ele so cobre 1 chip e a grafica tem 2
e agora?
comprei na ***** terei direito a reembolso no caso da embalagem ter sido aberta?
recomendaçoes para um cooler adequado até 40 €
 
tem dois chips???
essa e nova!
nao sabia disso, ou sera que eles e que nao sabem o que estao a dizer?
o que pode nao cobrir e as mems, e por isso que tao la os ramsinks!
 
comprei um zalman vf700 alcu e quando fui a loja para me montarem o cooler disseram k nao é o indicado para a grafica k tenho k ele so cobre 1 chip e a grafica tem 2
e agora?
comprei na ***** terei direito a reembolso no caso da embalagem ter sido aberta?
recomendaçoes para um cooler adequado até 40 €

Isso é uma estupidez da parte deles.
Eu aínda tenho uma 6800 GT PCI-Express (que até tem mais um chip, o BR02, para converter o chip nativo AGP em PCIe) com um VF700-Cu (mais pesado, portanto) e está mais fresca do que nunca.
Provavelmente não o sabem montar (ou não querem), e querem que compres algo mais caro.

Tem em atenção que devem vir 8 pequenos ramsinks para as memórias juntamente com esse cooler.
 
tem dois chips???
essa e nova!
nao sabia disso, ou sera que eles e que nao sabem o que estao a dizer?
o que pode nao cobrir e as mems, e por isso que tao la os ramsinks!

tenho de admitir k e estranho vi no site da zalman que e compativel com as 6800 mas a minha como e gs e e agp fiko na duvida?

http://www.zalman.co.kr/eng/product/view.asp?idx=150&code=013

compativel

GeForce 6800 Ultra, Ultra Extreme All VGA Cards GeForce 6800, LE, GT All VGA Cards

na secçao de incompatibilidade nem vejo mençao a qq modelo 6800

axo muito estranho enfim 15€ de mao d'obra a vida


o homem falou em 2 chips k fikam na mesma face, um central e o outro + abaixo k tb é + pekeno

a loja e a pc service q fika no continente

no caso de ser incompetencia descarado recomendam outra loja k me possam montar o cooler sem discriminarem por nao ter comprado na loja deles?
 
cobraram 15 euros pelo que???
continente... pois e de fugir desses!!!
nao sabem nd, ja houve um user do forum que foi la e disse que era a placa grafica que tava lixada, eles abriram a caixa e começaram a olhar para a placa de rede!:wow:
(o gajo perguntou okek ta a fazer... ah e tal tou a ver se as memorias da placa grafica tao boas (com a placa de rede na mao!)
 
inacreditaveis os tecnicos de informatica deste país eu k poko percebo tenho k arriscar a faze-lo senao eles k sao "tecnicos" lixam msm
 
vim agora da loja quando me devolveram a grafica disseram k nao conseguiram por o zalman porque o cooler de origem cobria os 2 chips frontais e zalman apenas cobre 1
entao ele tem razao ou o cooler nao é o compativel??

mas continuo axar estranho é k no site da zalman nao fazem qq mençao a incompatibilidade da 6800 seja de k modelo for


de qualquer maneira o problema original ficou resolvido tenho agora o gpu a 50º em idle e 62º em carga
antes desta aventura tinha 58º idle e 92º em carga

ou seja acabei por pagar 15€ para colocar pasta termica nova

mas o zalman acabei por nao usar... gastei 40€ no cooler pra nada
 
Última edição:
6600gtagp102b0bf5sp3.png



ok tou farto de procurar um modelo igual á minha mas nao encontro
alguem me sabe dizer k raio é isto (na imagem) é k esta coisa mesmo por baixo do gpu o k impossibilita instalar o zalman
 
axo que isso é o chip que faz a conversão de agp para pci-e ou vice-versa n me lembro qual lol , mas se a tua tiver isso axo que da para por o zalman tens e de arranjar um dissipador para esse chip penso que a ***** tem disso.

cumps

EDIT: http://www.*****.com/loja/?id=2

ta ai o heatsink axo que é este ZALMAN ZM-VHS1 CHIPSET VGA HSI
 
Última edição:
Back
Topo