Mac/G1S para estudante/gamer

henrikk

Power Member
Boas!
Pretendo comprar um portátil dentro de 2 semanas e estou bastante indeciso entre o Asus G1S e o MacBook Pro 15.4" (2.2GHz/2GB/120GB)... Vou entrar no ensino superior para um curso na área do Cinema mas também sou um ávido gamer, daí a minha dúvida...
Tendo o Mac, fico com as portas abertas para a utilização do Final Cut que se está a tornar no software standard da industria do cinema mas, para Windows, também tenho alguns bons programas, nomeadamente o Avid Xpress Pro... Agora vem a parte de jogos... Seja qual for a minha compra, quero ser capaz de jogar jogos (tipo Crysis, CoD4, GoW (finalmente pra PC!!!), etc...) cm as definições em medio-alto (ou até msm alto) e com uma framerate decente e queria saber se os 128MB de diferença entre as memórias das placas gráficas e os supostos clocks inferiores no MBP me deixarão a pedir mais...
Tendo em conta estes dois factores gostaria de saber qual dos 2 me recomendam!
Muito obrigado!
 
Kamipt, agradeço a tua resposta, mas o MacBook Pro que está dentro do meu orçamento é o mais barato da geração Santa Rosa, cuja placa gráfica (8600M GT) apenas tem 128MB de memória... Comparando com a do Asus G1S (que tem 256MB) nota-se uma diferença, especialmente em jogos com elevado número de texturas complexas...
 
Ok ainda assim, não verifiquei o preço do Asus mas deve ser mais barato, se a tua dúvida é só na questão do software e vais jogar jogos mais pesados, então o Asus, mas em design , trabalho gráfico e estabilidade o Mac. Isto se fosse eu e tivesse os 2400€ para dar .

Usando uma expressão que aprendi ontem aqui no forúm, o Mac pro dá uma ganda pausa. :)
 
Última edição:
Comprarei o meu sistema na PowerOn e lá o Asus G1S custa 1699€ e o MacBook Pro custa apenas mais 80€... É também essa "pequena" diferença de preço que me está a causar as dúvidas porque se fosse maior eu iria para o mais barato!

Usando uma expressão que aprendi ontem aqui no forúm, o Mac pro dá uma ganda pausa. :)

Epa, la nisso tens razao xD
 
Obrigado! Por acaso já tinha lido essa review! O que eu preciso mesmo de saber é se instalando o Vista no MBP, conseguirei correr jogos "puxados" tão bem como no G1S (mesmo com a diferença na memoria das placas)... Se a resposta for um Não, gostaria de saber se como substituto ao Final Cut, o Avid Xpress Pro é uma boa escolha...
 
Bem nisso já não te posso ajudar, no meu caso nunca instalaria o Vista no Mac ia ser um sacrilégio :). Boa sorte com a escolha, e bom fim de semana que o Je vai-se.
 
podias ter feito uns searchs tens várias opiniões..

já agora os 128Mb iam apenas ser um bootleneck em resoluções mais altas (1280*1024 seria talvez o máximo aceitavel para jogar..)

eu por mim ira talvez para o mac, mas se queres mesmo usar como máquina de jogos, então obvio que não recomendo mac, afinal comprar um mac para usar o windows (apenas ou maioritariamente) seria um bocado burro..

para isso consegues comprar um portatil/PCWindows com melhor specs.. como já reparas te
 
A unica razao para usar Vista seria para jogar os últimos jogos dando utilidade as capacidades da 8600GT, isto se puder fazer o que faço no Windows, no OS X (e penso que posso)! Talvez para mim, que trabalho com Windows desde a versao 95, seja melhor comprar um com Vista em vez de "migrar" para Mac OS, mas como agora existe a possibilidade de usar ambos no mesmo portátil e viver com o melhor dos dois mundos, gostaria era mesmo de saber se, ao usar o Vista no MBP que pretendo comprar (que so tem 128MB de GPU RAM), posso jogar os jogos que referi antes com a mesma qualidade do G1S...

Outra dúvida que me surgiu agora é se será ou não seguro fazer overclock à 8600GT do MBP de modo a ficar cm clocks semelhantes ou superiores às velocidades stock da placa (475/700), visto q ela vem underclocked...
 
Nenhum desses portáteis te vai dar para jogar decentemente os jogos que referiste com as settings em médio/alto...

Pa, li que o Crysis corria com quase tudo em High numa (Single) 7800GTX cm uma framerate decente e, visto que a 8600GT é comparável à 7900GS (sem OC), presumo que o consiga correr bem, nem que seja com tudo a médio...

nesse caso seria preferivel o XP ...

Sim, para já... Mas quando DX10 for standard poderei instalar o Vista no MBP!
 
Última edição:
Sim, para já... Mas quando DX10 for standard poderei instalar o Vista no MBP!

Quando o DX10 for standard (que ainda vai demorar muito) tenho quase a certeza que se a MS não o fizer, algum gajo, como já foi relatado ter sido feito, vai fazer um port para XP..

Para já o DX10 não é nada mas um hype.. afinal o DX9 ainda tem muito para dar, olhem para o Dirt

Claro vou já ouvir, ah e tal mas o Crysis, e o caraças.

e eu digo, nenhum jogo que não funcione razoavelmente bem num sistema media gama, não merece muito valor.. ou agora as pessoas são obrigadas a ter sistemas topo de gama para os jogar??

enfim

claro que ainda ninguem sabe como vai ser o Crysis no fim, mas para já são os rumores...
 
Eu tenho o XP e era capaz de comprar o Vista OEM no caso de comprar o MBP (só para já o ter quando o Vista estiver bem implementado)... Mas o que mais me preocupa é o que vou poder fazer com o meu portátil daqui a uns anos... Em termos de jogos, desde q jogue a resoluções mais baixas, o desempenho deve ser quase idêntico, por isso não estou muito importado... O que me está a impedir de tomar uma decisão é o que me espera no futuro em termos de edição de video... Tanto onde vou tirar a licenciatura, como onde vou tirar o mestrado, o programa de edição utilizado é Final Cut Pro, mas de certeza que eles não esperam que os alunos tenham esse tipo de software em casa... Só queria saber se, ao utilizar (por exemplo) Adobe Premiere Pro CS3, não ficarei menos preparado para o futuro do que se comprar um Mac e for treinando com Final Cut...
 
Acho que é do teu máximo interesse estar preparado para utilizar o que toda a gente utiliza no teu curso.

O teu tempo precisa de ser 100% dedicado a fazer bons trabalhos e não a procurar equivalências e afins.

Claro que esta conversa só é válida para alguns programas de base. "Podes" usar um leitor de PDF diferente dos outros...
 
timber, concordo contigo! Neste caso, no entanto, não se trata de algo tão simples como um leitor de PDF, mas sim um programa de edição de vídeo semi-profissional! Mas penso que na faculdade não devem esperar que os alunos tenham software de 1500€ em casa e, como também gosto de jogar, sou capaz de comprar o G1S e arranjar um programa de edição para o mesmo. Só gostava de tirar uma última dúvida (um pouco off-topic)... É seguro fazer overclock na 8600M GT do MacBook Pro (visto que vem underclocked) para a por com velocidades iguais ou superiores as que vem no G1S?
 
seguro até pode ser, mas para fazeres OC terás de isntalar no Windows uma ferramenta para essa finalidade, penso que para MAc não há, senão terás de modificar a Bios da grafica..

porem o melhor na minha opinião seria tu comprares esse portatil, e depois vais juntando para um desktop.. na minha opinião um portatil é uma ferramenta de trabalho, e se o vais comprar para tal primeiro está isso.. depois os jogos..

e um desktop proporciona te melhor desempenho por menos cobres ;)
 
Então aconselhas-me a comprar o Macbook Pro, Romani48? Opa, tens razao! Para jogos, ou junto dinheiro para um desktop ou para uma consola!
 
Back
Topo