Mac desliga-se quando fica sem bateria!

Eu tenho o mesmo problema, quando fica sem bateria vai a baixo :-D Se calhar o que queres dizer é que se desliga sem mais, sem antes avisar que tem a bateria fraca ou assim, nao?
 
Pensava que os portáteis Apple quando ficavam sem bateria eram supostos entrar em modo sleep automáticamente.

Acho que é isso que o OP quer dizer. Se o teu computador se desliga então é muito estranho. Ainda não experimentei com o meu, mas espero que arranjem isso.
 
Pensava que os portáteis Apple quando ficavam sem bateria eram supostos entrar em modo sleep automáticamente.

Acho que é isso que o OP quer dizer. Se o teu computador se desliga então é muito estranho. Ainda não experimentei com o meu, mas espero que arranjem isso.

O meu PowerBook faz isso com o Tiger... e em modo sleep, mesmo com 3% de bateria, ainda resiste durante um tempo... (um dia ou dois, não sei)

Não avisa quando está a ficar sem carga (nem sei bem porquê...). Mas quando a bateria está nas últimas, ele adormece e só volta a acordar quando o ligar a uma tomada ;)
 
Pensava que os portáteis Apple quando ficavam sem bateria eram supostos entrar em modo sleep automáticamente.

Acho que é isso que o OP quer dizer. Se o teu computador se desliga então é muito estranho. Ainda não experimentei com o meu, mas espero que arranjem isso.

Até que enfim alguém que utiliza um mac comentou!
Qualquer pessoa que utilize um mac sabe que quando se está a trabalhar com bateria, quando esta acaba, o mac entra em sleep! Ligando o carregador o mac retoma o seu estado.. Tal e qual como quando se baixa simplesmente a tampa!


Desde que mudei para o Leopard, isso deixou de acontecer!
Parece-me claramente problema de SO!

Que acham?
 
Até que enfim alguém que utiliza um mac comentou!
Penso que todos os que comentaram usam um mac.

Qualquer pessoa que utilize um mac sabe que quando se está a trabalhar com bateria, quando esta acaba, o mac entra em sleep!
O que toda a gente sabe é que quando a bateria está quase a acabar o mac entra em sleep.

Desde que mudei para o Leopard, isso deixou de acontecer!
Parece-me claramente problema de SO!
Voltando à vaca fria, já não é a primeira vez que vejo queixas dessas, tudo indica ser problema do SO.
 
Última edição:
Uso o Leopard num MBP, e estou exactamente agora a começar o carregamento de calibração da bateria após ter ficado em sleep desde ontem a noite (foram bem mais de 5 horas). Avisou aos 6 ou 7% e depois entrou em sleep mesmo no zerinho!

Tudo ok por aqui então!
 
Voltando à vaca fria, já não é a primeira vez que vejo queixas dessas, tudo indica ser problema do SO.

Essa resposta agrada-me. Porque sendo um problema do SO, brevemente será corrigido certo? Ou deverá ser.
Caso contrário começo a ter vários motivos para voltar ao tiger! Afinal de contas o Leopard não trouxe assim nada de novo que me faça diferença me relação ao tiger!

Obrigado pelos comentários!
PS: se calhar não me expressei bem quando disse que se desligava quando fico sem bateria. Referia-me a ficar sem bateria, quando ele entra em sleep naturalmente. Esse não é o estado real em que fica sem bateria! Ah! Já agora: com o tiger acontecia-me que quando ficava mesmo sem bateria, depois de ter estado uns dias em sleep, ao voltar a ligá-lo ele fazia um loading "interessante" no arranque e mantinha-me o estado!
 
mesmo mesmo mesmo....!!!!!????? Agora é que fiquei mesmo confuso.

Quando fica sem bateria, referia-me à seguinte situação: estás a trabalhar, avisa-te que está a trabalhar em reserva e depois entra em sleep!

Para os users que responderam, ficar sem bateria é a seguinte situação: entrar em sleep, ficar em sleep uns dias (2 ou 3).. isso sim é ficar sem bateria!
Daí a confusão!

Eu estava errado, expressei-me mal!

E agora?:003:
 
Boas pessoal.. andei a ler pelos forums da apple e parece que não são os unicos

Mas descobri algo interessante.. um update ao firmware que pode resolver isso está para lá nos forums
What I ended up doing is did the battery update to Battery Update 1.2 for MacBook (search for topics on it here). It appeared to fix it. I had the 1.3 update which was geared towards MacBook Pros. I'm recalibrating the battery as I speak. I'll see how the battery is after that.
http://discussions.apple.com/thread.jspa?messageID=5933015
o problema é que esse firmware é o do Macbook PRO..

quem quiser testar que vá aos forums da apple e pesquise.. ainda ando á procura


I can confirm the problem as well. I have a november 2006 model, which recently was upgraded to run Leopard.

Two times the computer have shut off with no warning at all. Since upgrading I have not yet received at warning about low battery.

This is really I big issue and Apple needs to get a fix out soon, since loosing data in unsaved workspaces is really bad business and I don't think the computer is happy about being shut down hard like that.

To be clear, Tiger was kind enough to remind me about my battery running out, so this is with no doubt a Leopard issue.
 
O meu macbook também desliga logo... ou melhor tem dias... se estou a trabalhar nas settings "poupança de energia" ele entra em sleep (mantendo as coisas na memoria) e depois em profund sleep (gravando o estado para o disco desligando-se depois) se estou nas settings "maximum power nesta coisa" ele simplesmente vai-se abaixo mesmo... (não é a primeira nem segunda vez que isto acontece a ver um filme ou seja em situações de grande powerdrain!)

JPC
 
[PT]latrine;2253102 disse:
O meu macbook também desliga logo... ou melhor tem dias... se estou a trabalhar nas settings "poupança de energia" ele entra em sleep (mantendo as coisas na memoria) e depois em profund sleep (gravando o estado para o disco desligando-se depois) se estou nas settings "maximum power nesta coisa" ele simplesmente vai-se abaixo mesmo... (não é a primeira nem segunda vez que isto acontece a ver um filme ou seja em situações de grande powerdrain!)

JPC

Vou experimentar a ver se é isso então. Se for isso já não me parece grave =) ehhe.
Obrigado pela resposta esclarecedora =)

Edit: experimentei e não funcionou! :(
 
Última edição:
O meu Macbook novo tem o mesmo problema!

Quando a bateria chegou aos 5% apareceu um aviso a dizer para ligar a alimentação e que caso não o fizesse ia entrar em modo pausa (sleep). Não liguei a alimentação e passados uns 2 minutos, ele simplesmente desligou-se.

Não estava no modo melhor performance, estava no modo Normal.

Alguém já descobriu como resolver?
 
O meu Macbook novo tem o mesmo problema!

Quando a bateria chegou aos 5% apareceu um aviso a dizer para ligar a alimentação e que caso não o fizesse ia entrar em modo pausa (sleep). Não liguei a alimentação e passados uns 2 minutos, ele simplesmente desligou-se.

Não estava no modo melhor performance, estava no modo Normal.

Alguém já descobriu como resolver?

O meu já está resolvido! Sabes como?

Não fazendo nada! Este Leopard tem destas coisas!
Já me vem acontecendo coisas deste tipo.. coisas que funcionam deixam de funcionar! E sem fazer nada,voltam a funcionar correctamente! Incrível!
 
Pode ser o consumo que aumenta depois do aviso. Caso seja problema do computador será apenas o aviso que diz o tempo errado ou, um pior caso, a medição do tempo restante da bateria pelo sistema operativo?
 
Back
Topo