1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mac com body partido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por JoaoRamalho, 17 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 1104)

1. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

boas

já vi na net casos como o meu em que o a peça que envolve o teclado (agora nos novos MB feita em aluminio), rachou na parte onde tem aqueles "calços" quando se fecha o ecran, ou seja, á esquerda e á direita do touchpad mesmo á bordinha. ja vi casos em k a apple considerou como defeito de design e reparou o mb sem combrar qualquer custo. tenho um mb late 2007 e tenho este problema. alguem já lhe aconteceu o mesmo?

sou da zona de lx, onde é k me devo dirigir para tratar deste assunto? (onde o suporto da apple costuma ter boa reputação?)

cumps

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Já há aí um tópico sobre isto. Procura "rachas macbook".

Já me aconteceu a mim, e o meu também é late 2007. Telefonei para a Apple (o número está na página portuguesa), eles analisaram o caso em 5 minutos, e mandaram-me levar o macbook à assistência técnica autorizada que eu quisesse. Pronto, levei (o meu pedido de assistência estava no sistema informático), arranjaram, e está feito.

Ah, isto funciona lindamente para quem compra directamente à Apple, como eu fiz, para quem compra em lojas a coisa pelos vistos não é tão famosa, por isso é que prefiro comprar tudo na loja online da Apple. Há aquele mito que quem compra numa loja física vai ter melhor assistência, mas pelo menos no caso da Apple é bem ao contrário :)

3. oxaxap

oxaxap Power Member

como assim, a que te referes quando dizes que a assistência não é tao famosa?

4. pox

pox Power Member

Se fores directamente à assistência autorizada apple sem telefonemas, com um equipamento adquirido numa loja física, vai dar ao mesmo.

Também não entendo, como é que pode ser muito melhor comprar na apple store online? Só se for os 5 minutos que se perdem a dar os dados.

5. fEiO

fEiO Banido

Não é melhor porque não tens processo aberto. Não tens garantia de que te vão resolver o problema.
    E em muitos casos é o que está a acontecer, para garantias com produtos onde já passou um ano de garantia.
    Enquanto que quem comprou pela Apple Store, nunca vê nada negado nos 2 anos de compra.
    Isto porque supostamente o primeiro ano de garantia quem dá é a Apple e o segundo é a loja que vende.

6. oxaxap

oxaxap Power Member

hum, não estou a entender! Tens tanta garantia da apple, como de uma loja, é lei, são obrigados a resolver o problema, no caso das lojas funcionam de intermediario entre nós e a apple correcto?
    É que agora fiquei curioso, tou próximo de comprar um ipod nano, e ia compra-lo na fnac (apesar de estar mais caro do que na *****) simplesmente pela assistencia, porque me falam que quando é esse tipo de produtos mesmo um phones quaisquer a fnac nao falha.Agora fiquei na dúvida, porque se for melhor inda compro pela apple store que me fica o mesmo preço.

7. pox

pox Power Member

A assistência vai ser diferente? Como não comprei na Apple store vão fazer
    festinhas ao portátil e não me resolvem o problema?

8. fEiO

fEiO Banido

Tens, simplesmente tens mais garantia quando comprado em Apple Store, em caso de ter sido comprado numa loja a Apple começa-se a descartar daquilo que pode legalmente. E acho muito bem.
    Acho que não é por causa de um nano que deves ficar preocupado, quase nunca é preciso mandar isso para a garantia. E também não é por causa de 100 ou 200 euros que alguém morre.

Imagina que a bateria morre depois de já teres 1 ano de garantia. Podes esquecer a substituição, até porque supostamente pela lei nacional de bens de consumo só tens direito a 6 meses de garantia para baterias, a Apple dá-te um ano, no entanto para quem comprava na Apple Store, dentro dos 2 anos tinha a troca garantida.
    Agora com a inclusão do Apple Care não sei se isso ainda se verifica, mas é apenas um exemplo entre muitos.

Última edição: 18 de Fevereiro de 2009
  9. oxaxap

oxaxap Power Member

simplesmente mais garantia como?não tou a entender.como é que a apple se descarta de algo por loja e online não?Como deves compreender inda não ganho o meu €, e como estudante universitário, quando quero algo tenho de me esforçar para o ter, e cortar em algo e simplesmente gosto de tar seguro e ter coisas fiáveis(por isso que vou po nano :002:) o meu maior problema e que estou prestes a adquirir um macbook(este já vai ser o meu fornecedor a pagar aka pai) mas mesmo assim quero saber como é que é a garantia nestes casos, visto que vou comprar numa loja física, poweron neste caso.
    hà, quanto à nossa lei, não tenho a certeza, mas acho que como é uma bateria que não é removable acho que também vem coberta por 2 anos.ou seja, todo o produto é um só, sem distinções, excluindo claro phones, cabos e etc, mas volto a frisar, não tenho certeza.

10. fEiO

fEiO Banido

A única bateria que não é removable é dos macbook air e dos macbook pro 17".

A garantia da bateria é para todos os fornecedores de 6 meses, a Apple dá 1 ano. Já deu 2 antes de introduzir o Apple Care.

A Apple descarta-se (dentro da lei) quando não é ela a vender. Só isso.
    Mas dentro da lei terás direito a tudo como noutro qualquer portátil, não terás é o tratamento preferencial que têm os clientes que compraram na Apple Store.
    Mas essa distinção cada vez é menor devido à inclusão do Apple Care em território Português.

11. oxaxap

oxaxap Power Member

hum, acho que já sei o que queres dizer com descartar-se =) Hum, tira-me só uma questão, eu comprando numa loja não tenho de tratar de todos os assuntos referentes à garantia com um representante oficial apple?

a bateria do ipod nano não é removível, tu não a consegues tirar, é exactamente o mesmo que o MBP 17", logo acho que tem dois anos na mesma de garantia.

12. fEiO

fEiO Banido

Pensava que estavas a falar apenas de portáteis. Os iPods se derem problemas de bateria é logo nas primeiras semanas, mas é raro.

Sim, é tudo tratado com um centro de reparação certificado pela Apple, tens a lista no site.
    Pode é ser tratado por ti ou pela loja onde compraste.

13. oxaxap

oxaxap Power Member

tava a falar do nano e posteriormente do MB =) Mas obrigado, fiquei esclarecido, vou mesmo comprar numa fnac normal(o nano).

14. JedWar

JedWar Power Member

Compre na store on-line ou loja a assistência é igual, desde que se ligue para a apple ou centro autorizado e se abra o processo para análise. Como é obvio há casos em que o problema é detectado e/ou conhecido da apple onde é dada logo a ordem de reparação, noutros casos terá de ser analisado... sendo só depois dada a ordem de reparação

Em qualquer dos casos o tratamento é igual, uma vez que a informação dada acaba por ir parar ao mesmo sitio. Aliás o local onde se compra é indiferente, uma vez que nunca mais lá se põe os pés...e vou directo ao centro autorizado.

Comprei em loja e nunca tive qualquer problema com assistência! segui sempre o procedimento de contactar o centro autorizado

15. fEiO

fEiO Banido

Procede à leitura de toda a thread de forma a poderes compreender o referido.

Partilhar esta Página