Mac address

ABILIO pinho

Power Member
Tenho um problema, que se arrasta há algum tempo, e me tem deixado intrigado: a ligação (à Internet) cai, com alguma frequência.

modem SmartAX -> router Belkin F5D7231uk -> ligação RJ45 -> PC com XP SP2

Tentei verificar as circunstâncias em que ocorre, e concluo que não é só quando faço downloads, mas até com simples navegação.
Para resolver a situação, fui tentando tudo (restart ao PC, restart/reset ao router e ao modem), verifiquei configurações do router e do modem...
E agora encontrei a forma mais simples (?) de ultrapassar o problema: na configuração do router (192.168.1.2), em WAN>MAC address, um simples clic em "Apply Changes" sem qualquer alteração aos dados que já lá estão (!) e voilá..., volto a ter net, de imediato.
Só que acho que não é A SOLUÇÃO, pois deve haver uma forma definitiva de o fazer...
O próprio router diz que "alguns ISP requerem que copie o MAC address da placa de rede para o router". Mas ele já lá está e sempre esteve. Por que é que, não aplicando alterações (que eu, de facto, não fiz) resolvo o problema?

Será problema do ISP (Clix) que vai verificar o MAC address e não o encontro (onde ele está)?
Será problema do router (Belkin F5D7231uk), que não gere bem o MAC address lá colocado?

Todas as ajudas/dicas são bem-vindas,
 
A clix não faz controlo do Mac Adress.

Tens k por o SamartAX em bridge e ligares à porta WAN do Belkin, onde metes lá os teus dados de PPPoE.

Cumpz jpsfs
 
Pôr o SmartAX em bridge? Como faço isso? No router? (O router tem uma opção "enable wireless bridging", não compatível com o 125 High-Speed Mode, é isso?).

Eu apenas consigo aceder ao Router, com o 192.168.1.2 (Ao modem não sei como aceder).
 
Novamente... caiu.

Quando fazia uma instalação do Windows Live (Galeria de Fotos), e acedi a páginas da net, a ligação à Net foi (novamente) a baixo. Lá voltei a aplicar alterações (Apply Changes), sem as fazer (!...) no setup do router e lá voltei, de imediato, a ter Net.
 
Back
Topo