Mac Desilusão

Status
Fechado a novas mensagens.
tranquilo. Voltando à discussão sobre a impressora, osx, macbook, etc... (que é isso o que interessa) ...

do site que deste, da parte da 1510 (é mesmo 1510, não é a 1510P?), saca este:

ML-1510 Mac OS 10.2.4 or higher, Mac OS 10.4 (ver.0.97) ..

Se já sacaste esse ... que tal? já funciona?


Vou experimentar.) já te digo alguma coisa. Thanks.

Sobre a visualização do Excell aquilo é mesmo assim (eu mal vejo em que celula está o cursor) quando mudo de celula onde estou a escrever tem um tom rosa mas muito imperceptivel... ainda n descobri como mudar isso (se é que dá)
 
experimenta e depois posta aí um feedback.

Quanto a essa coisa do cor-de-rosa, é como te digo ... ainda n tenho mb ... mas tb nunca ouvi falar em semelhante coisa .... lol

deixa ver se algum user sabe o que é ...
 
Vou experimentar.) já te digo alguma coisa. Thanks.

Sobre a visualização do Excell aquilo é mesmo assim (eu mal vejo em que celula está o cursor) quando mudo de celula onde estou a escrever tem um tom rosa mas muito imperceptivel... ainda n descobri como mudar isso (se é que dá)

Estas a usar o excel? Ou o neoffice? Openoffice?

É que não noto isso que dizes... Carrega para aumentar a janela... ou a percentagem de visualização no excel... parece-me que é esse o problema...
 
Vou experimentar.) já te digo alguma coisa. Thanks.

Sobre a visualização do Excell aquilo é mesmo assim (eu mal vejo em que celula está o cursor) quando mudo de celula onde estou a escrever tem um tom rosa mas muito imperceptivel... ainda n descobri como mudar isso (se é que dá)
Mete aí um print screen do Excel

Já agora

Command+Shift+3
Command+Shift+4 (com janela à escolha)
 
hmm....já não te posso ajudar .... agora já estou fora :| deixa ver que + diz o pessoal..

em relação ao excel, faz o que o timber disse, mostra aí o que queres dizer...
 
No Excel do Office 2004, a célula seleccionada aparece com o rebordo colorido ("cell border"). A cor do rebordo é a que estiver escolhida nas Preferências do Sistema -> Aparência -> Cor de Destaque. É necessário seleccionar uma nova cor de destaque nas preferências do sistema e voltar a abrir o Excel, para a nova cor ficar definida.
 
Vou experimentar.) já te digo alguma coisa. Thanks.

Sobre a visualização do Excell aquilo é mesmo assim (eu mal vejo em que celula está o cursor) quando mudo de celula onde estou a escrever tem um tom rosa mas muito imperceptivel... ainda n descobri como mudar isso (se é que dá)

De acordo com o screenshot que mandaste, quando dizes que mal vês a célula onde está o cursor referes-te ao facto do menu "tapar" as "letras das colunas"?
 
No Excel do Office 2004, a célula seleccionada aparece com o rebordo colorido ("cell border"). A cor do rebordo é a que estiver escolhida nas Preferências do Sistema -> Aparência -> Cor de Destaque. É necessário seleccionar uma nova cor de destaque nas preferências do sistema e voltar a abrir o Excel, para a nova cor ficar definida.

Ufff consegui fazer entender-me :) thanks!!!
 
No teu screenshot consigo bem ver o rebordo (e não, não sou nenhum super dotado visual, muito pelo contrário)

Mas no Windows de facto o rebordo vem preto por defeito.
 
Caros amigos,

Se continuarem a insistir em:

- spam

- offtopic

- paternalismos quanto a outros membros do fórum

fecho a thread e atribuo as correspondentes sanções.

PT
 
Não metendo foice em Ceara alheia, julgo que na tua instituição devem haver muitos capazes de ajudar nesse périplo, no entanto sigo com atenção o desenrolar da situação, pois como diz o tópico, eu estou prestes a mudar e já sei que vão haver algumas resistências, como é normal das mudanças.... e de certeza não quero ter disilusões!!!

Força nisso.
 
tive a ver este topic todo, e cheguei a uma conclusao, o autor deve estar revoltado com a vida (sem ofensa)
quanto a impressora isso pode ser do windows, porque eu em casa tenho windows com impressora partilhada e com o meu mac vou logo ter á impressora.
existe sempre outra hipotese, a empresa que mude toda para mac ;)
 
gilaug:

Estava a ler a iCreate e reparei em algo que talvez te ajude.

Disseste algures nesta thread que quando abrias as fotos, não era feito um preview como no Windows e que tinhas que abrir as fotos uma a uma.

Aqui na revista (nº 2, pg. 56 e ss), refere que o automator tem uma acção predefinida para sempre que "abres" uma foto, o preview ser activado (abrir as fotos todas, uma a uma, etc etc..) ... Como não tenho mac, não sei se estou a dizer bem. No entanto, experimenta dar uma olhadela .... pode ser que te ajude.

abraço

PS - Moderadores, uma vez mais, nesta thread, apenas consigo postar em modo advanced....
 
gilaug:

Estava a ler a iCreate e reparei em algo que talvez te ajude.

Disseste algures nesta thread que quando abrias as fotos, não era feito um preview como no Windows e que tinhas que abrir as fotos uma a uma.

Aqui na revista (nº 2, pg. 56 e ss), refere que o automator tem uma acção predefinida para sempre que "abres" uma foto, o preview ser activado (abrir as fotos todas, uma a uma, etc etc..) ... Como não tenho mac, não sei se estou a dizer bem. No entanto, experimenta dar uma olhadela .... pode ser que te ajude.

abraço

PS - Moderadores, uma vez mais, nesta thread, apenas consigo postar em modo advanced....

Thanks, eu sou assinante da Icreate, logo que receba vou ver isso:) sobre a impressora o problema é drivers mas n me vou maçar com isso porque estou à espera de um como deve ser que liga por IP.
entretanto lá me vou habituando, no excell continuo a dizer que o rebordo em preto fica mais visivel (como no neooffice) mas ok, nada é perfeito. começo a habituar-me:)

(quanto a alguém que comentou, não, não estou revoltado com a vida, de facto este ultimo ano não me podia correr melhor. tenho a namorada dos meus sonhos a viver comigo, consegui equipar o apartamento ao meu gosto, consegui comprar o carro que tanto gostava, tenho uma familia e um grupo de amigos fantastico:) excesso de trabalho? talvez mas confesso que até gosto de andar sobre pressão:) algo que o ginásio não resolva:) ás vezes nem sempre o que se escreve é o que parece) :)
 
Hummm... desilusao.... eh pá isto um gajo tem de ter calma! Eu nos primeiros dias tb andei meio as papaias e ainda ando...! Quando se muda em td na vida temos de nos habituar e na minha opiniao o melhor é nao fazer comparacoes! Eu estou satisfeito... ate agora tenho resolvido os problemas e nunca mais ligeui o meu velhinho Portatil....
 
No Excel do Office 2004, a célula seleccionada aparece com o rebordo colorido ("cell border"). A cor do rebordo é a que estiver escolhida nas Preferências do Sistema -> Aparência -> Cor de Destaque. É necessário seleccionar uma nova cor de destaque nas preferências do sistema e voltar a abrir o Excel, para a nova cor ficar definida.


Partilho aqui a dúvida da borda da célula actva no Excel 2004 para Mac....
Será do adiantado da hora, mas não encontro tal definição por muito que a procure.. mesmo fazendo a cabal tradução para inglês (língua do meu office)...haverá por aí alguém que poupe este tormento???

Obrigado


Edit: de desiludido não tenho nada, mas apenas deu jeito colocar aqui a questão!
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo