Mac é superior porque...

BlueBird disse:
Estás-me a dar alguma razão (se P2=Pentium 2 :P)... um PC também pode ser muito estável.


P2 é claro que é Pentium 2 ainda para mais a 450.
Dou +/- razão... mas eu não me atreveria fazer no 2xP2 (P4? lol) o que faço no meu G4/400...
O P2 é só mm pa fazer de servidor e correr o pogramita de p2p, o G4/400 é para ter Safari, Adium, Ircle, Mail e um pouco de photoshope...

No work, o PC, está a correr BOINC na maior parte do tempo em que está ligado.
Basta eu meter-me a inventar um bocadito que ele vai-se logo abaixo (uns programitas com alguns ficheiritos de 100-500MB e é crash quase garantido...
 
[TI] disse:
este fórum sobre Mac's tem sido mais activo que o fórum sobre "Hardware" onde há algumas semanas apenas se fala sobre placas gráficas que supostamente vão sair e de benchmarks de gráficas, muito deles inventados.

Mac é uma plataforma computacional produtiva. PC's são para jogos onde as Gráficas são afinal mais importantes que o resto do hardware e sobretudo mais importante que o resto do software (excepto jogos, mas penso que deve haver gente que anda a jogar pouco e a falar em demasia sobre gráficas)

Apenas uma comparação ... por um lado temos os FANS da Apple ... do outro temos o TUGA tipico.

O Fan da Apple tem a "mania" que o seu Mac é melhor que qualquer PC ... depois esquece-se que existem 10% dos PC's que são iguais ou melhores do que o MAC dele ...

O tuga tem a mania que é pobrezinho ... depois esquece-se que está nos 10% mais ricos a nivel mundial ...


Com isto quero apenas dizerque MAC = PC com SO proprio ... podem ser bons (SO proprio e optimizaod pro hardware) mas não são os melhores (SO proprio e hardware limitado). O OS.x é (por enquanto) um pau de 2 bicos ...


P.S.: Enquanto não conseguir correr o 3dmax nem o solid works (apenas 2 exemplos) num mac ... pra mim nunca será uma opção a sequer considerar ...
P.S.2: O meu velhinho celeron ainda corre tudo o que lhe amando pra cima.
 
Última edição:
SilveRRIng disse:
...continua a haver quem ache que vale a pena comparar o incomparável somente pelo puro prazer de assistir a uma série de gente a degladiar-se de razões sem fundamento. Faz-me confusão que haja quem se sujeite cegamente a divertir o lançador do isco da discórdia. É tão óbvio que me insulta a inteligência.

A seguir vamos discutir "o porche boxter é melhor do que o tractor Kubota". Parece-me pertinente, são ambos modelos descapotáveis.

Existem users que por mais mascaras que coloquem, as suas iniciativas conflictuosas permanecem na mesma...

Tanto tu como eu e muitos de nós sabemos de quem estamos a falar...
 
sotavento disse:
O Fan da Apple tem a "mania" que o seu Mac é melhor que qualquer PC ... depois esquece-se que existem 10% dos PC's que são iguais ou melhores do que o MAC dele ...

Eu sou Fan da Apple (não sou é FANatico) e sei que há PCs melhores que o meu Mac (coitado... é um G4/400).
Também sei que o G5 é uma banhada.

sotavento disse:
P.S.2: O meu velhinho celeron ainda corre tudo o que lhe amando pra cima.

Não vamos por aí. Até o meu Spectrum corre tudo o que lhe amando para cima.
 
Encarnado disse:
Eu sou Fan da Apple (não sou é FANatico) e sei que há PCs melhores que o meu Mac (coitado... é um G4/400).
Também sei que o G5 é uma banhada.

Nada a ver ... não queiras comparar um g4/400 com um PC/Mac com menos 5 anos ...

Não vamos por aí. Até o meu Spectrum corre tudo o que lhe amando para cima.

Tenho aki um martelo que diz que não !!! ;)


P.S.: Nunca vi nenhum Mac Fan tão PC.biased como este Encarnado. :P
 
sotavento disse:
Nada a ver ... não queiras comparar um g4/400 com um PC/Mac com menos 5 anos ...

O PC com 5 anos corre a ultima versão do sistema operativo da microsoft com velocidade decente?



sotavento disse:
Tenho aki um martelo que diz que não !!! ;)
O meu martelo diz o mesmo que o teu ao teu celeron :P


sotavento disse:
P.S.: Nunca vi nenhum Mac Fan tão PC.biased como este Encarnado. :P

Oh sim sim, não estivesse eu rodeado de 2 Macs e 2 PCs em casa...
 
Algumas pessoas desconhecem o facto de que um portátil com 4 baseado num G4 com menos de 500 Mhz ainda hoje corre sem grandes problemas o mais recente Mac OS X. Era um portátil caro? Sim, mas de lá para cá já tive pelo menos 3 portáteis X86 e obviamente gastei 2x mais.
 
Erm ... o celeraum de 97 correo XP.Pro na boinha.

Mas enfim .. .back on topic ... Mac é melhor porque ... não faço a minima ideia ... mas isto diz tudo:

1.gif
Appl "computer" vs.
ms_masthead_8x6a_ltr.jpg
Microsoft "corporation" + [metam aqui todos os fabricantes de PC's que se lembrarem]
 
Celeron de 97 corre XP? Nem um barton de 2500+ como o meu corre bem o XP com o anti-virus e o anti-spy ware ligados. Estes programas bloqueiam completamente a fluidez do XP. E para além disso não queiras comparar o Mac OS X "Vista" 10.4 com o XP.
 
[TI] disse:
Celeron de 97 corre XP? Nem um barton de 2500+ como o meu corre bem o XP com o anti-virus e o anti-spy ware ligados. Estes programas bloqueiam completamente a fluidez do XP. E para além disso não queiras comparar o Mac OS X "Vista" 10.4 com o XP.

Essa é uma afirmação nada biased... que culpa tem o XP que esses programas bloqueiem o SO? Por acaso fazem parte da Microsoft? Ou vêm no Windows? E dizes que um 2500 não corre bem o XP? Tás a gozar não é? A minha namorada tem um P4 a 1.4 e aquilo com 512 de RAM corre o XP na boa. Não sei que de podre tens no teu PC, mas isso por certo não é culpa do Windows, é mesmo do artista...

E se formos a ver os Macs, estes precisam de requisitos muito minimos para correr o OS X... mesmo em PPC's topo de gama aquilo é mais lento que o Windows.

É incrivel como surgem tópicos destes, só para bash! Eu tenho só PC's com Windows e Linux, mas já pensei seriamente comprar um PowerBook, acabei por não comprar, mas reconheço algumas virtudes na plataforma Mac, ao contrário dos MacZealots, que windows... é o demo!

Não gostam... não usem! :| Porque estar sempre a procalmar a "superioridade" do Mac face ao Windows? Por acaso têm algum contracto com a Apple? Às vezes parece... Também têm de perceber que muito boa gente já habituada ao Windows já não quer outra coisa, muita gente migrou para OS X e não gostou, voltando ao Windows, o contrário também é válido. É uma questão de hábito e de rendimento de produtividade.
 
No work tenho Pentium 3 a 1000 com XP.
Não respondem tão bem como o P4/3600 mas funciona.
Tenho ainda um Celeron 400 (creio que é 400) que também tem XP. Neste é preciso paciencia.
Mas tambem temos que ver que a tecnologia "Core Image" do 10.4 não funciona no PowerBook G4/500 atrasando a responsividade e geração das janelas/imagem/sombras.
O XP não faço ideia se tem algo parecido ao "Core Image" mas parece-me que não.
 
Um gajo que conheço tem atribuído no trabalho um portátil que consiste basicamente no seguinte
Pentium II 233
192 Mb RAM
2 Gb Disco rígido
Ele tem de correr o XP nisto porque sim (é o SO oficial).
É muito rápido (not)
 
[TI] disse:
este fórum sobre Mac's tem sido mais activo que o fórum sobre "Hardware" onde há algumas semanas apenas se fala sobre placas gráficas que supostamente vão sair e de benchmarks de gráficas, muito deles inventados.

Mac é uma plataforma computacional produtiva. PC's são para jogos onde as Gráficas são afinal mais importantes que o resto do hardware e sobretudo mais importante que o resto do software (excepto jogos, mas penso que deve haver gente que anda a jogar pouco e a falar em demasia sobre gráficas)



Quando é que as pessoas metem na cabeça que é tudo uma questão de popularidade/acessibilidade?

Se os Macs fossem acessíveis e os pc's caros vinham dizer exactamente o contrário.

Dass... Um bom computador é aquele que cumpre o propósito para que foi adquirido, quero lá saber se é pc, se é mac, se tem o IE, se tem o Firefox, se tem windows, ou linux, ou mac OS X? Who fucking cares?

São as ***** das modas, é o que é.
 
SteelBoy19 disse:
Dass... Um bom computador é aquele que cumpre o propósito para que foi adquirido, quero lá saber se é pc, se é mac, se tem o IE, se tem o Firefox, se tem windows, ou linux, ou mac OS X? Who fucking cares?

I care :|
Se fosse por mim, todo o trabalho grafico feito em Wintel era banido do meu local de trabalho. Mac Only Please. Tal como há casas (agencias) que não têm Mac... sou obrigado a ir para o Wintel.
Não sei se tenho azar, mas os Wintel (tenho 2 no local de trabalho) acabam sempre por crashar proximo do fim ou a meio do trabalho...
 
Encarnado disse:
I care :|
Se fosse por mim, todo o trabalho grafico feito em Wintel era banido do meu local de trabalho.

É óbvio que isso não era necessário. Plataformas x86 com componentes de baixa qualidade, fontes de qualidade duvidosa, memórias manhosas, chipsets da tanga, há aos montes em escritórios e locais de trabalho. Não se queixem. Não há milagres. É preciso saber escolher. Paguem a empresas informáticas que se preocupem em escolher componentes de qualidade. Nisso dou vantagem aos macs, quem os compra já tem a certeza que vem lá dentro material de qualidade.

Como já disse, eu só preciso mesmo que um computador funcione. Tudo o resto são modas.

(Ups, estou no fórum dos macs... :lol: /me raspa-se)
 
Encarnado disse:
I care :|
Se fosse por mim, todo o trabalho grafico feito em Wintel era banido do meu local de trabalho. Mac Only Please. Tal como há casas (agencias) que não têm Mac... sou obrigado a ir para o Wintel.
Não sei se tenho azar, mas os Wintel (tenho 2 no local de trabalho) acabam sempre por crashar proximo do fim ou a meio do trabalho...

Deves ser um tipo com muito azar mesmo... Ou então os PC's do teu trabalho são de má qualidade, porque será que o Windows leva sempre com a culpa? Isso é o mesmo que dizer que a culpa do carro parar é da gasolina, quando tens o motor, a suspensão, as rodas...

Eu trabalho com photoshop (não a nível profissional, só por interesse e/ou freelancer) e nunca tal me aconteceu. Claro que tenho umas memórias boas (que me custaram caro), bons discos, boa motherboard, gráfica... Isso tudo sai mais caro. Se tivesse comprado umas memórias de marca branca saía mais barato, mas a longo prazo ficam a custar mais caro ainda. O PC encrava e ninguém sabe porquê...

Dei bastante pelas minhas memórias, disco, etc... mesmo assim ficou mais barato que um Mac e faço o mesmo no Photoshop no meu PC que qualquer Mac faz pelo triplo do preço e sem encravar... Logo só pode ser mesmo culpa de quem montou o PC.
 
greven disse:
Deves ser um tipo com muito azar mesmo... Ou então os PC's do teu trabalho são de má qualidade, porque será que o Windows leva sempre com a culpa? Isso é o mesmo que dizer que a culpa do carro parar é da gasolina, quando tens o motor, a suspensão, as rodas...

O PC que uso no trabalho não tem componentes de baixa qualidade.
O software que sou obrigado a usar é pessimo.
E as fontes maradas que os designers vão axar no fim do mundo também ajudam.

O Windows tem a culpa porque supostamente deveria aguentar-se com os crashs dos programas, mas vai tudo ao ar.
 
SteelBoy19 disse:
Como já disse, eu só preciso mesmo que um computador funcione. Tudo o resto são modas.


Se funcionasse era bom... o problema é que a microsoft nao cumpre o que prometeu.
Não me venham com tretas de linuxes porque isso não me serve para nada na minha area.
 
Back
Topo