Mac Desilusão

Status
Fechado a novas mensagens.
questão: bonjour <=> offtopic?

gilaug: explica lá, com mais calma, essa tua experiência com o mb .... que utilização dás ao portátil, etc etc ... como disse, pode-se dar o caso de ser uma configuraçã ou um ***** programa...

em relação àquilo que o Fork explicou sobre o rosseta ... é mesmo assim ... os antigos mac's usavam o ***** (ppc)...recentemente introduziram os intel ... pelo que passou a ser utilizado um universal binary .... no entanto, essa transição demora o seu tempo ... a M$ optou por apenas fazer essa transição com o novo office 2008 que aí vem (quando?)....

Trabalho muito em ambiente office e mail, devido ao mail uso o thunderbird portable, que me permite andar com ele de um lado para o outro e abrir em qualquer maquina com todas as configurações, (uso o paralels para aceder, ao e-mail) depois uso algumas ferramentas on-line (bases de dados) e necessito constantemente uma impressora que não consigo adicionar.. ainda faço alguma edição de uns guias mas nada de pesado.
As coisas que são mesmo fundamentais.. não consigo por a dar.. impressora e internet no paralels.. resumindo tenho uma máquina de escrever:P
 
- parallels: isso partilha recursos ... mais lento será impossível...obviamente fica mt lento. Alguém há-de saber uma alternativa para mac;
- Office: já falado anteriormente ... de acordo com o Fork, aguarda por meados do ano;
- impressora: falado anteriormente;

Em resumo: compraste o mac para, na sua essência, "usares" windows...é natural que esteja lento e as coisas não corram bem, não? Em vez de entrares a matar, porque é que não tentas arranjar alternativas aos programas? iWorks 06 (Até à chegada do office 2008), mail 2 (ou outro ***** k desconheço), etc etc..
 
Pega na beta do parallels, nao quero acusar falsamente mas podes estar a sar uma versão antiga em que as coisas funcionam mal.

Mail tens o propio thunderbird para mac, o mail da apple...
 
Bom com a impressora experimentei de tudo.. simplesmente desisto.. entretanto meti á venda aqui na empresa.. antes que o deite janela fora que é sinceramente o que me apetece>(


Pega na beta do parallels, nao quero acusar falsamente mas podes estar a sar uma versão antiga em que as coisas funcionam mal.

Mail tens o propio thunderbird para mac, o mail da apple...
 
Sinceramente não entendo para que comprar um Macbook para usar Windows, e frizo o "só" porque sei de software que não existe para OS X tipo Autocad e isso...

Mas acho absurdo comprarem um Mac só para usar windows sim ...
 
Bom com a impressora experimentei de tudo.. simplesmente desisto.. entretanto meti á venda aqui na empresa.. antes que o deite janela fora que é sinceramente o que me apetece>(


Gilaug .... tu é que sabes ... se dás uma utilização preferencialmente em Windows, realmente é melhor. Talvez se te tivesses informado melhor aquando da compra ...
 
Sinceramente não entendo para que comprar um Macbook para usar Windows, e frizo o "só" porque sei de software que não existe para OS X tipo Autocad e isso...

Mas acho absurdo comprarem um Mac só para usar windows sim ...

só uso o windows (através do parales para uma aplicação) o resto trabalho em OS não consigo é adicionar uma impressora.. que está ligada a uma maquina windows.. e a partir deste momento está á venda.. antes que o parta todo.. porque desconfio que não chega ao fim do dia inteiro, Pelo menos fico satisfeito
 
gilaug

Tem calma e nao te enerves com isso, posso dizer-te que comprei tb um macbook pro de 17 e tb sou um maçarico no sistema mac e acabo por usar o windows e de vez em quando uso o mac. Um gajo estar habituado a um sistema operativo e mudar assim á brava tem muito que se diga. Mas vamos lá... :) com calma:)

Acho q existem aqui alguns comentários que deviam de ser repansados ( para quem escreve), pq sendo isto um forum deve.se ter em atenção que todas as opinioes sao bem vindas, estamos aqui para nos ajudar uns aos outros e nao para lixar ninguem ( já basta os empregos etc)
O sistema operativo mac tem coisas boas e coisas más como os outros, mas para isso tens de ter calma contigo e vais ver que com o tempo um gajo vai mexendo.
Mensagem original de MAadril :
Sinceramente não entendo para que comprar um Macbook para usar SÓ Windows, e frizo o "só" porque sei de software que não existe para OS X tipo Autocad e isso...

Mas acho absurdo comprarem um Mac só para usar windows sim ...


faz-me lembrar um gajo que ia só á co.. á namorada e o outro como gostava muito de c. diz-lhe assim, faz-me confusao como é q a tua namorada tem c. e tu só lhe vais á co.. :) :):lol:
 
gilaug

Tem calma e nao te enerves com isso, posso dizer-te que comprei tb um macbook pro de 17 e tb sou um maçarico no sistema mac e acabo por usar o windows e de vez em quando uso o mac. Um gajo estar habituado a um sistema operativo e mudar assim á brava tem muito que se diga. Mas vamos lá... :) com calma:)

Acho q existem aqui alguns comentários que deviam de ser repansados ( para quem escreve), pq sendo isto um forum deve.se ter em atenção que todas as opinioes sao bem vindas, estamos aqui para nos ajudar uns aos outros e nao para lixar ninguem ( já basta os empregos etc)
O sistema operativo mac tem coisas boas e coisas más como os outros, mas para isso tens de ter calma contigo e vais ver que com o tempo um gajo vai mexendo.
Mensagem original de MAadril :
Sinceramente não entendo para que comprar um Macbook para usar SÓ Windows, e frizo o "só" porque sei de software que não existe para OS X tipo Autocad e isso...

Mas acho absurdo comprarem um Mac só para usar windows sim ...


faz-me lembrar um gajo que ia só á co.. á namorada e o outro como gostava muito de c. diz-lhe assim, faz-me confusao como é q a tua namorada tem c. e tu só lhe vais á co.. :) :):lol:

Já frizei que uso o windows.. enfim
 
gilaug: ora bem,

numa tentativa de te ajudar a não perderes dinheiro com o mac (dificilmente te comprarão o computador pelo preço de loja...) e uma vez que utilizas o windows como dizes, porque não usas o bootcamp para utilização EXCLUSIVA do Windows? todos os problemas seriam solucionados....

Apesar do computador estar desenhado para mac ... usando o bootcamp, metes o windows ... e trabalhas como se de um pc se tratasse...
 
gilaug: ora bem,

numa tentativa de te ajudar a não perderes dinheiro com o mac (dificilmente te comprarão o computador pelo preço de loja...) e uma vez que utilizas o windows como dizes, porque não usas o bootcamp para utilização EXCLUSIVA do Windows? todos os problemas seriam solucionados....

Apesar do computador estar desenhado para mac ... usando o bootcamp, metes o windows ... e trabalhas como se de um pc se tratasse...


Obrigado, a questão é que eu sou um teimoso.. e gostava de peceber porque razão não consegue comunicar com a impressora que está partilhada na máquina com o win2000.. eu não estou a usar o windows no MB (uff quantas vezes vou repetir isso) tudo o que tenho corre em OS com excepção de uma única aplicação (que tenho no paralels, mas que por mistério não tem rede também) para trabalhar em windows vendo este... que já está à venda 1280€
 
Pergunta idiota!
Tens a firewall do Mac os X ligada?
Eu tb tenho uma impressora ligada a um pc com windows xp partilhada e a instalação no mac foi quase automatica! mas quando tenho a firewall do mac ligada ele não consegue ver a impressora!!
 
ok, vou tentar explicar.
1º já percebi que só usas uma aplicação em win através do parallels ... NO ENTANTO, TODAS as aplicações que usas são para win... (não mostres tanta azia caramba, o pessoal só quer ajudar...);
2º vendas não é aqui;
3º És teimoso? Apenas parcialmente. Se fosses teimoso tentavas aprender qq coisa em mac em vez de desistires ao fim de uma semana. Pelo que li, já desististe dessa história da impressora e optaste por vender o portátil. em relação a isso da impressora...se calhar até é qq coisa da rede da empresa ... sei lá, a firewall ou qq pormenor do género;

Cumprimentos
 
Não faço ideia de como sao as empresas, mas aqui o pcascais descubriu que a empresa dele lhe pode arranjar software para o mac (acho que nao me enganei, pois nao?) para ele trabalhar lá com o seu mac..

Acho que ele la falou com um IT (Informatics Technician) la da empresa e ele la lhe esclareceu isso. Porque é que tu nao falas com um IT da tua empresa? Ou é assim tao bom que nao pesca com OS X?
 
Fork, correctissimo. Ainda na 2ª perguntaram-me quando fazia tenções de comprar o bicho:p Lá respondi que estou em averiguações ..que daqui a umas 2 ou 3 semaninhas já devia comprar:D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo