Problema Má experiência com Ryzen

pedrocsilva

Power Member
Olá a todos

Recentemente substitui a minha motherboard MSI z390 Tomahawk e Processador i5 9600k por um Ryzen 5 3600 e motherboard Gigabyte B550 Aorus Pro V2 e mantive todos os outros componentes. Tenho tido imensa instabilidade nos jogos, jogos saem para o ambiente trabalho, outras vezes aparece aquele erro azul do windows com o :-( (as vezes com aquele som tipo interferência) e o PC reinicia. Tenho todas as drivers actualizadas, chipsets, nvidia, realteks, etc. Inclusive já testei com a board do meu irmão uma MSI B550 A-PRO, já fiz o memtest86, já instalei várias vezes o windows com e sem actualizações e isto persiste... em gaming as temperaturas cpu andam entre 48-60º e a gpu 60º+-... Está a escapar-me algo?! Nunca tinha tido AMD

Specs do sistema:

Ryzen 5 3600
B550 Aorus PRO V2
Arctic Liquid Freezer II 240
Hyper X predator 2x8 CL16 3200
RTX 2070 MSI GAMING Z
SDD MX500 Crucial
HDD Seagate 1TB
Fonte Nox Hummer X Series 650W

Desde já agradeço a todos!
 
Tira as memórias, limpa contactos e volta a meter. Depois verifica se todos os drivers estão correctamente instalados
 
Após verificar as memórias e respetivos contactos, após 10min a jogar AC valhalla o PC fez aquele som de "interferência" e reiniciou... :|
 
Se poderes tenta outra fonte de alimentação, essa Nox nunca foi boa fonte.
Infelizmente este tipo de erros só os consegues resolver por tentativa e erro e paciência.
 
Se poderes tenta outra fonte de alimentação, essa Nox nunca foi boa fonte.
Infelizmente este tipo de erros só os consegues resolver por tentativa e erro e paciência.

Mas eu com uma z390 e um i5 9600k nunca tive stress, só acho muita coincidência só acontecer isto após trocar os componentes
 
Como já deves ter percebido, ninguem te saberá dizer ao certo qual o problema sem testes/troca de material, apenas te podemos dar sugestões do que fazer.
 
Isso parece ser algo mal montado.
Podes meter umas fotos, para o pessoal tentar ver se há alguma coisa mal.
E podes desmontar e montar tudo. Uma peça de cada vez, para isolar o que está mal.
 
Mete uma imagem do Ryzen Master, a parte dos settings da Bios.
BTW, que voltagem tens das memórias. Está a 1.2 ou 1.35v?
 
Tens as memórias a 1.2v. Mete isso a 1.35v.
Mete as memórias a 3200 MT/s. E testa.
Também podes meter o procODT a 53.3 ohm
 
Back
Topo