1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac 00:00:00:00:00:00 ???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por marcosantos, 4 de Abril de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 2882)

1. marcosantos

marcosantos Power Member

Que mal fiz eu a "Deus" para a minha placa de rede ter agora um MAC com tudo a zeros? 8|
    Alguém sabe como resolver isto no winxp? É que eu dantes tinha um MAC qualquer mas agora tenho tudo a zeros..... E já não me lembro que MAC era!

Gracias!

2. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Normalmente as placas de rede têm uma etiqueta com o MAC Address. Procura na tua. Quanto a mudá-lo, é ir ao Painel de Controlo, Sistema, Gestor de Dispositivos, Placas de rede (Seleccionar a placa em questão e carregar com o botão direito do rato), Propriedades, Avançadas, Network Address e alterar o valor.

3. marcosantos

marcosantos Power Member

Sabes porque é que deixou de dar o MAC correcto?

4. Neptune

Quando fazes o comando getmac na linha de comandos tens a certeza que aparece isso?

5. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Pequeno offtopic: "getmac", pelo que vi cá em casa, não existe no XP Home, apenas no XP Pro. De qualquer das formas, "ipconfig /all" dá, entre outras info's, o MAC Address ("Endereço físico").
    Só para informar ;)

6. Neptune

Pois, não estou ao corrente desses pormenores da versão Home. Só trabalho com Pro. Obrigado pela informação ;)

7. marcosantos

marcosantos Power Member

Alguém sabe dizer-me a razão de a placa perder o MAC ou como voltar a colocá-lo mas sem ser no Windows/Linux?

8. xupetas

xupetas Banido

se tens uma placa de rede sem mac provavelmente está avariada....

Partilhar esta Página