Mac Mail.

ivoo

Power Member
Olá.
Já à uns tempos que tento criar o meu Mac mail e não consigo... Apareçe-me sempre a seguinte msg: Trying to log into the .Mac server “mail.mac.com” has failed. Please make sure the username and password are correct. If you continue, you may not be able to receive any email.

Já experimentei mudar o nome do mail e password várias vezes e apareçe-me sempre isto.
Alguém me pode ajudar?
Obrigado.

Ivoo
 
Bom, não sei se faço bem... mas para não estar a abrir um novo post... aproveito este que tb é sobre mail para colocar (mais) uma questão (sou mesmo chatinha não é? :rolleyes: mas é pq tou-me ainda a readaptar ao Mac OS)

Já configurei o Mail ( programa de receber e-mails...) no meu Macbook... uma conta da GMail(A) e 2 da UMinho, uma de aluna de doutoramento (B) e outra de funcionária do departamento (B). Acontece que...

(A) GMail
Funciona perfeitamente em casa e na UM não

(B) ID
Não funciona...

(C)DEB
Funciona em casa e na UM mas não envia mensagens em nenhuma das situações


Já tenho andado às voltas com isto... parece q a da GMail na UM não funcionar é normal... devido a restrições. É verdade? Mas as outras duas não percebo... até pq consegui configurá-las perfeitamente em Outlook mas no Mail não estou a ver mais por onde possa pegar para as pôr a funcionar...

Alguém em situação idêntica? Pelo menos com a conta de aluno na Universidade do Minho (=à minha B)?
 
ter todos os mails a funcionar na UM é complicado...
a configuração de proxys que melhor funcionou comigo até agora é a seguinte:
SOCKS Proxy - socks.uminho.pt - 1080
Automatic Proxy Configuration - http://proxy.uminho.pt/proxy.pac

a conta do GMail funciona perfeitamente, a de aluno da UM só dá para receber. da primeira vez que coloquei essa configuração também dava para enviar, mas agora tenho que desligar os proxys para o conseguir fazer...
 
a configuração de proxys que melhor funcionou comigo até agora é a seguinte:
SOCKS Proxy - socks.uminho.pt - 1080
Automatic Proxy Configuration - http://proxy.uminho.pt/proxy.pac

Ei... obrigado. E não é que funciona?! :) Pelo menos GMail já estou a receber... enviar não dá nem tou a receber na ID... mas pronto... receber os mails da GMail já não é mau :D

E este proxy não altera nada para pior pois não?
 
enviar não dá? e em casa consegues enviar pelo GMail? se calhar não tens a conta bem configurada.


Em casa consigo... :'( mas aqui não... vou entar de novo e já edito a msg



Edit... bem, não deu:

Imagem2-1.png


Está-me a sugerir outros servidores de envio... :s
 
Última edição:
Tenho duas contas do Gmail a funcionar perfeitamente na UM.

Tenho a conta de aluno a receber (ainda nao testei enviar por la).

Ja desisti do PAC há muito.

FTP Proxy -> proxy.di.uminho.pt @ 3128
HTTP Proxy -> proxy.uminho.pt @ 3128
HTTPS Proxy -> proxy.uminho.pt @ 3128
RTSP Proxy -> proxy.uminho.pt @ 3128
SOCKS Proxy -> socks.uminho.pt @ 1080
Gopher Proxy -> proxy.uminho.pt @ 3128

estes sao os que uso, e pela minha experiencia funciona melhor por wireless.
Se alguem conhecer proxys/portas melhores que avise, ando a coleccionar.
 
Boas!
Para quem usa o gmail no mail.app, não é um bocado lento á fazer "download" dos mails? A minha ligação á net esta boa, não tenho nada a fazer download, e configuerei agora a minha conta gmail, mas isto esta a passar os mails mas está mesmo muito lento...é normal ou tenho alguma coisa mal configurada?Eu penso que esta tudo bem até porque apesar de estar lento está a passar as mensagens e segui as configurações bem...
Cumps
 
neste momento tenho a seguinte configuração e parece que finalmente consegui por tudo a funcionar :)

proxys:
HTTP -> proxy.uminho.pt:3128
SOCKS -> socks.uminho.pt:1080
Bypass proxys settings for these Hosts & Domains -> *.uminho.pt

esta última linha foi o que fez com que fosse possível enviar mails através da conta da UM.

PS: a utilização do ficheiro .pac acho que dá problemas com o Skype (devido a um bug do programa).
 
Boa Noite!

Aproveito este post para colocar uma questão que acredito estar enquadrada e para não estar a criar mais...

Configurei o mail para a minha conta Yahoo.... e consigo receber e enviar....alguns!
Ou seja, parece ser aleatório...as vezes recebo outras vezes não... Por exemplo: Mandei um mail da Hotmail para mim (Yahoo) e não recebi...
Já aconteceu isto a alguém? já procurei muito sobre isto, achei vários problemas...mas este...não!:(:(:(

Obrigada por qualquer resposta que surga!
 
ok! não foi considerado lixo... recebi as hoje... parece que os emails que vêm do Hotmail demoram cerca de 2 horas a chegar!! lol! mas chegam! é o que é preciso :)
Já me dou por contente!
Obrigado!
 
Back
Topo