Mac Desilusão

Status
Fechado a novas mensagens.
para quem ainda não percebeu ou leu na horizontal, ou se calhar na vertical mas continua a não perceber: A IMPRESSORA NÃO FUNCIONA NO MAC! Tão simples quanto isso:) já veio aqui mais de que um entendido em mac e simplesmente não dá. Imprimo através do paralels.
(sim consigo aceder a outras maquinas, e impressoras..mas eu n precisava de outras era esta que está aqui partilhada neste departamento.. mas parece que temos um problema de drivers.. e resolvi isso com o paralels para nem sequer pensar mais no assunto)
 
sp vais despachar o mb ?

Para já não me posso dar ao luxo de andar a desperdiçar dinheiro..
Mas que até ver não acho nada de especial não.. tens um grafismo mais pipi.. e pouco mais:-D
julguei que já era tudo compativel com isto.. afinal um gajo quer meter uma simples impressora e tem de andar aos papeis porque não há drivers.. o meu pda nem sequer reconhece nada (pelo menos o windows nem que se ligue uma maquina de lavar ele reconhece como dispositivo desconhecido) a net do kanguru mais uma cena para andar aos papeis a tirar programas do site da vodafone...

Ao menos reconhece o meu disco portátil e sempre dá para levar trabalho de casa para empresa e vice-versa..
 
como é ÓBVIO, os drivers são específicos para mac ... não é novidade para NINGUÉM. mas em relação ao Kanguru, os drivers estão no site do bicho. há uma thread sobre isso aberta, já respondi a uma pessoa relativamente a isso. e os drivers são TOTALMENTE compatíveis. Experiência própria :D

É como te digo, dá tempo para te habituares .. é perfeitamente natural que tenhas dificuldades.

Começa a postar as tuas dificuldades, participa aqui no fórum. Apesar de apenas me ter inscrito há dias, já aprendi imenso mesmo. Ainda não tenho MB, mas tenho mexido no do meu vizinho de vez em quando ... com aquilo que leio, até acho mais simples do que o Windows. Agora que é diferente e isso pode causar dificuldades, não tenhas dúvidas.

PS - em relação à impressora, qual é a marca e modelo?
 
pois, estava a pensar nisso mesmo. Uma vez que o gilaug disse que iam receber uma nova impressora, pode dar-se o caso da actual ser um pouco antiga o que implica a obtenção de drivers para mac ... penso eu ... foi apenas uma ideia...

EDIT: é que tenho uma hp deskjet 5740 e uma hp laserjet 1010 em casa ... e aquilo ligado ao mb do meu vizinho ligou porreirinho .... foi só detectar e imprimir .... depois instalámos os drivers da 5740, mas mais por comodidade, funções, etc....
 
Por acaso agora até fiquei curioso de saber, o Mac traz drivers incluidos para as marcas/modelos mais comuns de impressoras, no meu caso, tenho uma HP Deskjet em casa e ele reconheceu sem espinhas...


Cumps.


A impressora é uma Samsung da serie ML

Falando em dicas dá para mudar a visualização "rosa" do excell? ás vezes nem vejo em que célula estou :007:
 
errr...da série ML há muitas ..... modelo específico?:D

em relação a isso do excel, não te posso ajudar:\ mas....btw ...."visualização rosa"? how's that?
 
Gilaug,

De facto, pensando bem, poderias ter começado logo por dizer qual era a marca da impressora :D.

Eu quando andei à procura duma impressora olhei para essas Samsung mas passei ao lado precisamente por não terem drivers para mac.

Mas nem com o bonjour conseguires instalar parece-me estranho. Em último caso deverias conseguri através do protocolo appletalk.

PT
 
sim, mas sendo a série ML da samsung, à partida será algo com uma vertente mais empresarial. Nesse caso, a samsung costuma ter drivers para isso ....

Vamos aguardar pelo modelo exacto da bicha (leia-se....impressora :D).
 
sabes cm é o povo pensa k é bonito e tudo... os meus amigos e igual, fartei d os avisar, nao comprem mac k nao s vao adaptar, e voces kerem e jogatana etc e nao vao gostar.. eles compraram na mesma e pronto, agora ta la a ganhar pó.

eu comprei pq pronto, nao keria tar a instalar linux k dá bastante trabalho, preferia mac os x, k e unix based e tem tdo o k preciso para a Universidade. mas tipo problemas e impressora e assim, rede? lol, foi tao ou mais facil k no windows mas pronto.
 
Para já não me posso dar ao luxo de andar a desperdiçar dinheiro..
Mas que até ver não acho nada de especial não.. tens um grafismo mais pipi.. e pouco mais:-D
julguei que já era tudo compativel com isto.. Ao menos reconhece o meu disco portátil e sempre dá para levar trabalho de casa para empresa e vice-versa..

Tinhas uns dias para experimentar o mac...e para devolvê-lo.se ficaste assim tão desiludido tinhas feito isso (e não desperdiçavas dinheiro). qt a drivers e afins, queixa-te ao fabricante da impressora. se adoptaram uma política de maximização de lucro e nem sequer se deram ao trabalho de disponibilizar drivers para osx, a culpa é exclusivamente deles. qt à porrada que dás ao osx pela falta de evidência,etc só queria saber se aprendeste a trabalhar e particularmente, a instalar impressoras partilhadas no windows na primeira semana em que tiveste contacto com ele...certamente nessa altura andavas pelo paint.não critico o facto de gostares do windows porque a escolha de um sistema operativo é pessoal, critico sim a atitude que tens perante desafios normais e característicos de um processo de aprendizagem, de uma coisa nova. vê lá se ganhas paciência ( se o post não for treta) e mudas um bocado a mentalidade de velho do restelo.peace
 
Impressora Samsung ML??? Daquelas de 69 euros? Pahh, tanto tempo desperdiçado com essa porcaria. Se não é suportada em Mac melhor porque não é coisa que se deva comprar. Mais vale uma Brother, Lexmark, etc.

Se um dispositivo de hardware não suporta Mac a culpa não é do Mac OS X mas do fabricante. É natural que o material mais "rasca" geralmente não seja suportado mas nem sempre assim pois tendo o OS X uma base *nix há muita coisa open-source ou a preços muito baixos.
 
gilaug ... quem dispensa comentários idiotas sou eu. Para tentar ajudar-te, fiz-te uma pergunta simples: qual o modelo da impressora dentro da gama ml?

Agradeço, no mínimo, consideração.
 
Primeiro podes ir chamar menino mimado.. a um sitio.. segundo o que mais me enerva no pessoal que trabalha com mac é a mania que tem o rei na barriga que sabe tudo e os outros é que são burros, depois já vieram aqui 3 gajos "experts" em macs e das coisas que eu queria e como queria.. ahhh e tal não dá.. a impressora é rasca e tal.. como queres fazer não dá e tal..

enfim...
fiquem lá com o "sabichonismo" todo que eu lá me desenrasco.. bahh

se já vinhas com esses preconceitos relativamente a pessoal que trabalha com osx não percebi o porque do teu post inicial. aqui não há pessoal com rei na barriga, há pessoas que avaliam problemas e arranjam soluções, antes de mandar portáteis pela janela. Se arranjaste atrito com quem já cá estava, isso aconteceu porque começaste a disparatar com defeitos num producto que apenas começaste a usar há uma semana. Eu continuo a não perceber porque te chateias tanto...Se tivesse tantos problemas já o tinha despachado .Mesmo sem a devolução em período de experiência, não acredito que tenha desvalorizado tanto.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo