Má Rede entre xp e vista

dfr

Membro
Boas Pessoal
Tenho um problema com ligação de uma red cá em casa. Ou seja tenho 2 pc. 1 com vista e outro com xp. Tenho toda a rede montada como manda o figurino. o vista é que está ligado à net, e ambos partilham ficheiros e se veem mutuamente. SÓ NÃO CONSIGO, que o que tem o xp ligue à net. através do outro que tem o vista(home premium).
Ligações:
modem sp. 330 do sapo, ligado ao pc com vista.
o pc com vista tem ligado a ele um ponto de acesso, com antena e etc...
o pc com xp é portatil e tem wireless.
Promenores:
o Pc que tem o vista está com dual boot tb com xp
Quando arranco no pc do vista mas em SO xp , consigo tudo na boa é partilhada a rede e a net.
hipoteses:
será qu o vista é mariquinhas e não me vai deixar ligar o ourto pc (parece-me improvavel)
será das quelas coisas de rede publi ou privada, na entendo.
ou será simplesmente um VEZINHO qualquer que tenho que seleccionar, ou não, e não estou a dar com ele.

A todos os agrdecimentos que se impoiem pois vos rogo por ajuda.
Abç
DFR
 
Nunca experimentei o Vista, mas no XP tal situação acontecia, quando não estava a partilhar a ligação à net. Agora como o Vista está cheio de menus e opções e mariquices para configurar redes, não sei, se ele ainda deixar tenta configurar as coisas de forma manual.

Vê se a ligação à net tem uma mão por baixo (ou o equivalente no Vista), se não estiver a ser partilhada vai às propriedades da ligação e procura a cena de partilha, mas digo novamente nunca vi estas cenas no Vista, logo não sei se terá alguma coisa a ver.
 
Última edição:
Back
Topo