Mac mini 2014 programar

3du

Power Member
Boa tarde,

Bem, estou à procura de um mac para desenvolver umas aplicações para IOS. Vi um mac mini 2014 com 4gb ram e 1,4 GHz i5 por 200€ mas não sei até que ponto é o suficiente para desenvolver com o xcode. No site da apple não faz referência às specs de hardware.
Pelo que vi, não é possível fazer upgrade à ram, apenas trocar por um SSD.
Pergunto que cuidados devo ter ao comprar um mac usado, pois pretendo publicar na app store. Posso criar uma conta nova mesmo com um mac usado?

Não pretendo usar o mac para mais nenhuma função, visto que todas as licenças de software estão em Windows.

Obrigado
 
Esse modelo é um pouco limitado e não vai ter suporte oficial para o novo macOS. Há comunidades que se dedicam a arranjar maneira de instalar o macOS mais recente em computadores não suportados oficialmente.

De resto, o Apple ID é independente do computador. Crias uma conta, pagas a taxa de developer e fazes login no mac que quiseres.
 
Obrigado!

Era mesmo esta a minha preocupação. Achava que o Apple ID estava vinculado ao MAC.
De resto, o Apple ID é independente do computador. Crias uma conta, pagas a taxa de developer e fazes login no mac que quiseres.

Se permites fazer a seguinte pergunta. O que acontece se usar uma versão do xcode antiga? ainda é possível subir na app store? Pela informação que encontrei, atualizar o OS de forma não oficial pode-me trazer problemas
 
Não sei que não sou developer. A última versão do Monterey ainda suporta o Xcode 14. É uma questão de veres na Wikipédia.

Quanto ao resto, não estou a ver que problemas possam surgir. Tenho um MBP de 2009 com o Big Sur martelado no mesmo, e o computador aparece-me nos meus dispositivos e nunca aconteceu nada ao meu Apple ID.
 
Não sei que não sou developer. A última versão do Monterey ainda suporta o Xcode 14. É uma questão de veres na Wikipédia.

Quanto ao resto, não estou a ver que problemas possam surgir. Tenho um MBP de 2009 com o Big Sur martelado no mesmo, e o computador aparece-me nos meus dispositivos e nunca aconteceu nada ao meu Apple ID.
E como funciona quando surgem aqueles updates suplementares? E em termos de comportamento? Pergunto isto porque tenho um Macbook pro de 2016 que de certeza aguenta bem o Ventura mas não vai ter suporte oficial.
 
Back
Topo