1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Má qualidade de video em monitor de 19'

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Saco, 23 de Abril de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1041)

1. Saco

Saco Power Member

Recentemente mudei do meu velhinho CRT de 15' para um TFT de 19', resolução de 1280x1024 (estava à espera de melhor, mas afinal o monitor não dá para mais).

Tudo ficou em condições... excepto o vídeo, que em fullscreen fica com aquele aspecto aos quadrados que se obtém quando se estica demasiado uma imagem. O problema mantém-se mesmo usando resoluções mais baixas e é extensível às legendas (as letras também ficam aos quadrados).

Gostava de saber se isto é normal.

Na minha opinião seria normal a imagem ficar desfocada (pelo menos em resoluções mais baixas) mas não ficar aos quadrados.

Alguma solução? Já tenho os drivers mais recentes da ATI.

2. dar_k

dar_k Banido

isso pode ser do codecs de video que tas a usar...existem algums progs que têm o seu proprio codec e que apresentam os filmes mais aos Quadrados...

tenta com outro filme e instala outro codec. mas já agora, qual é o monitor?

3. Saco

Saco Power Member

Estou a usar o ffdshow (a última versão que aparece no dvd.box.sk), já tentei com o Windows Media Player e com o GOM Player (que é o que uso normalmente) e já tentei vários filmes. O problema mantém-se.

O monitor é um LG L1940P.

4. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Instala um codec pack, o K-lite por ex, pode ser que esteja a faltar algo.
    Verifica tb no painel de controlo da ATI as definições de video.

5. Saco

Saco Power Member

Eu estava a usar um codec pack, o ffdshow. Desinstalei e instalei o K-lite... Mas o problema manteve-se.

Isto é muito estranho os jogos em full-screen darem bem e o vídeo ficar assim... Será por estar a usar um cabo VGA em vez de DVI?

6. rj.rodrigues

rj.rodrigues Power Member

É no k dá arranjar versões rascas de filmes, experimenta ver em qualidade DVD

7. JSI

JSI Power Member

Desde já cumprimentos!
    Eu estou com um problema semelhante...
    Adquiri um asus N53JQ-SX070V recentemente e encontro-me num dilema, a qualidade de imagem nos vídeos é muito fraca o que é muito estranho visto a capacidade do portatil.No meu antigo pc que já tem 4 anos via filmes com uma qualidade boa e neste deveria ser ainda melhor..será que é alguma coisa que tenho que configurar (na placa gráfica ou assim..) para obter a qualidade de imagem que dizem deste portátil?agradecia uma ajuda.

8. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Como assim "muito fraca"?
    Pode ser dos vídeos e não do portátil. Que vídeos são esses?

9. xXxtreme

xXxtreme Power Member

Nem mais.
    E já agora certifiquem-se que têm a aceleração por hardware das gráficas configurada em full e os monitores configurados na resolução nativa deles.

Partilhar esta Página