1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MAC Adaptador para placa áudio PCMCIA

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por JPGM, 26 de Outubro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 2203)

1. JPGM

JPGM Power Member

2. JPGM

JPGM Power Member

A placa que falo é esta...[​IMG]

Agora, será que existe algum leitor (via firewire) para receber esta placa, de forma a que consiga utilizar esta placa com o MacBook? Sei que existem drivers da placa para MAC... Assim até dava para utilizar a minha placa num MacBook...

Descobri este adaptador, http://www.synchrotech.com/products/card-rw_00.html

FireWire Card ReadersPCI | PCI-MD1 | USB 2.0 | USB | FireWire | Floppy | IDE | Parallel | PCM [​IMG] [​IMG] [​IMG] PCM-CR-FW1ECFSanDisk Extreme FireWire 400/800 to CompactFlash Read-WriterSlot 1Up to Type II CompactFlash™Form FactorFireWire 400/800 externalCard Interface16 bit ATA Memory CardsOS Support*[​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]

mas não conheço como funciona, se é um leitor de PCMCIA e se dava para utilizar a minha placa de som num MacBook....

agradeço a vossa colaboração...
    JM

3. Fork

Fork What is folding?

Se isso funciona ou nao nao sei.

Mas isso nao te iria atrasar bastante?? Tanto sitio por onde os dados tem de passar

4. Sox

Sox Power Member

Pa que raio server isso? Placa audio PCMCIA ? Isso é tipo placa de som ou sou eu que estou ainda a dormrir?

Se for o que eu estou a pensar não te metas nisso, arranja um nem que seja USB! Andam aí coisas muito boas, eu pessoalmente vou comprar um X-Station com placa de som integrada, é o melhor por aquele preço e fico com teclado.

Não sei se a vais usar para o mesmo fim que eu, mas para produção de musica eletronica e para comecar a dar uns toques não há melhor.

Última edição: 29 de Outubro de 2006
  5. Fork

Fork What is folding?

Nao sei,mas ele é musico profissional, logo deve ter utilidade uma placa qq para esse fim

6. bsod

bsod Power Member

Ouvi falar muito bem das placas firewire... são é caras :)

7. JPGM

JPGM Power Member

Olá pessoal

A placa PCMCIA que apresentei é uma placa de som muito utilizada pelos DJ, grava e reproduz a 24Bit / 96Khz. Tem uma latência muito baixa. Estava a ser utilizada com um PC portátil.... mas como o PC portátil "pifou" e vou comprar um MACBOOK, esta placa deixa de ter utilidade. Estava apenas a ver se dava para utilizar a placa com um leitor PCMCIA firewire para ligar ao MACBOOK....

JM

8. 96khz

96khz Power Member

JPGM, partindo do pressuposto optimista que a placa funcionaria bem, sem grandes latências, através desse adaptador Firewire-PCMCIA que referiste, pelo mesmo preço que gastarias nele (80 dólares, em Portugal provávelmente não te ficaria abaixo dos 100€, calculo) podias comprar uma solução Firewire ou USB 2.0 nativa. Para além do mais, podias sempre tentar vender a tua placa a algum utilizador de PC teu conhecido, era mais algum que poupavas...

Por exemplo, o seguinte interface da Edirol (Roland) custa à volta desse valor (75€):
    http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=743&ParentId=114

Última edição: 30 de Outubro de 2006
  9. JPGM

JPGM Power Member

obrigado pela dica

sempre tive algum receio do uso de placas usb no áudio. até já ouvi dizer que o USB é um "burro de carga" para o áudio.

Por outro lado, já pedi a um colega para fazer o teste de latência à placa onboard de um Ibook. Resultou numa latência muito baixa, inferior à barreira dos 20ms. Logo, penso eu, com o novo Macbook não vai existir problema :) e não vou ter de comprar uma nova placa ou adaptar a placa PCMCIA.

JM

Partilhar esta Página