Hardware Mac Mini 2020 (ARM)

Alguém usa o Firefox? Com a última versão continua a acontecer-me ficar sem responder. Fecho a aplicação, volto a abrir e volta a funcionar. Mas congela.
O rato com o dongle funciona. O Apple Watch funciona mas nem sempre.
 
Alguém usa o Firefox? Com a última versão continua a acontecer-me ficar sem responder. Fecho a aplicação, volto a abrir e volta a funcionar. Mas congela.
O rato com o dongle funciona. O Apple Watch funciona mas nem sempre.

Sim, tenho o mesmo problema com o Firefox Developer Edition há uns dias, só funciona à segunda. Mas não é o do M1 nem do Big Sur, porque estou num MBP de 2013 e no Catalina...
 
Então o bug não é nem da versão para ARM nem ainda está corrigida na versão de desenvolvimento o que ainda é pior.
Obrigado pela informação.
Isto faz lembrar-me um carro de corrida. São rápidos mas têm que ter mais cuidados do que os normais :D
 
Eu já consegui estabilizar o BT. Chegou um MX3 normal com o dongle. Liguei na porta segunda porta USB o dongle e resolveu. Se ligo na primeira fica tudo parado, especialmente o audio aos cortes.
MAs esperemos o fix.
 
O meu chega hoje, espero não ter os problemas que tanto tenho lido com morte do equipamento, morte do ssd, problemas com monitores e problemas com bluetooth... Também vou usar com um MX3, ainda bem que tenho dongle.
 
Eu por exemplo, nunca usei o dongle e nunca tive problemas de BT. Não uso é wifi, uso cabo de rede vindo do router. Para o meu uso normal continuo muito satisfeito com a maquina.
 
O meu chegou ontem e até ver nada a apontar.
A unica dor de cabeça foi no setup inicial, não conectava a um magic keyboard 2, nem a um magic mouse 1, nem a um mx3... Apenas consegui ligando o magic keyboard por cabo e o mx3 com o dongle e numa posição que já tinha conectado noutro pc.

Passado o setup inicial funciona tudo na perfeição, o mx3 funciona perfeitamente por Bluetooth sem dongle, a rede está ligada por cabo embora tenha o wireless activo (mas não ligado a alguma rede) para ter airdrop.
 
Ontem à noite do nada um reboot. Não estava a tocar no teclado nem no rato sequer.
Esperemos por uma nova atualização do macOS a ver se melhora alguma coisa. No dia a dia é difícil não apreciar a rapidez e a experiência positiva.
 
Será que vale a pena comprar isto ou também está cheio de problemas? Estava a pensar num iMac mas visto que há rumores de novos iMac redesenhados e com M1 este ano não sei se seria um disparate. Quando é que um iMac com Intel ficará obsoleto? 5 anos? 10 anos? Como disse noutra thread o meu MacBook Pro com M1 está a arranjar e eu preciso de um computador, por isso não posso esperar pelos novos iMac.
 
@rmoliv, os rumores que aí correm é que está carregado de problemas. Nem sei como funcionam.... Dito isso, eu uso um todos os dias. Fiz ontem o update e voltei a usar o MX Master 3 por BT sem dongle e para já funciona. Deu-me a impressão já 3 vezes que teve um ligeiro atraso mas ainda não deixou de funcionar. Estive a usar com dongle e sempre bem nas últimas semanas.
Pessoalmente precisava que tivesse mais RAM, tenho 16GB. Mas se fores ver os benchmarks eu não vejo razão para comprares um iMac atualmente. Não se trata de ficar obsoleto, a verdade é que a trasição está a ser rápida e todo o desenvolvimento vai continuar a ser feito para ARM.
E ainda não falei do consumo. É ridículo o consumo disto e não se ouve.

Tenho um problema específico com o Firefox. Que continua e alguém já reportou também aqui e tenho atualizado para a última versão e continua. Não sei se é uma extensão que tenho ou não. Simplesmente bloqueia completamente. Tenho que reiniciar a aplicação. Não gosto do safari e acabo a usar o Chrome sem querer muito. Mas é o problema que tenho.

Vê o orçamento que tens, a quantidade de RAM que precisas, se o monitor do iMac é importante e decide.
 
A única coisa estranha, se calhar nem é da máquina, quando está em standby e está sempre, o ecrã de tempos a tempos liga ....está uns poucos segundos procura de ligação e volta a desligar.

Agora como estou em teletrabalho e tenho o mac aqui ao lado noto isso muitas vezes...liga o ecrã e volta a desligar sem se mexer em nada ..nem rato nem teclado, que é assim que o acordamos.
 
Back
Topo