MAC LCIII - Disco

Chessmaster disse:
O Prodrive da Quantum que está na figura tem firmware da APPLE assim com todo e qualquer disco que era fornecido com os Mac´s da altura.

para colocares um disco normal ou "hackas" o driver original da APPLE ou recorres a um formatador/driver comercial tipo FWB HDT, APS Tools, etc.

o mesmo aconteceu quando apareceram as drives de CD-ROM...

Isso já não sei porque o disco não tem nenhum autocolante Apple.
CD-ROM já bootei todos os meus Macs com SCSI com um CD-ROM Teac 16x. Nenhum se recusou. Quanto ao driver, como só conheço os Macs a partir do System 7.5.3 (e só tenho instalado a partir dessa versão), por vezes o install avisa que o driver não é Apple e que pode não bootar (apesar de ter sido formatado com o software da Apple, eu ainda não percebi como é esta cena do driver) e todos bootaram. Sistemas Operativos abaixo do 7.5.3 só em emuladores (vmac)...
 
Drivers third-party? Aha... boa! Já tive problemas de sobra com o FWB...

Agora vou livrar-me do meu Quantum Maverick (também tenho um ProDrive de 40 Mb :D) porque já vi autocarros serem mais silenciosos que aquilo... tenho aqui um belo Seagate de 1.2 Gb (bem bom! Ainda para mais foi de graça :D)

Sinceramente, tenho esse Seagate formatado com o driver da Apple (e não tem o firmware Apple) e nunca deu problemas! (Já não posso dizer o mesmo da drive de 500 Mb do Performa... mas o Performa... é o Performa :D)

EDIT: Ah e já agora o Plus era mesmo para correr o sistema 1, 2, etc que arranjei, mais software, mas sem usar emuladores... são demasiado rápidos... :lol:
 
bsod disse:
Drivers third-party? Aha... boa! Já tive problemas de sobra com o FWB...

Agora vou livrar-me do meu Quantum Maverick (também tenho um ProDrive de 40 Mb :D) porque já vi autocarros serem mais silenciosos que aquilo... tenho aqui um belo Seagate de 1.2 Gb (bem bom! Ainda para mais foi de graça :D)

Ainda tenho que fazer uma gravação deste miniscribe de 20MB. :D
macse30.jpg


bsod disse:
Sinceramente, tenho esse Seagate formatado com o driver da Apple (e não tem o firmware Apple) e nunca deu problemas! (Já não posso dizer o mesmo da drive de 500 Mb do Performa... mas o Performa... é o Performa :D)

Não estás a falar do performa 5200 pois não? O meu 5200 tende a corromper os catalogos de vez em quando >(

bsod disse:
EDIT: Ah e já agora o Plus era mesmo para correr o sistema 1, 2, etc que arranjei, mais software, mas sem usar emuladores... são demasiado rápidos... :lol:

Pois... Eu até tenho System abaixo do 1.0 :D -> 0.97 :wow:
System 2.0, System 3.x, System 4.x, System 6.x.x
 
Última edição:
Está muito bem, ele... Parabens. :D

Tenho de ver se ponho umas fotos melhorzitas do meu... agora anda a funcionar como webserver, mas para já só intranet :D

O 5200 tem a tendência de corromper tudo... li não-sei-aonde que um tipo se tinha deparado com imensos desses, sempre com esse problema... e como se já não bastasse, o meu é dos da "lista negra" da falha de hardware... o OS que consigo correr melhor naquilo é o 7.5.3 (não tentei o update para o 7.5.5). Aquilo é... não sei bem descrever. Consigo lá correr jogos que correm pior que num LCIII de 25 MHz! E também de vez em quando dá aqueles erros de ausência de FPU. Computadores baratos... está tudo dito (mesmo que tenham custado quase 500 contitos novos... a mim custou-me 5 contos e já foi muito :D)

Também acho que já vi algures o 0.97... e tenho as disquetes de instalação dos sistemas do meu SE/30 e do meu LCIII... tudo bem documentadinho... claro que já nenhum deles usa o sistema original... sem contar com o 5200 :D

Cada vez mais nos estamos a desviar do tópico inicial... acho que temos de nos deixar disto :P
 
Back
Topo