1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MAC ABRE PÁGINAS DE VÍRUS AJUDA

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por JoanaSMS, 14 de Junho de 2019. (Respostas: 11; Visualizações: 856)

1. JoanaSMS

JoanaSMS Power Member

Olá malta.
    Será que alguém me podia ajudar por favor?
    O meu mac tem aberto umas páginas automaticamente no safari - umas estranhas, diz que é vírus... depois fecho e n\ao volta a abrir mas abre sempre de vez em quando. E aparece uma notificação de lado às vezes que diz "malware". Achava que tinha aqui o mackeeper instalado, mas não está nas aplicações...

Acho que devo ter algum vírus ou alguma coisa.. às vezes os documentos word também não gravam. Alguém me podia ajudar a limpar o meu pc por favor?

Muito obrigada :)

2. Instala o MalwareBytes e analisa o computador, pode ser que ajude a detectar algum bicharoco.

3. viperbruno

viperbruno Suspenso

4. JoanaSMS

JoanaSMS Power Member

Muito obrigada pela dica! :)

5. JoanaSMS

JoanaSMS Power Member

6. sertorius

sertorius Power Member

Tens de deixar de andar em certos sites...!! :002:

Brincadeira.

7. hferreira.80

hferreira.80 Power Member

É a primeira vez que alguém confirma que detetou virus num macOS e já sou utilizador à quase 1 década.
    Por onde andas :D

8. thendless

thendless Power Member

O Mackeeper é uma aplicação a evitar. Esses problemas derivaram, muito provavelmente, da instalação prévia desse programa. Também frequente resultarem da instalação de aplicações pirateadas (não estou a dizer que foi o caso).

9. JoanaSMS

JoanaSMS Power Member

Não sei como é que fui fazer isto, quase só uso o pc para word e pesquisas... e nunca instalei o mac keeper, que tivesse reparado. Obrigada!

10. JoanaSMS

JoanaSMS Power Member

Já instalei o onyx, o eset, o malware.. o safari continua a abrir páginas (mackeeper e outras tipo "kromh..." e diz "aumente o potencial do seu mac" e coisas assim :( não percebo... atenção que praticamente não instalo nada aqui no meu mac... só uso para trabalho. Alguma sugestão? Muito obrigada.

11. joaopedroa

joaopedroa Power Member

@JoanaSMS O que citei, sempre resultou comigo. Experimenta e vê o resultado! :)

12. JoanaSMS

JoanaSMS Power Member

Já está impecável, obrigada! Já não abre páginas e está novamente rápido e a funcionar muito mais rápido e de forma eficiente como se quer num mac book pro :D obrigadíssima, vocês são demais :)