1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac book pro vs. pc portatil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por rmaa_24, 13 de Outubro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1602)

1. oi pessoal sou novo no forum e tenho umas duvisdas pra tirar e gostaria s saber s m podem esclarecer.
    tou a tirar um curso profissional de desenho digital 3d (trabalho com autocad, artlatis.photoshop entre outros. preiciso d um pc mas n posso gastar mt dineiro

TSUNAMI Moover 1575S ..................................1200 euros
    PROCESSADOR Intel® Core 2 Duo T7500 2.2GHz 4MB
    DISPLAY TFT de 15,4"Wide WXGA, Máx. 1280X800, Glare
    MEMORIA2GB SODIMM DDR2 667 exp a 4GB
    CHIPSET Intel 965GM
    PLACA GRÁFICA Intel GMA X3100 até 256MB (partilhada )

http://www.tsunami.pt/catalogue/ind...catalogue/index.php?action=searchfo&cat_id=86

Macbook pro
    Processador Intel Core 2 Duo a 2,2 GHz

Resolução 1440 x 900 pixels

2 GB de memória

Disco Rígido de 120 GB1

SuperDrive Double-layer 8x

Placa Gráfica NVIDIA GeForce 8600M GT com 128 MB SDRAM

https://store.apple.com.pt/IMC-Apple-Store/WebObjects/Astore.woa/wa/record?id=MACBOOKPRO

exister ainda o macbook normal a 1000 euros mas n sei se dara para mudar a placa grafica, s m poderem responder tbm a isso agradeço.

s derem umas dicas agradeço e dar conselhos sobre outros portaties agradeço.

2. exxtreme

exxtreme Power Member

o macbook normal n da para mudar a grafica. mas entre esses 2 portateis o mac tem melhor processamento de imagem, já para n falar de poder correr mac e windows.

3. blastarr

blastarr Power Member

Por acaso viste o que ele quer fazer e quanto quer gastar ?

-----------------------------------------------------------------

Aconselho esquecer de vez os Macintosh, são simplesmente demasiado caros para o hardware que trazem, sobretudo se depois é para instalar Windows e aplicações profissionais como as que descreves.
    Para esses usos também deves esquecer tudo o que não tenha uma gráfica dedicada (pista: a Intel X3100 não é dedicada :D).

Precisas, por ordem de prioridade:

- Memória RAM (2GB mínimo, 4GB ideal).
    - CPU (pelo menos um Core 2 Duo T7300 ou T7500, para aproveitar os 4MB de cache L2 ao máximo).
    - Placa gráfica dedicada (as Geforce são boas em OpenGL, e os plugins da Adobe para acelerar várias operações com essas gráficas também ajudam bastante).
    - Espaço em disco não é tão crucial como parece, sobretudo com a facilidade de obtenção de discos rígidos e pens portáteis USB, bem como o proliferar de leitores de cartões de memória nos portáteis. Aponta para algo de 7200rpm, com entre 100 e 200GB, não precisas de mais do que isso.
    - Um ecrã de 15.4" é o mínimo que aconselho para edição de imagem, mas tendo em conta que há poucos portáteis com resolução superior a 1280 x 800 nessa categoria (e os que há são caros), um de 17" até não ficará mal se o preço não ultrapassar os 1400~1500 euros.

Tudo isto é exequível.

Última edição: 13 de Outubro de 2007
  4. Qual comprar

encontrei mais alguns pc s poderem dar uma ajuda na escolha, e mais uma vez digo k é pra trabalhar com programas avançados do tipo autocad, artlantis photoshop........ :

asus Lamborghini VX2...................1200euros
    EspecificaçõesTecnologia móvel Intel® Centrino® Duo - Processador Intel® Core™2 Duo T7400 - Chipset móvel Intel® 945PM Express - Controlador de rede sem-fios Intel® Next-Gen Wireless-NMicrosoft® Windows® Vista Ultimate EditionNVIDIA GeForce Go7700 512MBDisco SATA de 160GBDVD Supermulti Lightscribe2GB de memória DDR2 667MHz3xUSB

ASUS F3 Series F3SV-AP080C....................1200 euros
    ProcessadorIntel Core 2 Duo T7300 MemóriaRAM 2048(1024x2) DDR II Discos Duros160GB HDD SATA DriveDVD-Double Layer Supermulti Ecran15, 4´ TFT (WXGA) Color Shine Câmara de VídeoWebcam integrada Placa GráficaPCI Express GeForce 8600 1024MB DDR Turbocache

Mac book pro ....................................1900euros
    Processador Intel Core 2 Duo a 2,2 GHz
    Resolução 1440 x 900 pixels
    2 GB de memória
    Disco Rígido de 120 GB1
    SuperDrive Double-layer 8x
    Placa Gráfica NVIDIA GeForce 8600M GT com 128 MB SDRAM

5. HokTar

HokTar Power Member

Onde é que viste o Asus Lamborguini VX2 a 1200euros?

O ASUS Lamborghini VX2-AK010G (acho que é o modelo que mencionas) mais barato que vi custava cerca de 2500euros...se assim for tens aí um belo negócio!

6. eRvY

eRvY Banido

Eu optaria pelo asus F3SV.

Mac em termos de suporte tectico é uma bela maravilha. Caso compres um Mac resa para nunca teres problemas com ele. É esse o grande defeito da Mac.

7. pod ser um erro deles mas eu vi isso no site

http://www.*****/computadores-portatil-c3100/160-asus.html?ob=nameasc

penso até que os preços ja incluem iva.
    o mais certo é ser erro deles.

8. Tou a ser xato mas s poderem recomendar portateis até 1200euros que n corram o risco d ficar desactualizados rapidamente e com bom processamento grafico agradeço.

obrigado

9. broadcast666

broadcast666 Power Member

o risco de ficarem desactualizados rapidamente é muito comum e normal, visto a rapidez com que novos processadores e plataformas saem no mercado...

cumps

10. HokTar

HokTar Power Member

É muito verdade...ainda por cima só com 1200€ para gastar...

Se não te importares de comprar um barebone, vai para este este...custa 1195€ e é um Compal FL90 VBI. Este tem umas características muito boas e se estiveres interessado há bastantes reviews aqui no fórum

PS:eu tenho um (mas com specs um pouco inferiores) e estou muito satisfeito.

Última edição: 15 de Outubro de 2007
  11. mas para o tipo a motherboard é boa, é actualizavel( mais ram por exemplo.......)?
    é que como já disse é pra travalhar em autocad projecad, photoshop........e outros progrmas mt pesados...

12. HokTar

HokTar Power Member

Acho que o máximo que a board suporta é 4GB...o que é normal nos portateis de hoje em dia. (ainda me lembro do meu tsunami só suportar 1GB). Mas tb podes configurar de maneira diferente: um processador mais fraquinho (T7500) e mais RAM (4GB), para dar os 1200€.

Em relação à qualidade da board, não te posso dizer nada porque não sei como comparar.

Eu não uso esses programas, mas penso que deve de correr na boa. Para autocad é que se calhar o monitor é pequeno (15,4´´).

Mais uma coisa, esse preço que te dei é sem SO...mas acho que sabes dar a volta a isso :)

Partilhar esta Página