Hardware Mac Mini 2020 (ARM)

Atendendo que é um produto em que não consegues substituir componentes tens que comprar é a configuração final que vais necessitar. No caso vê se não te vais arrepender de o SSD interno ser só 256GB.

Se comprares na Apple via empresa podes pedir que a fatura seja emitida sem IVA. Tens que decidir qual é a melhor opção para ti.
 
Sem orçamento é difícil ajudar. Há muitas opções boas. Pessoalmente não iria para menos do que 4K e 27".
 
Estou interessado em adquirir um Mac mini M1, com as seguintes características:
  • 16GB RAM
  • 256GB SSD

As minhas dúvidas são as seguintes:
  1. Sugerem comprar pela loja Online da Apple, por algum revendedor Apple, ou por alguma loja tipo worten?
  2. Estava a pensar em comprar em nome de empresa. Sabem se comprando pela loja online da apple daria para deduzir na mesma o valor do IVA?
  3. Tenho também a possibilidade de comprar com a promoção de estudante universitário, qual seria a melhor opção?


O desconto de estudante não é tão alto quanto a dedução do IVA. Portanto se conseguires ir pela opção de comprar em nome da empresa, força nisso.

Orçamento a rondar os 350€.

Dell S2721QS.

De resto atenta só ao que o Metro falou, do SSD. 256Gb para muita gente chega e sobra, mas pensa bem se para o teu caso será suficiente, pois não poderás atualizar o storage mais tarde. (embora possas, claro, adicionar armazenamento externo).
 
256GB é de facto curto. Se fosse eu ia para 512GB, mesmo com a possibilidade de armazenamento externo.

@Fernas de lembrar só que a Apple dá apenas 1 ano de garantia em compras empresariais
 
@Fernas eu diria que é das propostas mais parecidas da LG em relação ao Dell. Ficas bem servido com qualquer um dos dois. Vê se para a tua secretária, por exemplo, a base dos mesmos pode ser importante.
 
Obrigado pelas respostas e vou avançar para a configuração de 512GB SSD e 16GB RAM.

De facto gostei bastante desse monitor da Dell S2721QS. Após ler alguns reviews sobre o mesmo apareceu-me este como alternativa LG 27UL850-W. Que acham deste?

Se for apertado para a tua secretária podes sempre tentar arranjar o que tem que braço em vez da base :D

Neste momento tenho um também no carrinho mas só estou a pensar se compro o de 27 ou de 32 para usar com o meu MacBook Pro 16.
 
Estou interessado em adquirir um Mac mini M1, com as seguintes características:
  • 16GB RAM
  • 256GB SSD

As minhas dúvidas são as seguintes:
  1. Sugerem comprar pela loja Online da Apple, por algum revendedor Apple, ou por alguma loja tipo worten?
  2. Estava a pensar em comprar em nome de empresa. Sabem se comprando pela loja online da apple daria para deduzir na mesma o valor do IVA?
  3. Tenho também a possibilidade de comprar com a promoção de estudante universitário, qual seria a melhor opção?
1 - Se comprares online seja pela apple, seja por outro site, desde que não o levantes em loja, tens a possibilidade de devolver no prazo de 14 dias, sem qualquer justificação. É a grande vantagem da compra online. Se ficar pelo mesmo preço, a compra na loja online da apple será sempre mais segura.

2 e 3 - É uma questão de fazeres as contas. Mas tem sempre em conta que se comprares por empresa só tens 1 ano de garantia.
 
Se for apertado para a tua secretária podes sempre tentar arranjar o que tem que braço em vez da base :D

Neste momento tenho um também no carrinho mas só estou a pensar se compro o de 27 ou de 32 para usar com o meu MacBook Pro 16.
O que tem braço não é muito mais caro?

Eu para o meu monitor comprei um braço por 50 paus. Uma maravilha. E o monitor ainda é grande e pesado (gigabyte g34wqc)
 
A máquina chegou hoje.

No entanto, reparei que ter uma janela aberta do Safari e outra do Chrome tenho estes resultados de RAM:

  • Memória Usada: 8 GB
  • Ficheiros em cache: 5 GB
É normal?
 
Eu sou o rei do swap aqui no fórum chegando a ter 10GB em swap. Usa e não te preocupes com isso.
De qualquer forma o Chrome é um glutão em RAM.
 
Pessoal preciso da vossa ajuda, quero comprar um Mac Mini M1 com 16GB RAM e 512GB SSD.

Vou comprar na Alemanha, existe um site usamos muito para comparar preços, reparei que com as mesmas especificações existem “definições de modelo” diferentes.



São todos com 16GB RAM e 512GB mas porque raio tem especificações de modelo diferente?



Aqui ambos iguais e um diz Z12P o outro Z12N. Não consigo entender :facepalm:
 
Última edição:
Back
Topo