Mac . Duvidas sobre ...

verticaldesign

Power Member
Boas, antes de mais e nao querendo que ninguém leve a mal, pq eventualmente muitas das questões q irei apresentar possivelmente ja terao sido respondidas, gostaria q me esclarecesem aqui umas duvidas, entao aqui vai :hehehmn:

Ha menos de um ano (exactamente ha 10 meses lol) comprei um Centrino 1.8Ghz da Toshiba com 1Ghz de Ram 3 Gráfica de 256 da ATI sendo os 256 dedicados. Pareceu-m uma boa compra ate ha uns meses atras, em q surgiram os Core Duo :wow: e é aqui que começam as minhas duvidas. Ando desde ha 2 semanas a ver os portateis da Apple, e ando inclinado(issimo) para o CD de 2Ghz, ate aqui tudo bem, nao fosse o facto de ficar c o pé atras em duas coisas: 512Ram o.O' e gráfica de 64Mb partilhada, ok meus amigos, o que é isto de 64Mb partilhada???? eu q venho de uma 256 dedicada, q vantagens e desvantagens tenho?? e depois a ram 512 ... ja aqui li q posso expandir ate 2Ghz, mas comprando memorias fora da apple se nao tnh k ir po intendente a noite pa ganhar guitos :X

Eu neste momento estou a tirar um curso de design grafico e ando a bulir c iMac's e digo ja q Mac.. Mac é MAC :D digamos q estou nos 50% 50% MAC vs PC como qlq rapaz de 21 anos curto ter um joguinho bacano no Pc pa despairecer um pouco e ja aqui vi o NFSMW a rolar em MAC :wow: mas os 64Mb partilhada?? :o
Bem a nivel de programas nao vou ter stress, pq sei q existem e q correm muito bem em mac (photoshop, illustrator, freehand, indesign e por ai fora)

Ok, breve apanhado: Jogos em MAC c 64Mb partilhada? :: Mac Core Duo 2Ghz ou mantenho o que tenho (Toshiba) (eu nesta parte ja sei q vou ser linchado, entao venho a um forum de MAc e faço uma comparaçao com um PC e aind aponho a hipotese de continuar com o PC LOL ^^) :: 512Ram? ::

Bem desculpem la a extensao do Post, mas acho q fui claro nas minhas duvidas. Um abraço e agradeço ja em avançado pelas respostas :)
 
Boas, antes de mais e nao querendo que ninguém leve a mal, pq eventualmente muitas das questões q irei apresentar possivelmente ja terao sido respondidas, gostaria q me esclarecesem aqui umas duvidas, entao aqui vai :hehehmn:

Ha menos de um ano (exactamente ha 10 meses lol) comprei um Centrino 1.8Ghz da Toshiba com 1Ghz de Ram 3 Gráfica de 256 da ATI sendo os 256 dedicados. Pareceu-m uma boa compra ate ha uns meses atras, em q surgiram os Core Duo :wow: e é aqui que começam as minhas duvidas. Ando desde ha 2 semanas a ver os portateis da Apple, e ando inclinado(issimo) para o CD de 2Ghz, ate aqui tudo bem, nao fosse o facto de ficar c o pé atras em duas coisas: 512Ram o.O' e gráfica de 64Mb partilhada, ok meus amigos, o que é isto de 64Mb partilhada???? eu q venho de uma 256 dedicada, q vantagens e desvantagens tenho?? e depois a ram 512 ... ja aqui li q posso expandir ate 2Ghz, mas comprando memorias fora da apple se nao tnh k ir po intendente a noite pa ganhar guitos :X

Eu neste momento estou a tirar um curso de design grafico e ando a bulir c iMac's e digo ja q Mac.. Mac é MAC :D digamos q estou nos 50% 50% MAC vs PC como qlq rapaz de 21 anos curto ter um joguinho bacano no Pc pa despairecer um pouco e ja aqui vi o NFSMW a rolar em MAC :wow: mas os 64Mb partilhada?? :o
Bem a nivel de programas nao vou ter stress, pq sei q existem e q correm muito bem em mac (photoshop, illustrator, freehand, indesign e por ai fora)

Ok, breve apanhado: Jogos em MAC c 64Mb partilhada? :: Mac Core Duo 2Ghz ou mantenho o que tenho (Toshiba) (eu nesta parte ja sei q vou ser linchado, entao venho a um forum de MAc e faço uma comparaçao com um PC e aind aponho a hipotese de continuar com o PC LOL ^^) :: 512Ram? ::

Bem desculpem la a extensao do Post, mas acho q fui claro nas minhas duvidas. Um abraço e agradeço ja em avançado pelas respostas :)

Se queres jogos de jeito e 3d tens mesmo de ir para o macbook pro.. >(
 
Se não corre em Mac OS, corre em Windows, e Windows corre em Macs.
Quanto às memórias, se compares uma de 1Gb e mandares substituir pela de 512 que vem com o MacBook, eles devolvem-te a diferença.
E, afinal, queres o MacBook para jogar ou para trabalhar :-D?
 
ok, bem a nivel de jogos ja sei q vou ter "q pedir emprestado" o pc do meu irmao lol ^^, mas em relaçao a placa grafica do macbook :s HELP :X explikem-m é esses 64Mb q eles falam :\
 
se tiveres muita ram no macbook podes jogar jogos nao recentes razoavelmente bem

se queres jogar a serio compra o macbook pro
 
Vou tentar ser o mais claro e directo possível.

Gráfica integrada com 64 MB não vai dar para jogos recentes.

Os 512 MB de RAM são pouco, se puderes compra, pelo menos, um stick de 1024 (sem ser da Apple) e substituis por um dos de 256 MB que vêm no Macbook – ficas com 1280 que chega e sobra para a utilização normal. Quando quiseres, compras outro stick de 1024 e ficas com 2048 que será ainda melhor.

Presumindo que não é para jogar e que também vês uma vantagem em Mac OS X e na experiência "Apple", o Macbook com mais de 1024MB de RAM será uma maravilha para ti.
 
bem entao resumindo, mac p jogos ta de chuva (cm hoje :X ^^), bem realmente o macbook sera mm p trabalho, ediçao de imagem, desenho vectorial e por ai fora. para jogos ja tou mentalizado q vou ter q recorrer ao toshiba ou ao PC do meu irmao. vou optar pelo macbook, m n p ja, li algures q vao chegar uns Core 2 Duo agr a questao q ponho: sera so para os macbook pro?? ou tb macbook? :)
 
bem, entao sendo assim se calhar aguardo a compra de um mac la para finais de dezembro inicios de janeiro ou mm no decorrer de janeiro... bem agr vem outro assunto, ja aqui vi lojas de venda de produtos da apple, mas n quero ter o risco de comprar um mac em 2º mao como aconteceu aqui a uma moça (li algures no forum) nem quero ter stress's: lojas porreiras? :D
 
a minha loja de eleiçao

www.lojamac.com eles costuma abrir o pacote para actualizar o sistema, mas se pedires para nao abrir eles nao abrem.. só uma questao de dialogo

se nao sempre tens a ***** ai estou certo que eles nao abrem de jeito nenhum
 
:D Deduzo q "a moça" seja eu. Felizmente eu fui a excepção à regra, nunca tinha ouvido falar de venderem mac´s usados.
Tens muitas lojas onde podes ir buscar.
Tenta é evitar "a tal" ;) Sinceramente n recomendo, lol.
Boas compras!
 
Soulgirl aka "a moça do mac usado por autenticos selvagens"

Sim é original ;), unico talvez ;)

Senseless joke

Já agora o teu ja chegou?
 
Meu irmão comprou macbook dele na maczone em lisboa e claro eu tinha de la estar no acto da compra,até fui eu que o abri mas isso são outras historias :D

E gostei do serviço prestado por eles abriu computador ali a nossa frente vinha todo embaladinho,e també deixou la o powermac a arranjar e também correu tudo bem.

Um facto engraçado que quando tavamos comprar o macbook,o senhor tinha estado a comprar um macmini e depois passado uns minutos apareceu lá e o macmini já tinha sido usado,estav sujo por baixo e eles vem completamente embalados,por isso alguem abriu.

O senhor disse logo que queria trocar e que aquilo não se fazia,gora não sei se alguem abriu a caixa sem eles e souberem e vendeu sem saber,ou venderam para ver se passava.
Secalhar até foi a algum membro daqui do forum,verdade é que não havia mais nenhum macmini em stock mas passaram um talão para trocar embora ao principio tivessem uma becan no troco ou não troco,pareceu-me a mim :) .

Mas conosco nenhuns problemas,por isso recomendo penso que foi algum equivoco.

Cumps
 
Fork: Não, ainda n tenho notícias dele. Já estou a ficar em stress...
Alguém sabe se já estão em stock os bichos?
Há pra ai mt gente à espera.
 
LOL a moça sim, és mesmo tu SoulGirl, m cm n me lembrava do teu nick optei pelo "moça" lol
hmm... bem tnh q ver isso, axo q vou adiar a compra la p dezembro janeiro, ver se compro os q trazem ja os Core 2 Duo :)
bem ent e tu moça, aproveito ja p exprimir a ma onda q foi o teu azar :s bem ve o lado positivo ... ok n ha lado positivo, era so p tentar minimizar a coisa lol ^^
pa tava aqui a pensar, da pa comprar na propria Store da apple n da? LOL
 
Back
Topo