Mac dúvidas.

faz Maçã+U que vais ter à pasta UTILITIES onde encontras o terminal e afins. Pra criares um atalho na dock, é só pegares no programa (normalmente é um "ícone") e arrastares pra dock que ele cria um atalho. Se quiseres um atalho noutro lado (desktop por ex), podes fazer um alias.
 
já consegui ligar-me à wan... mas n percebi.. a unica coisa que fiz foi insistir em retry até que finalmente se ligou
Emule bowlfish para OS X? o meu adium só mostra 3 linas de contactos ou seja so vejo 3 contactos de cada vez na lista.. como posso mudar isto?

ja resolvi o prob do adium, passou se o moço mas ja ta bom

como posso falar com otras pessoas atraves de voz?
 
Última edição:
Como mudo o meu nome de utilizador? no ecra inicial aparecia o nome k eu queria mas nos "users" aparece ibook (que foi o nome que a loja lhe deu...)
 
Bem alguem por acaso anda na U.M. que me possa dar uma ajuda pessoalmente? :lol:

Não estou a conseguir mudar a abreviação. já mudei o nome de user mas em abreviação aparece sempre ibook. e é o nome que aparece na pasta users.
 
bsod disse:


Sim, só a partir de Setembro de 1999, os Macs começaram a ter AGP 2x.
Mas atenção que os 1ºs G4s Desktop não tinham AGP (G4 PCI Graphics).
As placas graficas PCI para Mac sao da ATI:
-Radeon
-Radeon 7000
-Radeon 7500
-Radeon 8500
-Radeon 9000
-Radeon 9200 (esta é a ultima produzida pela ATI)

AGora é preciso é encontrar uma que são praticamente raras...
 
Desinstalar programas é so fazer maça+backspace?

Para instalar é so arrastar o ficheiro de instalaçao ( *.dmg ) para as Aplicaçoes mas nao encontrei nenhum com opçao uninstall...
 
Não existe uninstall no OS X...bem existe 1 ou 2 casos...eu por exemplo só vi ainda 1x (um programa chamado debabalizzer ou lá como se escreve) e o que aquilo fazia simplesmente era apagar o package das Aplications e limpar uma pasta da Library.

ps: podes sempre ir à Library do teu user e do sistema apagar a pasta referente a esse programa (se tiver criado lá alguma pasta).

ps: não precisas guardar os *.dmg nas Aplications. E podes instalar as coisas onde bem te apetecer, aliás, podes pegar nos programas e arrastar de um lado para o outro. Não afectas em nada o sistema :) Esquece a maneira como funciona o windows...isso é OS X :D
 
Última edição:
Citar que podes mover um ficheiro para qualquer lado, mesmo estando aberto (já cometi esta loucura 2 ou 3x).
A vantagem é que o HFS não usa uma FAT como o NTFS/FAT32 e o tracking dos files é apenas usado um numero (cada pasta/file tem um numero).
Assim não há nada "\program files\adobe\xpto" mas sim "2533:454336:358434".
Mesmo que mudes no nome da pasta 2533 ou da 454336 vai lá tudo parar na mesma porque o que interessa são os numeros delas e nao os nomes (pelo menos era assim que o HFS funcionava...).
 
Encarnado disse:
Sim, só a partir de Setembro de 1999, os Macs começaram a ter AGP 2x.
Mas atenção que os 1ºs G4s Desktop não tinham AGP (G4 PCI Graphics).
As placas graficas PCI para Mac sao da ATI:
-Radeon
-Radeon 7000
-Radeon 7500
-Radeon 8500
-Radeon 9000
-Radeon 9200 (esta é a ultima produzida pela ATI)

AGora é preciso é encontrar uma que são praticamente raras...

Err... a solução mais fácil é flashar qq uma dessas placas versão PC com uma bios para mac. Isto feito num pc, claro. É a forma mais fácil (e barata) ;)
 
Pa, caloiro :P, é assim ... para primeiro ano um mac dá bem ... mas deppois entras em cadeiras que ah coisas que não consegues fazer com um mac ... mas tipo ... desde k tenhas por exemplo em casa um pc com windows e linux para certas cadeiras, é na boa. Tou-me a lembrar no caso da cadeira de Compiladores por exemplo (2º ano 2º semestre) que tens que fazer um compilador pra linux i386 ... ou seja ... na podes usar um mac (até chegarem os x86). Mas isso é só na parte final do projecto.

Alias, lá no curso é cada vez mais pessoal com macs ... um gajo fica mesmo tentado. :D

Este semestre tens Scheme ... isso teve ter um interpretador qualquer para OS X. Proximo semestre tens AED que é C ... e existe o GCC para Mac ... pelo que na deves ter mts problemas desde que não uses coisas assim mt especificas para uma determinada arquitectura ... Eu pelo menos nos que fiz tanto corria em casa no portatil como no Mega (Sparc).
 
Madril disse:
Tou-me a lembrar no caso da cadeira de Compiladores por exemplo (2º ano 2º semestre) que tens que fazer um compilador pra linux i386 ... ou seja ... na podes usar um mac (até chegarem os x86). Mas isso é só na parte final do projecto.

Tens emuladores de x86 para mac, por forma a que possas fazer isto ;)
O mais lixado é quando queres fazer cadeiras que não têm os programas recomendados para osx, por exemplo (tipo ACSI) ou então quando tens de bombar, por alguma razão em cenas MS (C#, .net, etc)...
 
Back
Topo