1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac Desilusão

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por gilaug, 24 de Janeiro de 2007. (Respostas: 128; Visualizações: 7127)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. gilaug

gilaug Power Member

Desde sempre ouvi falar nas maravilhas do mundo Apple, assim como também sou um curioso, quando troquei de portátil decidi experimentar o MacBook.

O primeiro que veio começou logo pela má experiência:'( crashava por tudo e por nada, mandei para a Interlog e veio outro novo:) Acontece que acho tudo muito mais difícil e complicado que no windows. Quero aceder a uma impressora que está numa máquina com o win 2000 na empresa e não sou capaz. com um pc é só digitar o ip e ir pela impressora partilhada.. O mac não consegue aceder pelo ip nem por coisa nenhuma, já tentei de tudo, até que desisti. No paralels a net do win também não funciona nem a consigo por a dar (tenho um programa que só funciona em win mas preciso de net)..

uma coisa tão simples.. ir buscar uma impressora que está partilhada numa maquina.. e o mac não faz isso? (no win só tenho de meter o endereço de ip...) quanto mais vou conhecendo o mac mais desapontado fico.. por norma trabalho em windows acho mais intuitivo, melhor visualização e onde qualquer coisa se faz com dois cliques.. já o mac.. lá temos de ir aos fóruns para ver como se faz, é, começo a entender a razão de a microsoft ser líder mundial.

Acho que hoje não comprava Mac, fiquei muito desapontado, é mais complicado fazer qualquer coisa que no windows, e relativamente a este não vi qualquer melhoria, nem em rapidez nem no resto.. no fundo é um linux mais pipi...

Entretanto desisto de instalar a impressora e configurar a rede para ter net no win com o paralels, duas das coisas que mais precisava não consigo por a dar.. pelo menos tenho uma maquina de escrever bonita lá isso tenho:)

2. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

lol tu não me digas isso porque estou para comprar um macbook e largar o windows...

Conta mais experiências com o teu mac .... estou curioso.....

3. Mitch

Mitch Banido

a minha mãe também não consegue fazer muitas coisas no windows... porque será que o windows vende tanto? se é assim tão difícil de usar? :-D

4. bseixas

bseixas Power Member

Ai o q tu foste dizer... :-D

Qt aos problemas q tens só alguém q tenha experiencia no MacOS, de certeza q te poderá ajudar...

Penso q seja uma questão de tempo de adaptação (como em tudo), agora q funciona de maneira diferente do Windows, n há dúvidas... ;)

5. gilaug

gilaug Power Member

A visualização em excell é simplesmente horrível:( a maneira como mete os documentos é boa para quem tem um ecrã de dimensões generosas.. agora para um 13'' é anedótico, muito mau mesmo. A visualização de fotos por exemplo é mediocre, deveria ter um visualizador de imagens como o windows ou poderes abrir uma pasta e veres tudo de uma vez e não uma a uma.

Depois e agora sim, configurar a net ou redes... é para esquecer.. foi das coisas que mais me desapontou.. onde está a simplicidade que tanto apregoam? Enfim acabei por comprar uma coisa que não me serve para nada conforme está.. vou pelo menos meter o win no bootcamp para ver se assim consigo trabalhar com ele, pois o sistema OS para mim não me satisfaz minimamente..

( o meu mac tem uma semana, mas não vendo abaixo do preço de novo.. n me posso dar a esse luxo.. mas estou ponderado em vender.. muito insatisfeito)

6. Fork

Fork What is folding?

E pesquisa fizeste?

System preferences -> Printers

Ou é aqui que esta o teu problema?

Quanto a parallels ha uma coisa que se chama XP tools que julgo ajudar com problemas de parallels em Net e tal, nao dou mais detalhes que nao uso

7. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

questão: não estarás a ser precipitado? numa semana é muito difícil uma pessoa adaptar-se a um novo SO....

8. gilaug

gilaug Power Member

ai está o problema.. já escolhi as opções todas.. e nada.. local host failed.. tive de desistir porque tenho tendência a enervar-me mais do que devo e o mac estava prestes a atravessar o local de trabalho em voo acrobático..

9. Fork

Fork What is folding?

O excel é responsabilidade de uma e uma só entidade -> MicroSoft.

Como ja disseram, é preciso habito, ou achas que é ao fim de uma semana que ficas expert?

10. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Gostava de saber se nasceste ensinado a trabalhar com windows ...

E gostava de saber se o WINDOWS em 13.3" tb não fica manhoso :P

Alias ... recebi ontem o meu MBP ... só para ver se é dificil vou tentar instalar a impressora k tá no pc do meu irmão :P

11. metabolic

metabolic Power Member

Já adicionei umas quantas impressoras no meu Macbook Pro sem qlq problema, seja partilhada por rede em Windows 2000 tal como referis.te, seja mm impressora IP ou por USB.
    Tem piada q eu também tive Windows até à pouco tempo e quando passei para os Macs deixei o Windows precisamente por ser tudo mais fácil, prático e funcional.
    Mas são opiniões claro.
    Se tás mal com isso vende, perdes só uns trocos pelo meio mas depois compras aquilo q realmente queres.
    Btw, o facto da Microsoft ser lider mundial para mim não quer dizer nada, a TVI também lidera as audiências com uma programação nojenta na minha opinião. So what?

Cumps

12. zoidberg

zoidberg Folding Member

Para a impressora : http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=106707

usa o Mac OS X Printer Setup Utility
    ou:

Usa o expose para trabalhar entre as janelas do excel e vais ver que te habituas rapidamente, basta colocar o rato no canto do ecrã e podes visualizar as diferentes folhas de excel que estão abertas.

em relação à visualização de fotos, usa o iphoto :) nada melhor ou entao seleccionas tudo antes de abrires com o preview.. apple+a, apple+o e tens as fotos abertas ;)

dá-lhe tempo...

Última edição: 24 de Janeiro de 2007
  13. Fork

Fork What is folding?

Sinceramente, eu ja montei a minha printer por rede, nao deou problema nenhum. Sei que passei algum tempo á volta dele, mas ficou.

E continuo a achar uma não se fazem experts numa semana

14. strikereg

strikereg Power Member

Não percebo, "a maneira como mete os documentos"?

Tu "metes" os documentos como quiseres...

Erm...

Qualquer coisa como view options ->thumbnails?

Ou até seleccionar as fotos click direito (ou Ctrl+click) ->view slideshow?

15. Fork

Fork What is folding?

Nao eras tu que nao tavas a gostar do teclado?
    Habituaste-te? ou Continuas a nao gostar?

16. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

pois gilaug ...

como te disse, tb estou para mudar para o OS X ....

tenho reparado, desde a minha curta estadia no fórum, que eles têm muitos atalhos e muitos "truques", algo que só se aprende com o tempo .... não é numa semana.

Se estás a pensar vender o mb e comprar um pc .... fá-lo apenas daqui a alguns dias .. entretanto tentas aprender ***** koisa ...se daqui a uns dias não estiveres satisfeito, trocas.

abr

17. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Eu tava a dizer teclados dos iMacs que uso na faculdade ... nunca disse nada do MBP :D

Aliás, só o recebi ontem à noite, só brinquei com ele umas horinhas ainda :P

18. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

gilaug,

Quando se muda de PC para mac é natural que haja um período de habituação...

E é óbvio que o que para ti era habitual no PC agora não o seja e implique um esforço de adaptação. Eu passei pelo mesmo.

Quanto a impressoras experimenta instalar o bonjour que facilita bastante a utilização de impressoras.

PT

19. metabolic

metabolic Power Member

Eu comprei um teclado da Apple pois o meu Logitech pifou (desde q lhe entornei meio copo de agua em cima lol) e sinceramente também não gosto do feeling, é mto à martelada/pouco suave. Já o dos MBP é simplesmente o melhor teclado para portátil q usei até hoje, o mesmo se aplica ao trackpad deles e respectivas funcionalidades (2 dedos and so on), só falta o botão direito embora com o habito o truque dos 2 dedos n custa nada.

Cumps

20. Fork

Fork What is folding?

se fosse no outro lado, mandavam-te formatar

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página