Mac e Universidade

luckystriked

Power Member
Este ano (se tudo correr bem :D), vou entrar na universidade mas estava a pensar comprar um mac, a minha questao é: como a maioria das universidades usam o xp, eu teria alguma dificuldade em apresentar trabalhos feitos em word/power point? como seria a melhor maneira de realizar trabalhos?

E já agora, recomendam algum sitio? alguem ja comprou no amazon?
 
Última edição:
Eu entrei para a universidade este ano... e é o seguinte... o mac é um computador ideal para cursos de design gráfico... neste caso é o meu curso... ;) tens o microsoft office para mac... por isso problemas em trabalhar com o word e essas coisas não vais ter de certeza...

é um computador realmente muito bom... não me quiexo de nada! é rápido a ligar, rápido a desligar... com apenas 1Gb de RAM corre os programas da adobe como se nada fosse.... é um espectáculo... a bateria dura que se farta (cerca de 4 horas), mas se puseres o ecrã em baixa resolução dura cerca de mais 30 min-1hora... :P A web cam é fantástica e então o design é lindo... imagina-te a "mostrar" o teu mac e todas as miúdas a olhar para ti.... ^

posso também dizer-te que podes instalar o windows xp ou vista no mac... podes correr windows e mac OSX "ao mesmo tempo"... ele liga-te em mac, reeinicias, ficas a carregar no alt e seleccionas o disco "windows" e assim abre o windows xp ou vista.... eu instalei o windows vista no meu para poder jogar uns joguitos e tal... mas é assim... dou-te um conselho... compra um mac com alguma memória de disco rígido... para instalar o windows vista ou xp tens de fazer uma partição do disco, isto é, vais "dividir" o disco... por exemplo... dos 120Gb que o meu mac tem, 25Gb são para o vista... percebes? o computador vai continuar a trabalhar 5 estrelas... não te preocupes... e digo-te mais... noto que o vista corre mais rapido do que os outros pc normais... Claro que gosto mais do Mac OSX.... enfim.... :)

Por isso não tenhas medo de comprar mac... além do mais... Mac OSX não precisa de instalação de anti-virús porque é quase impossível entrar vírus... digo quase porque até agora não vi nenhum caso de vírus para mac :P

eheh

se precisares que eu te esclareça mais alguma dúvida é só dizer.... ;)

cumps
 
Obrigado pelo conselho :D eu não vou para esse curso nem nada parecido mas mac é sempre util alem de que gosto de mexer em programas de imagem. Tenho que ver é o melhor sitio para comprar e vender o meu.
 
do ponto de vista de software da para qualquer curso mesmo pelo mac os tens praticamente todos os softwares , desde programaçao ediçao contablidade , nao estou assim a ver nenhum curso que tenho software especifico que nao possa ser corrido num mac .
 
É melhor esperares pela colocação (se tudo correr-te bem) e quando estiveres lá dentro analisarás o que for melhor para ti, conforme o trabalho que irás fazer.

P.S.: Desejo-te boa sorte e que consigas entrar naquilo que queres.
 
O mac foi idealizado para pessoas das artes gráficas e edição musical, embora cada vez mais vai abrangendo mais áreas.

Pois, por isso mesmo, por ser idealizado para pessoas das artes graficas e edição musical nao sei se será "compativel" comprar um mac para outros cursos, ou para outras tarefas.
 
Que uso é que lhe vais dar? Dizer que é optimizado para artes e edição musical, não quer dizer que seja um computador "apenas" para estas áreas. O mac OS X tem quase todos os equivalentes ao software do Windows
 
O mac foi idealizado para pessoas das artes gráficas e edição musical, embora cada vez mais vai abrangendo mais áreas.

Que uso é que lhe vais dar? Dizer que é optimizado para artes e edição musical, não quer dizer que seja um computador "apenas" para estas áreas. O mac OS X tem quase todos os equivalentes ao software do Windows

É assim o que eu queria mesmo era seguir a área de engenharia informatica e sei qe o mac nao é ideal para isso, porque sinceramente acho que nao existe muita compatibilidade de software e falo de experiencia propria. Mas apesar de nao existir essa compatibilidade eu gosto imenso do mac em relaçao a tudo, inovação etc.
Portanto nao sei se me iria safar bem num curso como o de engenharia informatica utilizando um mac.
 
Eu ando em Engenharia Informática e asseguro-te que um Mac é uma excelente opção.
Mesmo naqueles casos em que a única opção é o windows, as máquinas virtuais são perfeitas e resolvem o problema.

Cumps
 
Eu ando em Engenharia Informática e asseguro-te que um Mac é uma excelente opção.
Mesmo naqueles casos em que a única opção é o windows, as máquinas virtuais são perfeitas e resolvem o problema.

Cumps

E em relaçao a software tens compatibilidade ? é qe é esse o meu maior problema, a compatibilidade de software. Mas tens razao uma maquina virtual ajuda sempre.
 
Back
Topo