Mac Desilusão

Status
Fechado a novas mensagens.
... refere que o automator tem uma acção predefinida para sempre que "abres" uma foto, o preview ser activado ...

Usa o Automator. Crias um workflow:
  1. Get Selected Finder Items
  2. Get Folder Contents (repeat for each subfolder found)
  3. Open Images in Preview
Gravas como Finder Plugin, com o nome "open in preview" por exemplo.

Automator is your friend.
 
QUEREM SABER A HISTÓRIA AO CONTRÁRIO...

Comprei o meu MacBook há precisamente uma semana... dificuldades?! So uma coisa aqui e outra ali... tem um sistema "mto à frente"... e evoluiu mesmo mto desde o meu LC475.
Sim, lá em casa fazemos parte dos clientes fidelizados que seguraram a apple em tempo de crise :) Desde que me lembro que tenho macs lá por casa. Ainda tenho os 3 antiguinhos...
- o SE (ainda a preto e branco... mas com as famosas e moderníssimas janelas... que a microsoft copiou para sair do DOS - que nunca usei), na altura custou 400 contos ao meu pai... mas pronto... é um computador dos anos 80 que ainda funciona perfeitamente...
- um LC3 e um LC475... comprados em retomas (usados...)!

Infelizmente há 5 anos vi-me obrigada a usar PC's... comprei um portátil... o impacto:
- tudo complicadíssimo... era preciso instalar tudo e mais alguma coisa (até o rato... qse me passei com essa)
- eu encravava o pc montes de vezes (o meu LC só crashava qdo lhe punha a rolar um programa manhoso... tipo um jogo mto velho para aquele SO... mas isso era raríssimo), estava habituada a abrir vários programas sem haver qq problema;
- disket... inseri a disket e tive de andar à procura dela... que filme... e que vergonha, pq tive de perguntar na universidadde como se acedia à disket... (no mac aparecia na mesa mal a inseria)
- virus... vivi momentos de stress como espero nunca mais reviver;
- documentos que desaparecem??!! (eu nunca tinha acreditado até ter um pc e isso me acontecer)

Agora... depois de mtas peripécias... voltei e novo às máquinas que simplesmente funcionam!

Ontem qse chorei :lol: quando precisei de imprimir... e, "ups... não tenho a impressora instalada, deixa cá ver se ainda é como nos bons velhos tempos..." coloquei o cabo usb... liguei a impressora... e voilá... imprimi o ficheiro que queria sem instalar NADA, absolutamente nada... a parte em que qse chorei foi qdo deu erro pq q impressora tava sem papel... e qdo olho para o meu menino MacBook... a mensagem de erro vinda da impressora tinha a foto da minha impressora!!!! Fiquei tola... :lol: :lol: :lol:

Bem... claro que tenho na mesma de fazer uma readaptação... é diferente ficar 5~10 anos sem usar um pc do que sem usar um mac... o mac evolui... ;)
 
Para não ter de acrescentar insulto à injúria de utilizadores de Windows que não "conseguem" trabalhar com sistemas mais simples e lógicos apenas digo que faço minhas as palavras da engcris :)
Nem que me pagassem, eu deixaria de usar um Mac para passar a usar IBMs compatíveis.

Rui Batista
 
Calmex...
Acho que ressuscitei um tópico... e com uma dúvida sem a mínima relação com o referido!
Não que me rale muito...mas por conta das dúvidas...
Não estou, não estive e tenho dúvidas que estarei desiludido com a mudança, por isso subscrevo não a engcris, unicamente porque aqui é tudo novo, uma vez que nunca usei mac, mas a opinião de todos aqueles que consideram que a única desilusão foi não o ter feito mais cedo!

Nada mais havendo a acrescentar, encerro da minha parte este comentário, agradecendo uma vez mais ao lidador que teve a amabilidade de me "conseguir" esclarecer na minha simples dúvida.

Obrigado
 
Última edição:
Calmex...
Acho que ressuscitei um tópico... e com uma dúvida sem a mínima relação com o referido!
Não que me rale muito...mas por conta das dúvidas...
Não estou, não estive e tenho dúvidas que estarei desiludido com a mudança, por isso subscrevo não a engcris, unicamente porque aqui é tudo novo, uma vez que nunca usei mac, mas a opinião de todos aqueles que consideram que a única desilusão foi não o ter feito mais cedo!

Nada mais havendo a acrescentar, encerro da minha parte este comentário, agradecendo uma vez mais ao lidador que teve a amabilidade de me "conseguir" esclarecer na minha simples dúvida.

Obrigado


hehehe

Pois, mas o que se passa contigo é o que se passa com a maioria dos utilizadores mac "a única desilusão foi não o ter feito mais cedo!"...


Secalhar devia ter-se fechado o tópico... se não foi fechado, acho que não há problemas em o teres ressuscitado... :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo