1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac ficou lento depois do update

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por slash26, 1 de Agosto de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 1762)

1. slash26

slash26 Power Member

Boas pessoal, ontem actualizei o meu MacBook Pro que comprei em Julho do ano passado através da app Store.

Tinha o Snow Leopardo e ficou mt mais lento agora..
    Dantes demorava cerca de 20 segundos a ligar, agora demora 1 minuto!!

Mais alguem com este problema??Alguma solução??
    Estou a pensar num clean install..

2. sigul

sigul Power Member

Actualizaste para que software? Ou foi um update ao Snow Leopard?
    Reparar permissões do disco (em Utilitário do Disco) a seguir à instalação é sempre um MUST-DO após cada update.

3. slash26

slash26 Power Member

Actualizei para o ML, comprei o update na Store e instalei..

4. dagas46

dagas46 Power Member

Foi mesmo update ou clean install?

5. slash26

slash26 Power Member

Update..
    Mas tou a pensar num clean install..
    Falta-me comprar o DVD xD

6. dagas46

dagas46 Power Member

Não precisas de comprar um DVD. Podes usar uma pen

7. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

É mesmo assim, o tempo que demora a ligar/desligar aumentou bastante do SL para o Lion/ML.

8. Linkkk

Linkkk Power Member

Ya. Se o "ficar mais lento" se refere apenas ao ligar o Mac é normal. Se qualquer forma é bom que te tenhas certificado que tinhas feito todas as actualizações disponiveis para o SL quando fizes-te o update. Fora isso, podes reparar as permições do disco e correr alguma aplicação de manutenção...

9. slash26

slash26 Power Member

Pois..
    Nesse caso parece que n há nada a fazer :(
    Por acaso achei que ficou mt lento a arrancar, fez-me recordar o meu VAIO que já tem 5 anos e com Vista!
    De qualquer forma acham que n vale a pena um clean install??

10. Linkkk

Linkkk Power Member

Pelo que sei o cleaninstall só te liberta algum espaço em disco ao evitar que permaneçam ficheiros de sistemas anteriores desnecessários. Mas se não te importares de voltar a instalar todo o software que usas e a fazer backups de informação pessoal força nisso. Pode ser que ajude..

Abraço

11. slash26

slash26 Power Member

Uma questão, eu segui o tutorial do fórum para fazer um clean install a partir do DVD.
    Deixei o Mac a tratar disso de noite e quando acordei reparei que estava no meu ambiente de trabalho, com os mesmosprogramas,ficheiros,etc que tinha anteriormente..

N era suposto ele ter apagado tudo e ficar como viesse de origem?

12. slash26

slash26 Power Member

Anyone?

13. thendless

thendless Power Member

Sim, devia ter apagado tudo. Não optaste por recuperar as configurações que tinhas via Time Machine durante o processo? Isso explicaria o ocorrido.

14. slash26

slash26 Power Member

Não..
    O problema é que gravei o DVD td direitinho, e depois fiz boot a partir dele e deixei a instalar de noite pk demorava mt a sacar.
    De manha, cheguei lá tava assim xD

15. thendless

thendless Power Member

Eu não tenho o 10.8 porque o meu portátil não é suportado mas julgo que ele deve ter uma partição de recuperação à semelhança do Lion, não? Se arrancares a partir dessa partição ele vai-te reinstalar o sistema operativo.

Falando especificamente da lentidão que experiencias, pode acontecer que, visto que vens do 10.6, que o 10.8 seja simplesmente mais exigente em termos de recursos. Eu tinha o Lion no meu C2D 2,0 Ghz com 4GB Ram e tinha sérios problemas de desempenho, razão pela qual voltei ao Snow Leopard há um par de meses.

16. ruis

ruis Power Member

E como faço para voltar ao Snow Leopard?

17. thendless

thendless Power Member

Inseres o DVD de instalação do Snow Leopard e reinstalas o sistema operativo.

Partilhar esta Página