Mac 00:00:00:00:00:00 ???

marcosantos

Power Member
Que mal fiz eu a "Deus" para a minha placa de rede ter agora um MAC com tudo a zeros? 8|
Alguém sabe como resolver isto no winxp? É que eu dantes tinha um MAC qualquer mas agora tenho tudo a zeros..... E já não me lembro que MAC era!

Gracias!
 
Que mal fiz eu a "Deus" para a minha placa de rede ter agora um MAC com tudo a zeros? 8|
Alguém sabe como resolver isto no winxp? É que eu dantes tinha um MAC qualquer mas agora tenho tudo a zeros..... E já não me lembro que MAC era!

Gracias!

Normalmente as placas de rede têm uma etiqueta com o MAC Address. Procura na tua. Quanto a mudá-lo, é ir ao Painel de Controlo, Sistema, Gestor de Dispositivos, Placas de rede (Seleccionar a placa em questão e carregar com o botão direito do rato), Propriedades, Avançadas, Network Address e alterar o valor.
 
Quando fazes o comando getmac na linha de comandos tens a certeza que aparece isso?
Pequeno offtopic: "getmac", pelo que vi cá em casa, não existe no XP Home, apenas no XP Pro. De qualquer das formas, "ipconfig /all" dá, entre outras info's, o MAC Address ("Endereço físico").
Só para informar ;)
 
Pequeno offtopic: "getmac", pelo que vi cá em casa, não existe no XP Home, apenas no XP Pro. De qualquer das formas, "ipconfig /all" dá, entre outras info's, o MAC Address ("Endereço físico").
Só para informar ;)

Pois, não estou ao corrente desses pormenores da versão Home. Só trabalho com Pro. Obrigado pela informação ;)
 
Back
Topo