1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac adress no speedtouch 585v6

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por BlueMek, 11 de Abril de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1228)

1. BlueMek

BlueMek Power Member

Alguém já configurou Mac adress no speedtouch 585v6?

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Muito boa noite,

Podia ser mais explicito no que pretende se fizer o favor?

Cumprimentos

3. BlueMek

BlueMek Power Member

Muito boa noite.

Gostaria de saber se alguém que tenha um Router Thompson Speedtouch 585v6, pode verificar se é possível configurar filtros MAC para permitir ou rejeitar clientes sem fios com endereços MAC conhecidos.

Espero ter sido suficientemente explicito e lamento desdo já se não fui claro no meu primeiro post.

Grato pela atenção.

4. amjpereira

Boa noite,

O router em questão se foi adquirido atraves de um ISP, não tem essa função, devido ao firmware proprio que tras, contudo mesmo a versão oficial que tem, tem com bastantes bugs.

Cumprimentos

5. bruncamps

bruncamps Power Member

Um filtro MAC a nivel de segurança tem pouco. O método mais eficaz para proteger uma rede WiFi é activar a protecção WPA.

6. BlueMek

BlueMek Power Member

É uma opinião. Eu pessoalmente sou da opinião contrária...

7. bruncamps

bruncamps Power Member

Não é propriamente uma opinião, é um facto. Com determinados programas descobre-se facilmente uma chave WEP assim como um endereço MAC. Depois de descoberto a chave e o MAC, basta mudar o MAC da placa de rede que se está a usar, e tem-se acesso à rede.

Uma simples chave WPA mantém-te a rede segura, não precisas de mais nada.

8. BlueMek

BlueMek Power Member

Assim como a chave WPA1, não é de perto nem de longe infalivel, cerca de 12-15 minutos são suficientes.. alem de deixar a rede "ligeiramente" mais lenta..

Última edição: 14 de Abril de 2009
  9. amjpereira

WPA não foi nem será tao depressa quebrado, e BTW não existe WPA1 é é uma forma que arranjaram para simplificar a coisa para quem não percebe do assunto que depois gerou confusão, mas sim WPA recorrendo a um TKIP.

Se quiseres saber mais, eu já tinha respondido anteriormente.

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=407649

A noticia aqui

Cumprimentos

Última edição: 14 de Abril de 2009

Partilhar esta Página