1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Má performance?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xgOd, 2 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 776)

1. xgOd

xgOd Power Member

Tenho andado a reparar que não noto grandes melhorias de performance em relação ao meu sistema anterior (P4 2.0, GF4 MX440 64MB, 512MB RAM). Isto em aplicações tipo Cinema 4D, tou à 3h40 a renderizar uma imagem e nem a meio vai (sim eu sei que depende da img, mas já fiz imagens mais complexas e renderizava em menor tempo com a outra gráfica).
    Será por tar a utilizar o Windows XP 32bits? É normal no COD2 só ter em média 100fps?

Specs _
    Asus A8N-E
    AMD Opteron 144 Box (1.8 Ghz; Venus)
    GIGABYTE GeForce 6800GS 256 MB DDR3 PCI-E
    Seagate 160GB - 7200 RPM - 8MB SATAII
    2x512MB OCZ DDR400 1 GB KIT PREMIER (2.5-3-3-7)
    LC POWER Super Silent 550W Black rev2 (LC6550)

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

knt á ultima pergunta do COD2 ter cerca de 100fps sim é possivel...agr a primeira kestao num estou a ver o k esta a acntcer mas penso k deverias ter uma maior eprformance k o anterior

abraço

3. Sway

Sway To fold or to FOLD?

é obvio que tens mais pereformance muito mais! alias bastava mudan-se de 512 para 1024 de ram que ja notavas e bem!

tens aí algo de errado!

4. Pontiac

Pontiac Power Member

xGod, o tempo que demora a renderizar uma imagem no Cinema 4D não tem nada a ver com a placa gráfica, apenas cpu e memória.
    Esse problema de "performance" é provavel que seja por causa de defenições nos materiais, por exemplo blur reflections, se usas area shadows, o nivel de anti-alias, ou ainda mais provavel o usos de shaders com opções que são muito pesadas para o cpu.
    Mas o mais provavel é que a tua memoria esteja nas lonas, ja que em 3D 512mb não é nada no caso de cenas com texturas.

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

O "problema" mais provavel é teres o CPU a default... Ou seja isso equivale a um Intel a 3Ghz... Quanto ao CoD2 se estás a dizer k só tens 100Fps com isso em DX7 tá aí algo de errado, eu com a FX5900 tenho mais que isso...

6. xgOd

xgOd Power Member

Pontiac eu tnh é 2x512MB em dual-channel, as memórias não devem tar nas lonas visto serem novas, assim cm o PC inteiro.
    God_Lx eu no SP tinha em média 100fps e sim com DX7. O CPU tá em Auto na BIOS, mas no entanto n vejo-o a subir nada. Mesmo equivalendo a um 3.0 já devia notar grande diferença em relação ao 2.0, não? Devo fazer OC a isto?

Não sei se será problema de defrag, de ***** das maneiras acabei agora de desfragmentar o disco.

7. Pontiac

Pontiac Power Member

Mas afinal tens 2*256 ou 2*512? o que queria dizer com estarem nas lonas é que 512 não chega, logo isso tá a mandar para o disco, por isso os renderings ficam mais lentos...

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

xgOd é pouco... Eu com a FX5900 tenho mais frames k isso, nunca tentei correr na 6800GS mas a diferença é brutal logo tinhas de ter mais...

Quanto ao overclock, ter um CPU desses a default é realmente crime :'( ... Mete isso por exemplo a 290x9 com a voltagem default, memórias a 100... Deves notar uma diferença bastante grande...

9. xgOd

xgOd Power Member

Não disse que tinha 2x256MB agora, disse que tinha isso no sistema anterior.
    Amanhã experimento isso, depois de isto renderizar. À pouco experimentei OC na BIOS, não sei se terá sido de ter aumentado substancialmente, mas dizia que a BIOS tava mal e não fazia o POST. Deve-se aumentar aos poucos ou pode ser à bruta? :002:

10. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Vai com calma, deixa o material se ambientar e vai controlando os erros, se aparecerem. Não é má ideia saberes onde fica o jumper para limpar a CMOS hehe e teres uma disquete com uma bios em condições.

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

A Asus normalmente recupera a bios do cd...

Quanto ao overclock, vai subindo de 20 em 20... Esse multi 9x é baixinho o suficiente pra isso... Não te esqueças de mudar o LDT pra 3 senão nem sais dos 200...

12. Pontiac

Pontiac Power Member

Peço desculpa, não li bem o teu primeiro post.
    Quanto ao tempo de rendering, é normal já que se rederizares uma cena em que 512mb chegam e sobra , logo com 1gb não se nota diferença nenhuma, logo só resta o processador, e a diferença do P4 2ghz para um opteron a 1.8ghz tambem não é assim abismal (vou ser flamado pelos AMD fan boys), por isso é natural que n notes grande diferença.

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pontiac um Opteron a 1.8Ghz corresponde a +/- um P4 a 3.1Ghz... Se ele tinha um 2Ghz, ele tinha de notar diferença não axas ?

Os 512/1Gb já n sei... Mas no CPU axo k tinha de notar diferença mesmo... Eu notei uma diferença brutal dum P4 @ 2.5Ghz pra um AMD64 3000+ k ainda fica ligeiramente atrás do Opteron 144 k ele tem...

14. ShadeX

ShadeX Power Member

No resto na posso dizer nada, mas no C4D devia dar uma bela diferença... Claro que vamos sempre bater no mesmo ponto, que é... os shaders... Se fosse FPU vs FPU o Opteron provavelmente comia o P4 vivo, mas se for SSE(2)(3) vs SSE(2)(3) o P4 é um monstro... Isso vesse flagrantemente no Lightwave. Rendesse uma cena sem shaders e com tudo ao max, pilhas de texturas, pilhas de geometria, antialias, motion blur, the works. AMD destroi Intel. Ligas os shaders, tens logo a coisa totalmente ao contrario, por causa da dependencia SSE... :(

Partilhar esta Página