Mac Faculdade

Camelon

Power Member
Boas :)

Então é assim meus amigos, Setembro começa a faculdade, caloiro da silva vou entrar para o ist, redes e comunicações, e não tenho portátil. Macbook, dá me a volta a barriga, lindo de morrer! Mas não sei se vale mesmo a pena gastar tanto dinheiro. Para dizer a verdade nem sei bem o que me espera na faculdade :) Gostava de saber se acham que deva comprar um mac tentar fazer o big switch :009: Abraços
 
Boa noite!

Eu fiz o big switch há umas semanas, e estou simplesmente a adorar.

Quando digo aos amigos que mudei para mac, ficam todos :eek: uma vez q smp fui mto fiel ao Windows, e até cheguei a dizer mal de mac.

Acho que não há muito que pensar. Tendo cpu intel, pode instalar windows se for preciso. Mas nas ultimas 2 semanas, entrei no windows (bootcamp) uma vez, que foi logo após de o ter instalado.

Mac 4 the win! :p
 
Obrigado pela resposta :)
Tens um macbook? não te fez confusão o tamanho do monitor? É disso que eu tenho mais medo, estou habituado a vir para casa e ter um monitor de 22 e depois no portatil é aquele minorca :P

Cumps
 
Eu tenho um Macbook Pro de 17" mas de qualquer maneira chego a casa e ligo ao monitor de 24" tambem podes fazer o mesmo com um Macbook.

A cena de comprares ou não mac.. é uma questão de o que realmente precisas, se vais usar muito muito windows, acho que mais vale comprares um portatil PC mais barato. Se realmente é OSX que queres.. go mac
 
pois realmente concordo com o "voila", pk irás tbr mto com o windows.
compensa sempre comprares um barato, e k sabes não teras dificuldades em lidar com ele.
 
"e k sabes não teras dificuldades em lidar com ele." :lol: Deves estar a ser irónico. Eu graças a deus não estou na área de informática, mas sempre que preciso de trabalhar em ambiente windows, meu deus. Digo mal da minha vida.

Eu não te aconselhava a comprar Mac. Só por uma razão, não sabes o que é a Apple de hoje. Um comentário como "tenho de usar windows, por isso não posso comprar Mac" é tão 1990. Apple Macintosh é o único sistema que corre Windows e OS 10. Se infelizmente precisares de usar windows, tanto tens o Boot Camp, como todo o tipo de software que corre simultaneamente ambos, até podendo escolher Max Screen o Windows ou minimizar o Windows.

Procura e investiga, "Boot Camp" e "VmWare Fusion" ou "Parallels".

PS: Os PC's não são mais baratos do que Mac. Podes pagar menos por eles, mas esse dinheiro é muito mais mal gasto do que...o triplo, por um Mac.

Apple Mac, não é design. Apple Mac é muito mais powerful do que o simples design. Até parece que não conheces as imagens da marca, como o iPhone e o iPod. Que revolucionaram em meses um mercado onde mega empresas como a Sony e a Creative aos anos que o dominavam e não inovavam.

Para fazeres o switch, tens de ler muito, mas muito mais sobre a marca. Sobre o que é ser Apple Mac. Sobre a história da empresa, dos seus princípios e valores. Fazer o switch, é muito mais do que mudar para um sistema operativo melhor. Porque para isso ias para Linux.

Espero ter-te ajudado.
 
PS: Os PC's não são mais baratos do que Mac. Podes pagar menos por eles, mas esse dinheiro é muito mais mal gasto do que...o triplo, por um Mac.

Apple Mac, não é design. Apple Mac é muito mais powerful do que o simples design. Até parece que não conheces as imagens da marca, como o iPhone e o iPod. Que revolucionaram em meses um mercado onde mega empresas como a Sony e a Creative aos anos que o dominavam e não inovavam.

Para fazeres o switch, tens de ler muito, mas muito mais sobre a marca. Sobre o que é ser Apple Mac. Sobre a história da empresa, dos seus princípios e valores. Fazer o switch, é muito mais do que mudar para um sistema operativo melhor. Porque para isso ias para Linux.

Espero ter-te ajudado.

Esta parte esta uma grande comedia..... looooool
Epah.. tinha mesmo que comentar isto.
 
Para fazeres o switch, tens de ler muito, mas muito mais sobre a marca. Sobre o que é ser Apple Mac. Sobre a história da empresa, dos seus princípios e valores. Fazer o switch, é muito mais do que mudar para um sistema operativo melhor. Porque para isso ias para Linux.
é apenas um computador e um sistema operativo como qualquer um! História e filosofia da Apple para usar??!! Em que é que isso melhora a minha performance a trabalhar com um mac?
 
é apenas um computador e um sistema operativo como qualquer um! História e filosofia da Apple para usar??!! Em que é que isso melhora a minha performance a trabalhar com um mac?

Claro que sim . Tens de saber quem é o Steve Jobs senão não sabes abrir o finder xD
 
Claro que sim . Tens de saber quem é o Steve Jobs senão não sabes abrir o finder xD

True. Enquanto não fui ler a biografia dele na wikipédia o Finder recusava-se a fazer fosse o que fosse ... :eek:

Se queres um Mac, compra um Mac, nunca te vais arrepender. É tão simples quanto isto.
 
Eu vinha de um transportável de 17" e comprei um Macbook. Mas também já estava habituado a usar muitas vezes portáteis de 12" e de 14", por isso a adaptação foi bastante suave.

Não podia estar mais satisfeito. É óptimo para levar para a faculdade. Quanto ao MacOS, it just works, faz todo o trabalho que quero e portou-se sempre à altura, sem nenhum problema até agora :)
 
Offtopic
redes? vens para o tagus :D
Tb sou do IST-Tagus, redes ;)

Bem vontando ao tópico, não vais ter problemas com o Mac na faculdade.

A software que se usa para a maior parte das cadeiras ( coding e assim ) é Unix ou Java ( multi plataforma ) e o software que é para Win, acho que a maioria funciona com o Wine ( ou Darwine em Mac ) ( se não sabes o que é o Wine, resumidamente é um software que permite correr Software Windows em Linux/Mac sem ter o windows instalado, mas n é perfeito ainda :) )

Muito ppl por aqui usa mac e niguem se queixa.

Eu só uso Linux e não tenho probs nenhuns.

Resumindo, queres comprar um Mac, compra e aproveita o sistema que é uma das maravilhas da máquina. Comprar Mac para só usar windows é desperdicio. ( a minha ideia pronto ) só custa o inicio habituar e conhelçer o sistema, mas dps de irs para *Unix n voltas para Win :) hehe
 
Antes de mais muito obrigado a todos pelas respostas, consegui resolver todas as dúvidas que me restavam :)
Resta-me dizer que Setembro vai ser o mês de comprar o macbook :P

Abraços
 
Bem o post do keano é mesmo comico.. Então segundo o que dizes se usar um MAc só para correr windows estou a dar "uso" a "filosofia" mac certo?

Apple é Leopard, é simples e clean. São estas as 3 cenas que realmente valem num mac mais que o resto. Ou seja.. primeiro se vais comprar pelo Sistema Operativo já são 10 pontos, ele é simples e rapido como se quer.. (it just works) e o design clean apple é uma vantagem excelente.

Agora se vai-se comprar por outra ordem de pensamentos... tipo Compro mac.. uso windows e o portatil é bonito. isso é ser estupido PONTO FINAL.
 
Ando pensar trocar o meu desktop (PC) para um mac (imac ou mac pro). Meu irmão tem macbook e gosto dele, no entanto tenho duvidas.

Estou informatica e alguns programas na universidade utiliza windows, para alem disso gosto de jogar uns jogos que ainda nem chegaram ao Mac (jogos estratégia: C&C, SC e entre outro tipos).

A minha pergunta é consigo jogar estes jogos no mac (utilizando Windows) ou acham que vale pena ir para um PC?
 
Antes de mais nada C&C já há para Mac amigo , andas um pouco desactualizado.
Não tenho nenhum iMac , apesar disso penso que o último modelo aguentaria com esses jogos na boa .
De qualquer maneira se tencionas jogar mais do que outra coisa não vejo necessidade de gastares tanto dinheiro num Mac Pro . No entanto, se tiveres curiosidade pelo OS X , força nisso !
 
Back
Topo