Mac Book Pro: Comprar ou esperar ?? 32 Vs 64 bits

Bondage

Power Member
Estou a ponderar comprar um Mac Book Pro, por isso, gostaria que me dessem a vossa opinião se vale apena comprar agora um portátil ou esperar mais uns meses tendo em conta a mudança prevista de 32 para 64 bits.. Esta alteraçao surge quando e quais as suas implicaçoes ? irao ficar os duo core 32 bits "desactualizados" a medio/curto prazo?



obrigado
 
Última edição:
Bondage disse:
Estou a ponderar comprar um Mac Book Pro, por isso, gostaria que me dessem a vossa opinião se vale apena comprar agora um portátil ou esperar mais uns meses tendo em conta a mudança prevista de 32 para 64 bits.. Esta alteraçao surge quando e quais as suas implicaçoes ? irao ficar os duo core 32 bits "desactualizados" a medio/curto prazo?



obrigado

Compra agora se precisas mesmo dele.
Os 32bit só são inferiores aos 64bit em aplicações específicas, e também se tiveres mais de 4GB de RAM.

O "Merom" (64bit) só deve ter significativa vantagem para o actual Core Duo "Yonah" em aplicações que usem FP intensivamente, e, eventualmente, no consumo de energia (aínda não é claro se vai gastar menos, mais ou o mesmo que as versões normais, LV e ULV actuais).

Se quiseres esperar, aí sim, compra um Mac com intel "Merom", se a Apple lançar um aínda este ano, claro.
 
como preciso de um portatil para alguns anitos, nao queria estar a investir agora sensivelmente 2000€ para daqui a 2 anos sentir necessidade de trocar
 
Comprei um macbook pro recentemente, e duvido que ele se desactualize assim tão rapidamente..de qualquer modo, eu sou do tipo que, quando quero as coisas, é logo na hora, não me ponho à espera das melhorias que estão previstas para daqui a "x" meses, porque se assim for, então vou andar eternamente à espera das novidades e acabo por nunca comprar nada, porque no dia que chega essa novidade chegar, já outras tantas estão prometidas ^^
 
Estou muito triste com o macbook pro

Estou muito triste com o meu macbook pro! Muito triste e desiludida....
Aquece imenso, imenso, e os programas simplesmente não correm..:005:
 
Que programas? Os baseados em OS 9 não são suportados pelo Rosetta. Nesse caso, terás de arranjar um emulador que te faça o trabalho, género SheepShaver, que é gratuito e open-source. Só precisas de arranjar uma ROM e de instalares o OS 8-9, e tens o Classic Environment again!

Aquece assim tanto? Chiça... :P
 
Pipocas... fala com a Apple IMC pois isso advém de problemas da Motherboard(o aquecimento) que já foram revistos e nos EUA a APple está a impor a substituição da mobo... (problemas das versões iniciais do hardware)
 
Tive com um macbook pro ontem e ao fim de umas horas nem conseguia encostar o dedo devido ao aquecimento. Foi comprado na ***** e provavelmente deve ser um dos que não chegou a levar com a nova revisão da motherboard. Espero que os proximos já tenham a revisão porque em maio devo comprar o meu.
 
Estive a ver um MacBook Pro ontem na *****... estava side-by-side com um PowerBook G4 de 15.4''. Praticamente, se se escondesse a iSight, e se se apagasse o nome, ninguém faria ideia que aquilo era completamente diferente do G4... :P
 
Eu já tenho o meu há uma semana e continuo bastante satisfeita com ele. Aquece, é verdade, mas segundo a apple isso é natural, de qualquer modo, (pelo menos este) não aquece assim tanto que seja impossivel poisar os pulsos, a zona das teclas F é a que aquece mais, mas como não pouso lá nada, passa despercebida..está ligado desde sexta à noite e parece-me que está tudo bem. Não quer isso dizer que não ande atenta a sintomas mais estranhos, porque a maquina é demasiado cara para ter falhas do tipo das que foram reportadas..
Sobre as aplicações, até agora ainda não tive problemas, todas as que usava no iBook com o 10.3, funcionam neste.

 
Isa disse:
Eu já tenho o meu há uma semana e continuo bastante satisfeita com ele. Aquece, é verdade, mas segundo a apple isso é natural, de qualquer modo, (pelo menos este) não aquece assim tanto que seja impossivel poisar os pulsos, a zona das teclas F é a que aquece mais, mas como não pouso lá nada, passa despercebida..está ligado desde sexta à noite e parece-me que está tudo bem. Não quer isso dizer que não ande atenta a sintomas mais estranhos, porque a maquina é demasiado cara para ter falhas do tipo das que foram reportadas..
Sobre as aplicações, até agora ainda não tive problemas, todas as que usava no iBook com o 10.3, funcionam neste.


Funcionar vão funcionando... todas as aplicações para OS X, compiladas para ppc, são emuladas com o Rosetta. Se tentares correr o Photoshop no teu antigo iBook e no teu MacBook Pro, verás que praticamente não há nenhuma diferença :). Mas isso irá mudar dentro de algum tempo. As aplicações para OS 9 e anterior, que trabalhavam sob o Classic Environment, é que nunca mais irão funcionar em OS X. Por isso, se tiveres alguma assim, arranja o SheepShaver para correr a app emulada :)
 
Neste, qualquer um dos programas da adobe ou de outra marca qualquer corre muito melhor que no iBook, que tem apenas 800Mhz e 256Mb de ram..tive que deixa-lo precisamente porque já se tornava muito complicado trabalhar com ele..
Mas não vejo a hora de ver como é que o macbook se vai comportar com a CS3, a ver se ele é assim tão poderoso como a apple diz he he pelo menos com os programas do iLife ele porta-se muita bem :)
 
Quando sair o CS3 como fat binary provavelmente vai-se portar muito bem. Também, com um Core Duo e uma X1600 a bombar não se esperava outra coisa :)
 
Quando sair isso (Adobe CS3) espero que saia só para x86 e nao em fat binary para forçar o patronato a comprar um iMac com Intel :D cá pro JE :P
 
Encarnado disse:
Quando sair isso (Adobe CS3) espero que saia só para x86 e nao em fat binary para forçar o patronato a comprar um iMac com Intel :D cá pro JE :P

Vê lá é se não sai só para Windows, para depois ter de ir tudo a correr instalar o Boot Camp e o Windows XP/Vista, só para correr o Photoshop...:joker:
 
Back
Topo