1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac com Windows, curiosidade

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por robz, 3 de Junho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 924)

1. robz

robz Power Member

Visto que ao longo do fórum vi vários confrontos entre portáteis e macbook ou macbook pro, gostaria que me falassem da vossa experiência e conhecimentos.
    Peguemos no portátil:

Macbook pro 15,4''
    Processador: Intel Core 2 duo 2,5 Ghz
    Placa Gráfica: NVIDIA GeForce 8600M GT com 512 MB SDRAM
    Memória Ram: 4GB
    Disco rígido de 250 GB
    Resolução 1440 x 900 pixels

E no Compal FL92 (Trata-se de um portátil parecido em termos de hardware)
    Processador: Intel Core 2 duo T9300 2,5 Ghz 6mb
    Placa Gráfica: NVIDIA GeForce 8600M GT com 512 MB SDRAM
    Memória Ram: 4GB
    Disco rígido de 320 GB
    Resolução 1680 x 1050 pixels

Depois de vistas as características de ambos os computadores a minha questão é a seguinte: Pegando em algo que faça o portátil trabalhar a sério, por exemplo um jogo, o macbook pro apresentaria-se melhor, pior ou igual ao Compal, em termos de desempenho? (De frisar que ambos estariam a correr com Windows vista, por exemplo)

Última edição: 3 de Junho de 2008
  2. Não é que eu tenha qualquer um dos dois computadores mas, provavelmente, ias ter uns jogos a correr melhor no Apple e outros a correr melhor no Compal.
    Isto porque as coisas não são tão lineares quanto os números apresentados.

Por exemplo: visto que os processadores não parecem exactamente iguais (ou então não estão bem detalhados) a simples diferença da resolução pode impor a diferença no desempenho.

Quanto ao resto, e tendo em conta que com o Apple podes ter o Mac OS X, eu nem pensava duas vezes em comprar o Macbook Pro.

3. robz

robz Power Member

Não é essa a questão. Também não pensaria duas vezes...

Só que sempre leio que 'Mac não é pra jogos', será ele pior em jogos, ou noutra coisa qualquer mais pesada, que um portátil Windows similar ao mbp?

Foi esta curiosidade que me fez escrever :P

4. Romani48

Romani48 Power Member

o macbook pro dá para jogos.. porque é tão bom ou melhor que portateis no mesmo segmento para windows... isto porque podes colocar windows em bootcampo..

ai digo te que o CPU do compal penso que é melhor.. também depende de que macbook falamos..
    mas o compal tem uma resolução superioro.. o que requer uma carga gráfica maior...

contudo não deves pegar por ai...

Queres trabalhar com OSX?

5. Frequent_flyer

Frequent_flyer Power Member

Penso que nos exemplos apontados pelo poster original, o cpu é o mesmo. O cpu do macbook pro referido é um Intel core 2 duo T9300 2,5 ghz com 6mb de cache L2 (e que é precisamente o meu macbook pro)

6. robz

robz Power Member

volto a referir...

É só uma dúvida, por curiosidade... Não é para comprar portátil nenhum. Sempre escolhi o MBP e sim prefiro OSX.

7. ruimoura

ruimoura Power Member

São praticamente iguais ... O MBP deve é pesar menos um pedação, e aguentar muito mais com a bateria.

8. Romani48

Romani48 Power Member

quanto ao CPU, ok, então se é o mesmo não há dificuldade

então podem fechar a thread..

Partilhar esta Página