Mac Desilusão

Status
Fechado a novas mensagens.
ok, vou tentar explicar.
1º já percebi que só usas uma aplicação em win através do parallels ... NO ENTANTO, TODAS as aplicações que usas são para win... (não mostres tanta azia caramba, o pessoal só quer ajudar...);
2º vendas não é aqui;
3º És teimoso? Apenas parcialmente. Se fosses teimoso tentavas aprender qq coisa em mac em vez de desistires ao fim de uma semana. Pelo que li, já desististe dessa história da impressora e optaste por vender o portátil. em relação a isso da impressora...se calhar até é qq coisa da rede da empresa ... sei lá, a firewall ou qq pormenor do género;

Cumprimentos
Obrigado a todos e desculpem a minha azia.. mas hoje não vou fazer mais nada, antes que me saia caro.. da ultima vez foi um HP que voou contra uma parede (uma das teclas falhava e depois ficaram a falhar todas, mas fiquei satisfeito... por alguns minutos) hoje se pegar outra vez no MB é para fazer asneiras, está na mala porque neste momento já só tenho é ideias de o por aos pedaços, e depois acho que não vou perder mais tempo com isso, não dá, não dá.. fica em casa e levo as coisas num disco portátil, se entretanto aparecer um comprador vendo.. só de olhar para a maça já estou com azia..
 
Há gostos para tudo...enfim! Sinceramente, nos primeiros dias de uso do meu Macbook, achei horrivel, dificil. Depois de me habituar e quando voltei a mexer num PC notei logo a diferença neste momento não troco o meu Macintosh por nada!

Gonçalo
 
Só agora vi isto... Então não consegues ligar-te a um servidor Win?

Sabes o IP dele?
Tens o Mac configurado na mesma gama de IP?
Tens o Workgroup configurado para o mesmo Workgroup do PC?
O PC também tem pastas partilhadas ou só a impressora?
Se tiver também pastas, já tentas-te usar o Go-Connect to server->smb://[ip do pc] para ver se consegues aceder às pastas?

Nota: Em certos casos muito específicos há alternativas baratas e viáveis para isso. Eu aqui no meu bules tenho uma impressora que não quero que os PCs tenham acesso a ela, então, em vez de a partilhar em rede para todos usei estesoftware, mas as outras impressoras funcionam a 100% nos Macs... umas são printers de rede que estão ligadas directamente aos switches e outras estão ligadas a PCs que servem de Rips de impressão.

Verifica tudo o que eu te disse acima, e depois diz qualquer coisa.

Btw: Não partas isso que não vale a pena... Isso vai funcionar com um bocado de paciência... Nem que para isso tenhas que instalar aquele software no PC.:)
 
gilaug tens que manter a calma. Olha que me deixas nervosa de ler que atiras com portáteis contra a parede, que custam tanto dinheiro!

Eu também ando à nora com um problema em linux daqueles cabeludos e não desisto enquanto não se achar solução! Agora tem é que se ter paciência em tudo que se vai aprender, porque obviamente ninguém nasce ensinado ;)

Amanhã mais calmo resolves o assunto, que sinceramente me parece ser de fácil resolução (mesmo não tenho experiência em redes de mac para windows, tenho apenas de linux para windows).

Cumprimentos.
 
Parece que depois de fumar um cigarro e contar até xpto ao3 lá consegui ver de onde era o problema, sim eu sei que disse que não ia ver mais isto mas não descansava enquanto não visse de onde era o problema:007: E o problema é nada mais nada menos que drivers... pelo menos resolvi o problema com o paralels e "aldrabei" a coisa para aceder á impressora. tenho de instalar o openoffice no paralels e para já fico resolvido. Não vou stressar pq para a semana vão trazer uma impressora nova e nessa eu já consigo aceder e imprimir.

Thanks a todos:) vou dando news:)


gilaug tens que manter a calma. Olha que me deixas nervosa de ler que atiras com portáteis contra a parede, que custam tanto dinheiro!

Eu também ando à nora com um problema em linux daqueles cabeludos e não desisto enquanto não se achar solução! Agora tem é que se ter paciência em tudo que se vai aprender, porque obviamente ninguém nasce ensinado ;)

Amanhã mais calmo resolves o assunto, que sinceramente me parece ser de fácil resolução (mesmo não tenho experiência em redes de mac para windows, tenho apenas de linux para windows).

Cumprimentos.
 
Offtopic:
kou_seiya_girl
olha alguém que também tem uma "tara" por vacas:) eh eh eh
gostei do site, partilho o mesmo gosto, mas de vacas verdadeiras de 4 patas e malhadas eh eh eh
 
A questão da impressora parece-me facílima de resolver... eu aqui em casa tenho uma impressora ligada ao router wireless, que partilha essa impressora por um iMac, um Mac Mini, um portátil com Windows Me, e o meu Vaio que ora corre Ubuntu ora (mais raramente) corre Windows. E funciona impecável!
Em primeiro lugar verifica se o Mac consegue ligar à rede, se tiveres internet no OS X é porque de alguma forma estás ligado à rede.
Depois no Finder, clica em Ir > Rede
Pergunta essencial: O computador que tem a tal impressora aparece lá listado? Se aparecer é porque o Mac detecta lá o pc...
Fase seguinte: O pc Windows tem alguma protecção por username/password?
Os meus pc's de casa têm todos password, logo, só consigo aceder às pastas e impressoras partilhadas introduzindo o username e password...
Consegue-se ligar ao dito pc? Se sim é um passo até achar a impressora, se não tem de descobrir porque é que ele não o deixa ligar.
Instalar o Bonjour no pc com a impressora também facilitaria muito as coisas, o Mac passava a detectar tudo automaticamente, era trigo limpo...
De resto ajuda pouco dizer que "não dá", pode haver mil e uma razões, na pior das hipóteses até pode haver uma firewall no pc com a impressora que impeça conexões externas de todos os IP's excepto o A, B e C e por isso não aceitar a ligação do Mac, tente com calma verificar o que funciona (se tem net, se tem rede, se detecta outros pc's na rede, se consegue ligar a eles, que erros obtem, etc.) para se poder mandar palpites.
De resto, sou da opinião que ninguém aprende a mexer num s.o. totalmente novo de um dia para o outro, demorei uma semanita ou duas a descobrir e a instalar todos os softwares que precisava para substituir os equivalentes que usava no Windows, e no Linux demorei meses até me sentir à vontade como me sinto hoje...
Quando tive o meu primeiro computador e o liguei a primeira vez não sabia mais que dois comandos do DOS (o cd e o dir LOL), depois lá aprendi qualquer coisa... hoje com a prática em Mac e Linux até me sinto a "desaprender " cada vez que mexo num Windows, eheh...
Calma e um pouco de paciência que tudo se resolve!

Cumps. ;)
 
Parece que depois de fumar um cigarro e contar até xpto ao3 lá consegui ver de onde era o problema, sim eu sei que disse que não ia ver mais isto mas não descansava enquanto não visse de onde era o problema:007: E o problema é nada mais nada menos que drivers... pelo menos resolvi o problema com o paralels e "aldrabei" a coisa para aceder á impressora. tenho de instalar o openoffice no paralels e para já fico resolvido. Não vou stressar pq para a semana vão trazer uma impressora nova e nessa eu já consigo aceder e imprimir.

Thanks a todos:) vou dando news:)
Agora perdi-me.

Tao era problema no Mac Os ou no Parallels?? falas em drivers? de que? da Impressora?

Há openoffice para mac.
 
:-D Boas

problema resolvido

Dou 500€ a quem me disser onde é a janela do gilaug . Ele a mandar MB pela janela e eu a apanha-los. Se mandar tb as facturas e garantias eu JURO que me despeço. Mas tens de mandar pelo menos 2 MB por semana pela janela :P

Psicologos precisam-se :lol:
 
pronto, ok. problema resolvido.

gilaug, resolve lá isso da printer, brinca um bocado com o computador e depois dá uma opinião mais racional sobre o macbook, os x, etc....
 
:-D Boas

problema resolvido

Dou 500€ a quem me disser onde é a janela do gilaug . Ele a mandar MB pela janela e eu a apanha-los. Se mandar tb as facturas e garantias eu JURO que me despeço. Mas tens de mandar pelo menos 2 MB por semana pela janela :P

Psicologos precisam-se :lol:

eish ... já tinha pensado nisso:P
 
Bla bla bla bla, isto não vale nada...
Bla bla bla bla, Windows é que é bom...
Bla bla bla bla.

Adeus, até à próxima foi um prazer.
 
A visualização em excell é simplesmente horrível:( a maneira como mete os documentos é boa para quem tem um ecrã de dimensões generosas.. agora para um 13'' é anedótico, muito mau mesmo. A visualização de fotos por exemplo é mediocre, deveria ter um visualizador de imagens como o windows ou poderes abrir uma pasta e veres tudo de uma vez e não uma a uma.

Depois e agora sim, configurar a net ou redes... é para esquecer.. foi das coisas que mais me desapontou.. onde está a simplicidade que tanto apregoam? Enfim acabei por comprar uma coisa que não me serve para nada conforme está.. vou pelo menos meter o win no bootcamp para ver se assim consigo trabalhar com ele, pois o sistema OS para mim não me satisfaz minimamente..

( o meu mac tem uma semana, mas não vendo abaixo do preço de novo.. n me posso dar a esse luxo.. mas estou ponderado em vender.. muito insatisfeito)
Tem uma semana? Devolve-o...
 
Li um pouco do tópico... e ainda não percebi qual é o problema de instalar a impressora...

É que é mais dificil se não se usar o google...

Vai ao google e escreve: Apple bonjour

Sacas isso e instalas no Windows.

Partilhas a impressora...

Vais ao OSx e procuras a impressora.

Tá feito.

Proximo!

Infelizmente o XP é tão fechado que não deixa outros sistemas entrar na partilha de impressoras... isto se nao for a usar o sistema deles... e nem interessa se é o standard...

Quanto a problemas de rede só te posso dizer... há alguma coisa que não estás a seleccionar... É que na pasta de partilha (sharing no system preferences) tens que activar a partilha dos ficheiros.

Outra coisa, não tentes dizer que o sistema é complicado quando o sistema é simples... e quem o diz não é a mac, não são os mac fans... é a própria microsoft! Com e-mails entre CEO's a dizer que preferiam um mac ao Vista... :S
Já agora... tens também benchmarks e testes nas mais variadas revistas... até a minha irmã conseguiu configurar a rede E-u em minutos e sem saber nada de computadores... e com o mac à menos de uma semana...

Tenho na empresa, mac osx, ubuntu, windows XP, windows NT...

Sabes quais são os unicos sistemas que funcionam bem com tudo?
Ubuntu(Linux)
OS X

XP e NT ainda não detectam o Ubuntu... apesar do ubuntu ver tudo e transferir ficheiros.

Já agora... configurar isto foi menos de 10m. É só carregar onde diz para carregar! O Ubuntu ainda deu luta... o OSx... nem por isso... o NT e o XP ainda dá luta...
Mas ligação XP e OSx tá 100%... no problems... e com impressoras partilhadas de um lado e de outro...
 
comprei um mbp a pco tempo e tou mto contente com ele, ainda n senti falta nenhuma de usar o windows, alias tou em frente a um computador com windows e n o tenho usado.
embora maçarico nessas andanças ainda n me deparei com problemas, claro q o modem usb n funcionou, mas lembrei-me os mac ja ha algum tempo q n conhecem cabos crossover, deixa-me la usar um normal, e pronto facilmente partilhei a minha ligacao à net do windows aqui com o mbp com uma cabinho apenas :-)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo