1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac Address Seguro Até Que Ponto ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por fsschmitt, 23 de Agosto de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1633)

1. fsschmitt

fsschmitt Power Member

Num condominio em que eu vivo só tem pessoas d media-alta sociedade, visto assim ... uma protecção da net apenas usando o MAC address para os meus Pc's deve ser mais q o suficiente...para n usarem a minha net , não é ?

Obrigado pelas respostas ;)

cumps

2. karva

karva Power Member

Epá, protecção nunca é de mais.

Imagina que vai alguém na rua, e que te quer entrar na rede, não é tão difícil quanto isso...

3. fsschmitt

fsschmitt Power Member

lool acho q é impossivel isso ... pq moro no 3º andar... e no meu predio isso é altinho ... e eu na minha sala n consigo apanhar rede do router na ps3 , quanto mais na rua xD heheheh

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Vais basear a protecção da tua rede wireless considerando a classe social das pessoas que moram à tua volta?

Bem essa é original, confesso que nunca tinha lido nada assim, eu ligava o WPA à mesma nunca se sabe...

Convém sempre ter alguma encriptação.. se alguém tiver os conhecimentos para isso, facilmente ultrapassa o MAC Filter.

Cumps

5. Kamipt

Kamipt Power Member

E há maneira fácil de "mudar" o mac address de uma placa.

6. zx-9r

zx-9r Power Member

Desactiva também o SSID broadcast

7. Warlord

Warlord [email protected] Member

8. IcePicK

IcePicK Power Member

Muitas maneiras e demasiado fáceis até... :004:

9. zx-9r

zx-9r Power Member

Mas mesmo "mudando o mac adress" é necessário "acertar" num mac address a que o router dê permissão de acesso, correcto? e as combinações possíveis são muitas

10. Warlord

Warlord [email protected] Member

sniffer na rede, apanhas 1 MAC, spoofing desse MAC.

11. IcePicK

IcePicK Power Member

Tá aí a resposta... Não dava uma melhor!

E é mesmo muito fácil de fazer :-D

12. yb_psyco

yb_psyco Power Member

Existe programas para linux que desde que a rede esteja a ser usada detentam-na

13. Scarecrow

Scarecrow Power Member

É só mais um passo para ficar segura.. agora é óbvio que ninguém se vai fiar apenas em desactivar o broadcast SSID para proteger a rede.

Para ter segurança é utilizar pelo menos o WPA.. como já disseram o MAC Filter só por si está longe de ser seguro..

Cumps

14. fsschmitt

fsschmitt Power Member

"essa nunca tinha lido" ... wtf???

tipo sabes q a probabilidade de ter um hacker na classe social media-alta e num barrio social por assim dizer são MUITO diferentes....

tipo normalmente as pessoas de classe social media-alta , não costumam fazer esses tipos d coisas.... digo eu ...mas tu é q sabes tudo...

sim ... ?!??! tipo karva...em qual dos meios achas mais provavel ocorrer...pelo amor d deus é só pensar um bocado...

Última edição: 26 de Agosto de 2007
  15. karva

karva Power Member

Não?

16. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Tem calma fsschmitt, eu não te estava a atacar.. não é preciso vir com o "tu é que sabes tudo", eu não sei nada, infelizmente sei muito pouco e sim foi a primeira vez que li algo do género em relação à segurança de uma rede wireless.

Só quis dizer que deves proteger a rede independentemente das pessoas que moram à tua volta.. não percebi esse "ataque", mas pronto, a meu ver não fui agressivo nem disse "que sabia tudo".

Da mesma forma também podes pensar que só as pessoas de classe social média-alta é que têm wireless ou um portátil para tentar aceder à rede.

Até dou um exemplo.. onde a minha irmã trabalha que é só doutores e engenheiros, um dos informáticos de lá gabava-se a alto e bom som que tinha internet "grátis" pois utilizava a rede do vizinho.

Paz, não quero chatear-me com ninguém daqui, a meu ver não escrevi nada de mal.. mas se ficaste chateado, peço desculpa.

Cumps

17. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Se o teu router der para configurar a potencia de sinal sempre podes por isso de maneira a que so de no teu apartamento

Partilhar esta Página