1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

MAC bloqueia com internet da TMN

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Indy, 23 de Maio de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 2020)

1. Acontece? Disseram-me que é´uma incompatibilidade de software, e que co a Vodafone não acontece. É verdade?

2. Peidina

Peidina Banido

Acho que isso é problema da placa. Já ouvi por aí alguém queixar-se que isso acontecia tanto no Xispê como no MAC OS X. Troca a placa.

3. Também já pensei nisso, porque o XP do meu irmão nao reconheceu a placa quando testámos no PC dele.

Tive que usar a placa usb dele (da Vodafone) este mes e não me deu problemas.

Outra coisa é que eu vou fazer a utilização mais nos Açores (Angra) e não ei qual é que tem melhor cobertura.

4. FASBM

FASBM Power Member

Bom dia Indy, respondendo à tua pergunta posso assegurar que tem boa cobertura dos dois operadores, TMN e Vodafone em Angra do Heroísmo. Isto porque existem várias antenas colocadas em pontos estratégicos que assim o permitem, digo isto porque sou de Angra e utilizador TMN.

A Vodafone disponibiliza 3,6 em Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, a TMN apenas disponibiliza o máximo de 1,8, ainda durante o corrente ano teremos 3,6. Também temos no centro de Angra vários HotSpots com acesso gratuito à net.

De qualquer maneira deixo aqui os contactos dos agentes dos dois operadores para o caso de querer tirar mais alguma dúvida.

Vodafone

GlobalEda
    Rua Direita, 29
    9700 Angra do Heroismo
    Açores
    TELF: (351) 295 216 081
    RESPONSÁVEL: Lino Martins

TMN

Frijoc
    Alto das Covas,19
    Angra do Heroísmo
    Telefone 295 216271 e 295 628901

Espero ter ajudado, e boa estadia na nossa ilha Terceira.

Um abraço

FASBM

5. Biofobico

Biofobico Power Member

Qual a placa da TMN que tenho de comprar para o macbook? A express ou é outra?

6. FASBM

FASBM Power Member

Para o Mackbook tem de ser a placa USB, apenas o Mackbook Pro tem entrada para a Express.

7. negmitc

negmitc Power Member

olha biofobico eu ja tive uma placa usb da tmn mas tive alguns problemas e nao apanhava mto bem(isso tb depende da zona), agr tenho a da vodafone e digo t 5* vbmenu_register("postmenu_1660194", true);

8. Biofobico

Biofobico Power Member

Pensei que tinha de ser PCMCIA....
    Sou de gaia e segundo a tmn tenho boa cobertura de rede. Todavia vou ver o site da vodafone para ver o que eles oferecem.

9. Obrigada FASBM pela resposta. De qualquer das maneiras continuei com problemas na placa da TMN e fui à loja TMN de Picoas. Foram impecáveis, mas infelizmente não percebiam muito de Mac e não me conseguiram resolver o bloqueios. Acabei o contrato com a TMN e já estou ligada pela VODAFONE... Naõ sei porquê, MAS NÃO BLOQUEIA... É UM FACTO. Bom feriado!

10. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Indy, dás-te bem com a ligação da vodafone?

Eu achei pouco prático a onda de ter de clickar no icone da vodafone, esperar um bocado, confirmar e depois ainda ter de ur ao ícone no menubar e activar manualmente a ligação.

Tudo bem que provavelmente dará para fazer um script no automator para automatizar isto, mas...achei pouco prático.

Estou mal habituado a WiFi e já não me lembrava dos velhos tempos de dial up :-D.

11. Com a minha placa USB Huawei da Kanguru o meu mac também bloqueia. Pensei que fosse problema do computador, então troquei-o, mas com este passa-se o mesmo. Devo trocar a placa então, certo?

Partilhar esta Página