Hardware Mac Mini 2020 (ARM)

Recomendo fazer adblocking ao nivel do DNS usando AdGuard Dns ou NextDNS em vez de extensoes. Quantas mais extensoes usam mais facil sera sera o fingerprint/tracking.

Adblock plus e ghostery sao conhecidas por venderem dados dos utilizadores e nao privacy friendly.

Acredito que assim seja, mas fazer isso para mim já é mais complicado ao nível de DNS....pouco percebo disso, a não ser que exista ai algum tutorial fácil.

Quanto a esta máquina para já estou a gostar bastante....fui hoje trocar o teclado que tinha da microsoft por um original Magic dos pequenos, assim fica mais perfeito, estou tb a usar o MX3 tudo sem fios e o Mac ligado por wireless e até agora não tive problema nenhum.
 
Fiz a encomenda na 6 feira passada que estava com entrega 17-28 dez....ficou em 28 dez...deve estar a vender como pães quentes...espero que chegue ate dia 18 dez....vamos ver, e hoje já esta para entrega somente 29 dez em TUDO que seja M1.

Em relação ao periféricos, quero testar o que tenho o famoso MX3 e tenho um teclado BT da microsoft que pelo que vi pode-se adaptar ao da Apple com troca de teclas. Só que para a configuração inicial tenho de meter um teclado USB ligado....certo?

Eu tinha entrega prevista para 21/DEZ e foi expedido hoje, com entrega a 14...
 
Malta, compensa pagar mais por mais espaço, ou adquirir um ssd externo? Estou a pensar no 512GB.

Desde o que me aconteceu ontem com o macbook pro que irei optar por trabalhar com ssd externo.
O mac morreu e foi tudo à vida, sorte é que minutos antes tinha feito um commit e no mac ainda tinha pouca coisa.
 
Não usas o Time Machine? A mim nunca me deixou ficar mal. Outra opção que recomendo é o Backblaze. Isto porque independentemente se o portátil tem um problema os discos podem sempre ter um problema.
 
Pessoal, como está por aqui a avaliação quanto a esta máquina MINI ?

Para já e com menos de uma semana de uso estou a gostar bastante, especialmente tendo em conta a relação preço/performance/qualidade, que acho que foi das melhores compras que fiz nos últimos tempos.

A ultima alteração que fiz foi desligar o WIFi e liguei um cabo de rede pois tenho o router mesmo ao lado da maquina, o meu MX3 tb funciona bem. Troquei tb no ultimo fim de semana o teclado da microsoft pelo original da maçã, apesar de estar a funcionar bem, mas como aceitaram o troca achei mais certo assim.

Faço uma utilização básica na maquina, browser (media de 12 ate 15 tais abertas), office, muito YouTube, e programas ja pré instalados da maça que estou habituado e gosto bastante...por isso a versão Base penso ser mais que suficiente.

Instalei o MEOGO versão iPhone a única coisa que não funciona, uma vez que pede no login a integração com o fornecedor de TV e não me deixa colocar o nome e pass via normal.
 
Esse feedback vai ser o normal. A Apple vai vender disto como pães quentes.
Eu também estou satisfeito. Tirando que não reconhece o segundo monitor no modo portrait na resolução correta.
Se fosse pedir também gostava que tivesse pelo menos mais uma porta TB4/USB-C.
 
Eu prometi a mim mesmo que nunca mais compraria com 16GB de RAM :D. Mas como sabes não há opção de mais e tive que engolir as minhas palavras e ficar-me pelos 16GB e o SSD por constrangimentos de budget optei por 512GB. Preferi isso do que 8GB e 1TB. 256GB de armazenamento é mesmo muito curto.

A minha exigência não é extraordinária sem ser demasiadas janelas do browser abertas e mais uma serie de programas pouco exigentes. Não faço edições de vídeo ou fotos por sistema mas todas as reviews mostram excelentes resultados.

O Microsoft Office já é nativo, o Chrome já era, o firefox também desde à dois dias. Hoje iniciei e assustei-me com a rapidez. Estou velho e cansado e começo a ser difícil de impressionar. E hoje fiquei mesmo impressionado.
A rapidez da transição de programas para nativos tem sido muito interessante e só vem ajudar à melhoria da performance.

Uso dual monitor. Mesmo com o 11.1 mantém um bug chato que é o segundo monitor não o conseguir usar em modo portrait. Em portrait fica com metade da resolução. É o único problema que se mantém.
Com o portátil tinha lentidão no mesmo cenário e até agora zero. Pelo preço acho que é uma excelente máquina. Tem havido muita discussão se vale a pena o update da RAM. Eu decidi não arriscar.
O consumo em idle anda abaixo dos 4W... Não aquece, é completamente silencioso.

Queria falar mal mas não estou a conseguir. :)
 
Eu prometi a mim mesmo que nunca mais compraria com 16GB de RAM :D. Mas como sabes não há opção de mais e tive que engolir as minhas palavras e ficar-me pelos 16GB e o SSD por constrangimentos de budget optei por 512GB. Preferi isso do que 8GB e 1TB. 256GB de armazenamento é mesmo muito curto.

A minha exigência não é extraordinária sem ser demasiadas janelas do browser abertas e mais uma serie de programas pouco exigentes. Não faço edições de vídeo ou fotos por sistema mas todas as reviews mostram excelentes resultados.

O Microsoft Office já é nativo, o Chrome já era, o firefox também desde à dois dias. Hoje iniciei e assustei-me com a rapidez. Estou velho e cansado e começo a ser difícil de impressionar. E hoje fiquei mesmo impressionado.
A rapidez da transição de programas para nativos tem sido muito interessante e só vem ajudar à melhoria da performance.

Uso dual monitor. Mesmo com o 11.1 mantém um bug chato que é o segundo monitor não o conseguir usar em modo portrait. Em portrait fica com metade da resolução. É o único problema que se mantém.
Com o portátil tinha lentidão no mesmo cenário e até agora zero. Pelo preço acho que é uma excelente máquina. Tem havido muita discussão se vale a pena o update da RAM. Eu decidi não arriscar.
O consumo em idle anda abaixo dos 4W... Não aquece, é completamente silencioso.

Queria falar mal mas não estou a conseguir. :)

Obrigado! Encomendei o meu hoje e entregam dia 23. 8GB e 512GB, vou comprar um externo de 1.5TB.

Ajudou muito a tua review :)
 
Malta que encomendou recentemente, quando é que emitem a fatura/fazem a cobrança?
Queria comprar 1 com 16Gb que so da entrega para meio de janeiro, mas precisava de factura deste ano, eles facturam logo?
 
Malta que encomendou recentemente, quando é que emitem a fatura/fazem a cobrança?
Queria comprar 1 com 16Gb que so da entrega para meio de janeiro, mas precisava de factura deste ano, eles facturam logo?

Eu no meu na factura tenho a data da encomenda mas depois a data da factura é só quando enviam ou retiram o dinheiro do cartao.
Já não deves de ir a tempo para este ano.
 
Já tenho o MX3 e já fiz o setup com o Mac Mini.
Em termos de conectividade não vejo problemas, o que me está a chatear é nao ser completamente smooth.
Ou seja se correrem com o cursor de um lado para o outro do monitor tem travadinhas aleatorias que não me acontecem com qq outro rato.

Isto já com o software dele instalado, sem software acontecia o mesmo.
 
@STronic a fatura é enviada 2 dias após o envio do Mac.

Ela tem duas datas: data de fatura e data de encomenda.
A data de fatura é a data de envio do Mac. A de encomenda é da compra.
No meu caso a de encomenda é 11 de dezembro e a de fatura 16 que foi o dia de envio, sendo que a fatura recebi no dia 18.
 
Gandalf, nao notei nem noto essa travadinha. O que noto é o scroll que parece travar, mas tirei o barulho do scroll e pareceu me ficar bastante melhor.
 
Back
Topo