1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MAC adress are invalid both in CMOS and FLASH!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vascorama, 22 de Maio de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 7856)

1. vascorama

vascorama Power Member

ya, depois de fazer um clear cmos começou a aparecer isto no post:

press f1 to continue

já tentei várias versões da bios e mantem-se o problema, alguém já passou por isto?
    a board é uma asrock dual-vsta skt775
    Obrigado desde já.

2. Romani48

Romani48 Power Member

Parece que foste um daqueles que calhou uma AsRock "estragada" a mim parece me que a placa de rede da board foi se.. olha desactiva a na bios e vê se da o mesmo erro..

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Não está estragada :berlusca:

@vascorama procura na BIOS uma opção referente ao MAC Address. Se não tem, actualiza para a última BIOS existente no site da ASRock.

Deixa-me adivinhar...Flashaste uma BIOS no Windows? :x2:

4. vascorama

vascorama Power Member

:freak3:

mas não foi disso, ai ficou bom, foi hoje por causa dumas rams novas que fiz clear cmos, o erro veio depois disso :lol:, vou tentar a ultima bios de novo :S

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Para que fique já aqui:

Se usarem o utilitário que a ASRock disponibiliza para flashar a BIOS no Windows, o MAC Address fica a zeros.

Software para flashar o MAC Address na 4CoreDual-VSTA e 775Dual-VSTA:

http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=93127&page=30 (a partir do post #444)

Última edição: 23 de Maio de 2007
  6. vascorama

vascorama Power Member

Windwalker a presidente!!!! [​IMG]

7. Boas eu Também tive esse Problema Flashei a Bios de uma Asrock 775Dual VSTA e dava esta mensagem "MAC adress are invalid both in CMOS and FLASH!"

Dei algumas Voltas mas encontrei o problema
    Teem que sacar a versão da Bios 1.6 e fazer o downgrade (Flashando a Bios) com ele pois é a versão onde o Algoritmo de MAC foi alterado e depois seguir o link sacar o programa
    http://www.asrock.com/support/download/K7VT4A+&K7VM3 MAC.asp
    1º Alterar o ficheiro "MA" abrindo-o com o notepad
    2º Copiar os numeros de Mac Address da motherboard (No meu caso estavam numa etiqueta branca colada por cima da porta LPT) e substituir pelos do ficheiro MA e depois guardar.
    3º Fazer uma disquete de Arranque e colocar lá os 3 ficheiros sacados acima (MA , MM.BAT, MAC.EXE)
    4º Reiniciar o pc e arrancar pela disquete e Correr o ficheiro "mm.bat"
    5º Escrever o comando "mac r" para ver se o mac já foi escrito
    6ºPor final flashar bios com a versão mais recente de todas.

Espero ter Ajudado

8. WindWalker

WindWalker Power Member

peter18lra, eu testei esse primeiro e não funcionou na ASRock 4CoreDual-VSTA!

Parece que na vr-zone o link já não indica o post de que falo, mas tenho aqui o ficheiro, se alguém precisar.

9. vascorama

vascorama Power Member

E eu tb tenho, apesar de já não ter a board.
    Graças aqui ao vizinho de cima :D

10. ola amigos..
    caro WindWalker ou vascorama agum de vc pode-me disponibilizar os ficheiros.. e k eu hoje ao fazer um reset a bios apareceu-me este erro..

11. vascorama

vascorama Power Member

Eu penso que ainda tenho isso para aqui em disquete, tenho de ver, de qualquer forma mesmo que tenho só amanhã é que posso postar porque neste pc não tenho drive de disquetes...

12. vascorama

vascorama Power Member

Podes sacar daqui, já não me lembro é como se faz....

13. rfsapiens

rfsapiens I fold therefore I AM

Boas pessoal,

Tenho uma ASRock AM2NF3-VSTA que é a board que está no pc do meu pai e infelizmente desde anteontem que está exactamente com este erro. Onde é que eu posso encontrar a tal tool que seja compativel com a minha board? Alguem me pode dar uma ajudinha?

Cumps,

Rfsapiens.

14. Muito obrigado WindWalker ajudaste-me a salvar a minha board que estava "morta" apos uma tentiva de uprade de CPU mal sucedida. Não ficou perfeita, pois não consigo ir á BIOS, mas esta tudo a funcionar e tenho board para mais 10 anos :-P

15. vascorama

vascorama Power Member

Vais ser promovido a coveiro, Nuno :)

Partilhar esta Página