Mac dúvidas.

[N]

Power Member
Saudações, estou a pensar comprar um ibook e gostava de saber umas coisas:

Tenho uma WLAN, depois posso ligar o meu ibook ao modem-router e trabalhar na boa como trabalho agora com o meu WIN XP SP2?

Depois consigo "ver" os outros computadores k não são macs?

tou a pensar omprar um 14-inch SuperDrive model M9848LL/A acham k corre bem Warcraft 3 e UT 2004?


tkz :003:
 
Última edição:
Sim
Sim
Sim

...agora claro que isso nao é uma maquina de jogos...mas joga-se bem...pelo menos UT2004 que é o que eu jogo.
 
Eu consegui meter a minha rede wifi (airport express) a funcionar na boa no que toca a aceder à net via o portatil (mac).

O problema foi meter o pc sequer a detectar a rede, o que ainda não consegui por pura preguiça :-D.

PT
 
Demiurgo disse:
Eu consegui meter a minha rede wifi (airport express) a funcionar na boa no que toca a aceder à net via o portatil (mac).

O problema foi meter o pc sequer a detectar a rede, o que ainda não consegui por pura preguiça :-D.

PT

eu tho uma duvida... n tem nada a ver com as desta, mas acho k n compensa usar uma thread nova.

Acham k vale a pena comprar mac minis G4? não me pareçe que estarei interessado em macs intel, mas tenho medo de tar a investir num sistema que daqui a um ano não terá suporte de software, não apenas da apple como sem direito à nova versão do photoshop, do office e praticamente todas as aplicações novas feitas por empresas.

queria 1 apple G4 para 1 tempo util de vida de, pelo menos 3 anos a bombar bem, como servidor de casa, video e produtividade.

já teria comprado 1, mas estava à espera k metessem uma graficazinha melhorzinha, bem como processadores, com a noticia da apple dos intel... recuei uns passos.

Mas portanto esta versão do mac mini é provavelmente a ultima com ***** certo? nunca iremos ver mais do que uma 9200?

A verdade é que este PC gasta em average uns 200W quando o mac mini gasta 20W e 28W em full load a ler da drive de DVD, a outra alternativa são os epia ou os gedeon (se eu os arranjasse) que mesmo assim ficam 300 euros por sistema
 
Pá...vale e nao vale.

Vais ter suporte por mais 5 anos no minimo...pelo menos da parte da Apple...por isso com os softwares da Apple nao vais ter problemas. Quanto ao photoshop também irás ter...a Adobe já disse que ia fazer sempre duas versões. E até lhes convém, pois quem lhes compra o photoshop sao as agências/ateliers de design que obviamente nao mudam de mac assim de um dia para o outro. O Office, mesmo que a Microsoft corte com ele pra *****, tens sempre as versoes freeware (openoffice, etc) e/ou as alternativas da Apple. Lembra-te que podes usar muito software de linux no mac...é só instalares o X11 ;)

O mac mini nao é perfeito, mas é uma boa máquina para o dia a dia (para quem já tem monitor). Como servidor...bem, aí já tenho as minhas dúvidas...também nao sei o que entendes por servidor.
Produtividade tens certamente, o OS X foi feito para isso. Video se é só para ver, nao tens qualquer tipo de problema...talvez nao se aguente com o HD (nao posso garantir) mas quem quer ver HD nao compra um mini.

Epia's e afins nao se comparam ao mini...nao compensam, em termos de preço/qualidade. Agora tu é que tens de ver se o que ele traz de base te chega. Que versao tavas a pensar comprar ?
 
kidloco disse:
Pá...vale e nao vale.

Vais ter suporte por mais 5 anos no minimo...pelo menos da parte da Apple...por isso com os softwares da Apple nao vais ter problemas. Quanto ao photoshop também irás ter...a Adobe já disse que ia fazer sempre duas versões. E até lhes convém, pois quem lhes compra o photoshop sao as agências/ateliers de design que obviamente nao mudam de mac assim de um dia para o outro. O Office, mesmo que a Microsoft corte com ele pra *****, tens sempre as versoes freeware (openoffice, etc) e/ou as alternativas da Apple. Lembra-te que podes usar muito software de linux no mac...é só instalares o X11 ;)

O mac mini nao é perfeito, mas é uma boa máquina para o dia a dia (para quem já tem monitor). Como servidor...bem, aí já tenho as minhas dúvidas...também nao sei o que entendes por servidor.
Produtividade tens certamente, o OS X foi feito para isso. Video se é só para ver, nao tens qualquer tipo de problema...talvez nao se aguente com o HD (nao posso garantir) mas quem quer ver HD nao compra um mini.

Epia's e afins nao se comparam ao mini...nao compensam, em termos de preço/qualidade. Agora tu é que tens de ver se o que ele traz de base te chega. Que versao tavas a pensar comprar ?

sim, não é para ver HD, só me interessa divX e Xvid a full speed neste momento, coisa que as epia não aguentam muito bem.

por servidor, refiro-me apenas a ter a ligação de internet dele e simplesmente puxar para os outros computadores da casa (3 pcs) acesso ao disco também suponho, para streaming de video, mas apenas isso.

estava a pensar no modelo com 1,42 GHz ainda tou a considerar se com, ou sem superdrive mas o dobro do disco rigido e os MHz a mais compensam sem duvida. também m compensam as ligações de rede extras para comunicar com o portátil, sem fios.

Enfim ter um mac mini para mim seria 1 no brainer não fosse a noticia de que o segmento está na recta final.

As epia não me dão a potencia que eu quero. tho aí 1 pentium 600 e já não me chega quanto mais uma epia...
 
Superdrive será mesmo necessária ? ja nao tens gravador de dvd num dos outros pcs ? é que fica bem mais barato. O disco é essencial se quiseres fazer partilha de videos e afins...aí concordo que precises de espaço.

Quanto a divx/xvid normalmente nao terás problemas...mas já apanhei ficheiros que nao conseguia ver no VLC/MPlayer/whatever por usarem uns codecs estranhos (normalmente de som). Mas nao esperes ter a mesma flexibilidade que um pc...legendas e afins, axo que só no Mplayer...por isso...
 
kidloco disse:
Superdrive será mesmo necessária ? ja nao tens gravador de dvd num dos outros pcs ? é que fica bem mais barato. O disco é essencial se quiseres fazer partilha de videos e afins...aí concordo que precises de espaço.

Quanto a divx/xvid normalmente nao terás problemas...mas já apanhei ficheiros que nao conseguia ver no VLC/MPlayer/whatever por usarem uns codecs estranhos (normalmente de som). Mas nao esperes ter a mesma flexibilidade que um pc...legendas e afins, axo que só no Mplayer...por isso...
Pois é por essas mesmas razões que não consigo migrar definitivamente para Linux, por mto que tente falta sempre codecs especificos, mas serve para 95% das coisas, é presisamente isso que pretendo, 1 downgrade funcional, o que vejo no segmento de computadores actuais é sempre mais energia gasta que não é necessária para a maior parte dos programas correrem bem, barulho, caixas grandes, upgrades constantes.

Quanto ao superdrive sem duvida, já tenho uma drive combo dvd/cd-r e um gravador de dvd dual layer, não presiso desesperadamente de uma superdrive.
 
Give it a try :) Nao é uma maquina perfeita...mas chega bem para o que queres. Nem que seja para poderes usufruir do iLife e afins...depois de usares os programas da Apple vais-te perguntar "porque raio os outros programas nao sao assim tao faceis ?" ;)
 
Mt sinceramente aconselham-me a comprar um ibook?

Agora mudei de ideias. kero um 12.1 é mais fofo. outra coisa, a unica coisa k keria mudar era por um gravador de dvd no 12.1 tenho essa opçao?

o MAC OS X tiger vai correr bem ?? sem arrastoes?
 
kidloco disse:
Quanto a divx/xvid normalmente nao terás problemas...mas já apanhei ficheiros que nao conseguia ver no VLC/MPlayer/whatever por usarem uns codecs estranhos (normalmente de som). Mas nao esperes ter a mesma flexibilidade que um pc...legendas e afins, axo que só no Mplayer...por isso...

o vlc tem lido todas as legendas q lhe tenho metido, e a unica coisa q inda n csgui ler (q é mm impossivel, por enquanto) sao filmes em codec wmv em container avi, q tb foram so 2 ou 3, nda de grave.
 
[N] disse:
Mt sinceramente aconselham-me a comprar um ibook?

Agora mudei de ideias. kero um 12.1 é mais fofo. outra coisa, a unica coisa k keria mudar era por um gravador de dvd no 12.1 tenho essa opçao?

o MAC OS X tiger vai correr bem ?? sem arrastoes?

mete ram! nunca é demais!
 
NeoDev|L disse:
o vlc tem lido todas as legendas q lhe tenho metido, e a unica coisa q inda n csgui ler (q é mm impossivel, por enquanto) sao filmes em codec wmv em container avi, q tb foram so 2 ou 3, nda de grave.

O VLC aceita legendas ? nao sabia...uso xboxs para o efeito...VLC é só pra ver se os filmes estao bons para gravar ;)



[N] tenho um powerbook com 512 e aguenta-se bem...ainda à umas semanas fiz lá dvd authoring e nao houve qualquer problema. A ram só é precisa se quiseres fazer muitra coisa ao mesmo tempo. Claro que quanto mais ram melhor...mas também, por 50/60€ compras módulos da Kingston de 512MB 277/333 e metes tu se vires que sentes falta de mais.
 
Última edição:
Fixe, tkz pela ajuda e pelo site

alguem tem um 12.1? k tal é? tou a pensar comprar esse. n kero gastar mt dinheiro num portatil e penso k esse da apple é a melhor opçao. outra coisa posso pedir o 12.1 com superdrive??
 
Última edição:
Supostamente podes...nao sei é se eles podem trocar isso na loja, ou se têm de pedir a Espanha uma configuraçao assim. Qualquer um dos casos, vai sair carito...digo eu.
 
Back
Topo