1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac desliga-se quando fica sem bateria!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por mpLopes, 25 de Novembro de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 3282)

1. mpLopes

mpLopes Power Member

Alguém sabe como resolver isto?! Estou com o Leopard!

Já começa a meter nojo estes problemas do leopard.. :(

2. Fork

Fork What is folding?

Podias esclarecer isso?

É para mim é normal qualquer portatil com qualquer SO se desligar quando fica sem bateria.....

3. abuso

abuso Power Member

Quer dizer que com o tiger os portáteis funcionam sem bateria, se assim for vou já comprar um MBP com o tiger. :)

Fora de brincadeira, esclarece isso.

4. xokos

xokos Banido

Eu tenho o mesmo problema, quando fica sem bateria vai a baixo :-D Se calhar o que queres dizer é que se desliga sem mais, sem antes avisar que tem a bateria fraca ou assim, nao?

5. Demio

Demio Power Member

Pensava que os portáteis Apple quando ficavam sem bateria eram supostos entrar em modo sleep automáticamente.

Acho que é isso que o OP quer dizer. Se o teu computador se desliga então é muito estranho. Ainda não experimentei com o meu, mas espero que arranjem isso.

6. bsod

bsod Power Member

O meu PowerBook faz isso com o Tiger... e em modo sleep, mesmo com 3% de bateria, ainda resiste durante um tempo... (um dia ou dois, não sei)

Não avisa quando está a ficar sem carga (nem sei bem porquê...). Mas quando a bateria está nas últimas, ele adormece e só volta a acordar quando o ligar a uma tomada ;)

7. mpLopes

mpLopes Power Member

Até que enfim alguém que utiliza um mac comentou!
    Qualquer pessoa que utilize um mac sabe que quando se está a trabalhar com bateria, quando esta acaba, o mac entra em sleep! Ligando o carregador o mac retoma o seu estado.. Tal e qual como quando se baixa simplesmente a tampa!

Desde que mudei para o Leopard, isso deixou de acontecer!
    Parece-me claramente problema de SO!

Que acham?

8. xokos

xokos Banido

Hás-de saber quem usa MAC ou deixa de usar...

Agora é preciso esperar que te respondam :o

9. abuso

abuso Power Member

Penso que todos os que comentaram usam um mac.

O que toda a gente sabe é que quando a bateria está quase a acabar o mac entra em sleep.

Voltando à vaca fria, já não é a primeira vez que vejo queixas dessas, tudo indica ser problema do SO.

Última edição: 25 de Novembro de 2007
  10. JedWar

JedWar Power Member

Uso o Leopard num MBP, e estou exactamente agora a começar o carregamento de calibração da bateria após ter ficado em sleep desde ontem a noite (foram bem mais de 5 horas). Avisou aos 6 ou 7% e depois entrou em sleep mesmo no zerinho!

Tudo ok por aqui então!

11. mpLopes

mpLopes Power Member

Essa resposta agrada-me. Porque sendo um problema do SO, brevemente será corrigido certo? Ou deverá ser.
    Caso contrário começo a ter vários motivos para voltar ao tiger! Afinal de contas o Leopard não trouxe assim nada de novo que me faça diferença me relação ao tiger!

Obrigado pelos comentários!
    PS: se calhar não me expressei bem quando disse que se desligava quando fico sem bateria. Referia-me a ficar sem bateria, quando ele entra em sleep naturalmente. Esse não é o estado real em que fica sem bateria! Ah! Já agora: com o tiger acontecia-me que quando ficava mesmo sem bateria, depois de ter estado uns dias em sleep, ao voltar a ligá-lo ele fazia um loading "interessante" no arranque e mantinha-me o estado!

12. JedWar

JedWar Power Member

mesmo mesmo mesmo....!!!!!????? Agora é que fiquei mesmo confuso.

13. mpLopes

mpLopes Power Member

Quando fica sem bateria, referia-me à seguinte situação: estás a trabalhar, avisa-te que está a trabalhar em reserva e depois entra em sleep!

Para os users que responderam, ficar sem bateria é a seguinte situação: entrar em sleep, ficar em sleep uns dias (2 ou 3).. isso sim é ficar sem bateria!
    Daí a confusão!

Eu estava errado, expressei-me mal!

E agora?:003:

14. Romani48

Romani48 Power Member

Boas pessoal.. andei a ler pelos forums da apple e parece que não são os unicos

Mas descobri algo interessante.. um update ao firmware que pode resolver isso está para lá nos forums
    http://discussions.apple.com/thread.jspa?messageID=5933015
    o problema é que esse firmware é o do Macbook PRO..

quem quiser testar que vá aos forums da apple e pesquise.. ainda ando á procura

15. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

O meu macbook também desliga logo... ou melhor tem dias... se estou a trabalhar nas settings "poupança de energia" ele entra em sleep (mantendo as coisas na memoria) e depois em profund sleep (gravando o estado para o disco desligando-se depois) se estou nas settings "maximum power nesta coisa" ele simplesmente vai-se abaixo mesmo... (não é a primeira nem segunda vez que isto acontece a ver um filme ou seja em situações de grande powerdrain!)

JPC

16. Foxknight

Foxknight Power Member

Exactamente a mesma coisa. Em Better Performance ele desliga-se, não entrando em sleep. Mas avisa quando a bateria chega a 10% ou lá o que é.

17. mpLopes

mpLopes Power Member

Vou experimentar a ver se é isso então. Se for isso já não me parece grave =) ehhe.
    Obrigado pela resposta esclarecedora =)

Edit: experimentei e não funcionou! :(

Última edição: 28 de Novembro de 2007
  18. Green Lion

Green Lion Power Member

O meu Macbook novo tem o mesmo problema!

Quando a bateria chegou aos 5% apareceu um aviso a dizer para ligar a alimentação e que caso não o fizesse ia entrar em modo pausa (sleep). Não liguei a alimentação e passados uns 2 minutos, ele simplesmente desligou-se.

Não estava no modo melhor performance, estava no modo Normal.

Alguém já descobriu como resolver?

19. mpLopes

mpLopes Power Member

O meu já está resolvido! Sabes como?

Não fazendo nada! Este Leopard tem destas coisas!
    Já me vem acontecendo coisas deste tipo.. coisas que funcionam deixam de funcionar! E sem fazer nada,voltam a funcionar correctamente! Incrível!

20. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Pode ser o consumo que aumenta depois do aviso. Caso seja problema do computador será apenas o aviso que diz o tempo errado ou, um pior caso, a medição do tempo restante da bateria pelo sistema operativo?

Partilhar esta Página