Hardware Mac Mini 2020 (ARM)

@migueltomas eu tenho um Mac Mini M1 com 16GB e não me preocupo com a swap e com a vida do SSD. Basicamente o que respondi. Não estou preocupado com a vida do SSD. Das análises que fizemos a muitos SSDs e ver o que acontece aos SSDs (temos alguns neste momento a serem martelados sempre que estão a usar o fórum :D) não me preocupa. É usar.

@pedroeamoreira
16GB de RAM no M1 valem mais do que 16GB em Intel. Se valem mais do que 32GB já naõ sei responder mas não te assustes. O upgrade do Mac Mini Intel vale a pena de olhos fechados.
 
Já que falamos de RAM, ainda estou um pouco indeciso se avanço para um M1(MacBook Air ou Mac mini) se optar pelas versões de 8GB posso a qualquer altura fazer o upgrade para 16GB? Já agora o modulo da RAM é 1x8?
 
Já que falamos de RAM, ainda estou um pouco indeciso se avanço para um M1(MacBook Air ou Mac mini) se optar pelas versões de 8GB posso a qualquer altura fazer o upgrade para 16GB? Já agora o modulo da RAM é 1x8?

Não Há qualquer upgrade possível nos macbook Air/mini/pro M1, a configuração que se escolhe quando se compra
é a que fica para sempre, enquanto durar ! (É tudo integrado no mesmo "chip" e numa "logic board unified".
 
na amazon spain esta o MAC mini M1 8GB de ram 256GB de disco a rondar os 670€
estou a estranhar o preço tão baixo
 
Já tinha sido colocada essa informação acima. O preço é muito bom. Mas 8GB RAM eu pessoalmente não avançava. Também tem a configuração com SSD 512GB mas a RAM é que estraga. O SSD resolve-se com storage externa. A RAM é que não há forma de resolver.
 
Estive muito inclinado para esse ou o Hagibis do mesmo género mas optei pelo que coloquei na foto.

O da Hagibis não tem disco mas como permite ligar 2 cabos USB-C teremos mais largura de banda e em condições normais melhores condições de funcionamento.

Não fui para nenhum deles porque quis gastar o menos possível e que esteticamente combinasse com o Mini.

Boa sorte para encontrar reviews. É que não há nada, apenas demonstrações de funcionamento. Ainda encontrei uns 2 videos de malta a fazer queixas da falta de qualidade das saídas HDMI.

Consegues-me dizer se, ao utilizar as portas usb da dock, consegues carregar dispositivos (iPhone, iPad, etc)?
 
Eu com o 11.4 o Mac mini já me reiniciou duas vezes com o erro:
SOCD report detected: (AP watchdog expired)

Aparentemente o problema acontece quando se tem dispositivos USB ligados. É difícil para mim não ter nada ligado por USB.
Espero que resolvam num futuro update.
 
Eu tenho um SSD de 2 TB, liguei um IPad mini 4 e começou a carregar. Adicionei uma usb flash e tudo funcionou na perfeição!

Só se é a minha unidade que tem defeito, mas mesmo nas características do equipamento as portas USB 3.0 tem na volta dos 900 mA e as 2.0 na volta dos 500 mA.

Não consegui nem carregar o iPad nem o iPhone.
 
Boa tarde,

Estava interessado em adquirir um macmini, mas tenho uma pergunta. Alguém daqui tem, periféricos, tipo teclado ra razer, rato da logitech, e monitor da asus que me possa dar feedback da compatibilidade com o macmini?

Andei a ver na internet, e existem algumas pessoas que se queixam da compatibilidade de monitores da asus quando o mac hiberna.
Não queria gastar dinheiro com mais periféricos, porque estes que tenho servem para o que faço.

Aconselham o macmini?

Obrigado
 
A pergunta acima ficou por responder mas cá vai.
A tecla de Windows e penso que Alt (não tenho aqui agora um teclado de windows para confirmar estão "trocadas" com o teclado da Apple pelo que é um bocado frustante usar macOS num teclado que não o da Apple.
O Mac mini atual é uma excelente máquina para tudo menos para jogos mas eu não o utilizaria sem ser com um teclado da Apple.

Mas eu voltei a este tópico porque do nada o 1Password deixou de funcionar com o Apple Watch e por coincidência a Apple lançou o Magic Keyboard com Touch ID. Gostei do timing. Tem funciona bem estes meses e estes dias deixou de funcionar. Isto é um sinal só pode.
 
A pergunta acima ficou por responder mas cá vai.
A tecla de Windows e penso que Alt (não tenho aqui agora um teclado de windows para confirmar estão "trocadas" com o teclado da Apple pelo que é um bocado frustante usar macOS num teclado que não o da Apple.
O Mac mini atual é uma excelente máquina para tudo menos para jogos mas eu não o utilizaria sem ser com um teclado da Apple.

Mas eu voltei a este tópico porque do nada o 1Password deixou de funcionar com o Apple Watch e por coincidência a Apple lançou o Magic Keyboard com Touch ID. Gostei do timing. Tem funciona bem estes meses e estes dias deixou de funcionar. Isto é um sinal só pode.
Não sofro desse problema num teclado da Logitech.
No Modifier Keys não consegues resolver esse problema via swap da Option/alt key?
 
@cuiver pessoalmente faz-me confusão usar um teclado windows e alertei. Nada como outro feedback e todos somos diferentes. Sem dúvida que a linha de teclados da Apple são caros mas para as minhas necessidades não ter a funcionalidade que o Apple Watch acrescenta com o 1Password ou não ter o Touch ID que o novo teclado oferece seria um obstáculo.
No final terá a haver com necessidades e admito que no meu caso são hábitos que fui ganhando.
 
Eu tenho um teclado mecânico com layout Windows e está configurado de forma igual ao do meu Macbook (nem noto a diferença, desde que não olhe para as teclas 😅). Pode-se trocar as Modifier Keys por teclado no ecrã das definições do teclado, ou utilizar um programa mais avançado como o Karabiner Elements (gratuito) para maior controlo do que cada tecla deve fazer.
 
Estou interessado em adquirir um Mac mini M1, com as seguintes características:
  • 16GB RAM
  • 256GB SSD

As minhas dúvidas são as seguintes:
  1. Sugerem comprar pela loja Online da Apple, por algum revendedor Apple, ou por alguma loja tipo worten?
  2. Estava a pensar em comprar em nome de empresa. Sabem se comprando pela loja online da apple daria para deduzir na mesma o valor do IVA?
  3. Tenho também a possibilidade de comprar com a promoção de estudante universitário, qual seria a melhor opção?
 
Última edição:
Back
Topo