Mac e Universidade

Sim, eu já vi isso mas para já não estou a estudar por isso n posso comprar por ai.. e como ja vi mais barato em alguns sitios nao sei mesmo..


Podes comprar por aí podes. Eles não pedem comprovativo em como estás a estudar.
Duvido que tenhas encontrado mais barato do que o preço que eles têm para estudante, tendo em conta que são os modelos mais recentes.
 
no ebay e amazon tem lá a preços melhores. e são novos... Agora nas lojas portuguesas os preços sao sempre os mesmos.

é nos estados unidos ou na inglaterra q os teclados sao diferentes?
 
no ebay e amazon tem lá a preços melhores. e são novos... Agora nas lojas portuguesas os preços sao sempre os mesmos.

LOL e vai a assistência e garantia para o galheiro! Muito poucos vendedores no ebay vendem também com garantia, além de isso ser uma complicação depois caso compres a um vendedor de outro país. Eu não aconselho nada a comprar um portátil novo pelo ebay :|
 
E em relaçao a software tens compatibilidade ? é qe é esse o meu maior problema, a compatibilidade de software. Mas tens razao uma maquina virtual ajuda sempre.

Compatibilidade ao nível de que?? Produtividade? o Office 2008 resolve-te a questão.

De resto é tudo igual, um pdf é igual em Win e Mac, Java é Java em todo o lado, Python é Python em todo lado, C idem, etc etc

Sem problemas, não te vais arrepender.

Cumps
 
Compatibilidade ao nível de que?? Produtividade? o Office 2008 resolve-te a questão.

De resto é tudo igual, um pdf é igual em Win e Mac, Java é Java em todo o lado, Python é Python em todo lado, C idem, etc etc

Sem problemas, não te vais arrepender.

Cumps


Sim produtividade e tudo mais, existe software que nao está disponivel para mac.
Sim nisso tens razao!
Espero que nao.
Thanks
 
Esse mito de incompatibilidade de software/hardware nos Mac's é hoje em dia nada mais que isso mesmo,um mito.
Actualmente, temos a sorte/felicidade de haver quase todo o software que necessitamos para o OS X com o acrescento de requinte. Quero eu dizer com requinte todas aquelas caracteristicas de eye candy , rapidez , fluidez so on ..
PS: Não te arrependerás .
Cumps
 
Boas!
Estou a pensar entrar em engenharia qqr (talvez electrotécnica, informática, ou algo relacionado com redes e telecomunicações) e vou concorrer para Porto; Aveiro; Minho e Lisboa e gostaria de saber se é "recomendável" um mac para estas áreas? É relativamente fácil adaptarmo-nos? E para ligar à rede da Univ, encontram problemas?

Cumps
 
[_Rafeiro_];2844440 disse:
Boas!
Estou a pensar entrar em engenharia qqr (talvez electrotécnica, informática, ou algo relacionado com redes e telecomunicações) e vou concorrer para Porto; Aveiro; Minho e Lisboa e gostaria de saber se é "recomendável" um mac para estas áreas? É relativamente fácil adaptarmo-nos? E para ligar à rede da Univ, encontram problemas?

Cumps

Bem, mais uma vez digo. Eu estou em EEIC na UM . EEIC - Electrónica !
E não tenho encontrado qualquer problema a nivel de compatibilidades de softwares , tenho encontrado tudo que necessito.
A rede da UM ta a funcionar perfeitamente .
CUmps
 
Lá está... muitos programas seja relacionado com design ou segurança de redes existem para os dois lados... e a diferença é que se obtém um portátil Windows muito mais potente pelo preço de um MacBook.

Num windows podes correr um emulador do OSX (não oficial) e num MAC podes correr o Windows pelo programa Parallel (oficial mas com alguma perda de performance).

A verdade é que se um MacBook fosse ao mesmo preço dum tátil windows eu sei qual escolhia... o MacBook. Como é estupidamente mais caro e como não é vital ter um eu sei qual escolho... o Windows.
 
Tenho mac e estudo Engenharia Informática, e é 50/50, tens cadeiras que incidem mais sobre a plataforma da microsoft, por exemplo, tens de programar em .net, tens cadeiras que fazes umas brincadeiras em assembler, de resto nada de especial.
As melhores cadeiras podem ser feitas em mac :), porque tens varias que são só sobre linux, e como deves saber sendo o osx e o linux irmãos (quase) é possível realizar praticamente tudo o que fazes em linux no mac.
E tens a cadeiras de programação propriamente ditas onde das C, JAVA etc etc...
Compra que não te arrependes :)

Quanto a rede lol, é do melhor magnifico alias é um dos pontos fortes os mac os em relação aos windows...
A maioria das univs usam o mesmo sistema, podes usar VPN, 802.1x para te autenticares e é muito fácil de configurar e só o fazes uma vez :)

Eu quando comprei não havia apple store lol, por isso não te posso dizer nada...
 
Última edição:
alguem daqui já comprou um macbook pela store sendo estudante? tinha umas questões para colocar..

Eu tenho um colega meu que comprou muito recentemente um mbp, se quiseres posso transmitir-lhe as tuas perguntas e dizer-te.

Já lá comprei um mighty mouse, com desconto de estudante, sem qualquer problema.


nexp
 

Pesquisa no fórum, que há inúmeros tópicos onde os utilizadores mencionam a compra de material na Apple Store oficial.

Eu já comprei um Macbook e um Mighty Mouse Wireless.
Criei a conta no site, fui à Apple Store para ensino, fiz a encomenda, paguei com mbnet, passado +/- uma semana (acho que foi menos) tinha o portátil em casa.
Não me pediram qualquer comprovativo de estudante.

Simples, não é?
Que dúvidas te restam?
 
Pronto, era isso que queria saber, muito obrigado :D mas sendo assim mesmo os não-estudantes compram lá, assim ganham sempre um bom desconto. É que eu este ano nao estou a estudar, espero que dê para comprar com desconto na mesma!
 
É assim o que eu queria mesmo era seguir a área de engenharia informatica e sei qe o mac nao é ideal para isso, porque sinceramente acho que nao existe muita compatibilidade de software e falo de experiencia propria. Mas apesar de nao existir essa compatibilidade eu gosto imenso do mac em relaçao a tudo, inovação etc.
Portanto nao sei se me iria safar bem num curso como o de engenharia informatica utilizando um mac.

Eu ando em Eng. Informática na UMinho e todos os profs que eu já tive do Departamento de Informatica usam MAC, por isso... :)
 
Há um grupo de física computacional num departamento, numa universidade por ai, onde muita gente usa Mac's! Ha também uma sala cheia de iMacs para aulas...
Lá, o fenómeno Mac, é bastante evidente!

...ouvi dizer...
 
Back
Topo