Hardware Mac Mini 2020 (ARM)

Eu tb tenho por defeito o Filevault desligado, mas até agora não tive esses problemas que reportam e acordo o meu várias vezes durante o dia, agora que ainda por cima estou em casa.

Ontem até testei o phones da Sony os Wx 3 e ouvi videos do YouTube sem problema.

Tenho é o wifi desligado e uso cabo de rede. Uso o Magic keyboad 2 e o MX3.
 
Tens o WIFI desligado .. exprimenta ligar.

Tenho o Magic Keyboard e o MX3 ligados. MX3 não é smooth mas passa. Assim que ligo as colunas via BT passa-se tudo.

Avoid Multiple Bluetooth Connections
It seems that the M1 Mac Bluetooth issue occurs more often when you use multiple wireless connections. Unfortunately, until this gets fixed by Apple with a software update, try to avoid using more than two Bluetooth accessories. This is also a reason why the macOS Big Sur Bluetooth bug is surfacing more often on the M1 Mac mini, because an extra Bluetooth accessory is often required.
When the wireless keyboard and mouse are joined by a third wireless device like the AirPods or Apple Trackpad, the Mac M1 is highly likely to experience intermittent Bluetooth connectivity.

Disconnect Wi-Fi
Apparently, disconnecting Wi-Fi on your M1 Mac helps with the Bluetooth connectivity issues. As soon as you turn Wi-Fi off, your Bluetooth accessories are able to connect. They do remain connected if you turn Wi-Fi back On!
How To: Open the macOS Big Sur Control Center from the menu bar and disable Wi-Fi. Turn it back ON from the same panel, after you successfully connect your Bluetooth devices!

É o que dá sermos beta testers.
 
Não sei se é ou não. Mas que tenho tido alguns problemas com Bluetooth no iMac 2020 tenho. Ligado a rato e teclado de terceiros bem como auscultadores, Sony XM4. Por vezes nem ligam. Acontece-me dia sim dia não. Sendo que no dia não parece que está tudo normal, sem soluços.
A solução é reboot.

Pessoalmente estou a ficar um bocado desconfiado desde aquele problema da lentidão das apps após a actualização. Nomeadamente porque cada vez que é lançada uma App o MacOS “telefona” para a Apple ... e os servidores estavam em baixo. Será que faz um mesmo para os dispositivos? Creio que sim. Não gosto nada disto! Mesmo nada disto! Isto começou com o Mojave e agravou-se com o Big Sur. Ninguém me convence que é algo absolutamente necessário para melhorar experiência e segurança do utilizador.
 
Última edição:
Tens o WIFI desligado .. exprimenta ligar.

Tenho o Magic Keyboard e o MX3 ligados. MX3 não é smooth mas passa. Assim que ligo as colunas via BT passa-se tudo.



É o que dá sermos beta testers.

Isso já sabíamos, no meu caso até comprei o mais em conta, mas tb não é de desistir pq a máquina é de todo bombástica, dar um tempo até resolverem este problema.
 
Sem duvida. Ainda fico espantado com a agilidade e rapidez do sistema no geral.
Sou heavy player de WOW, e fico de boca aberta quando para uma joga rapida a 1440p em settings 4 e chega ao 100 fps sem qq problema.
Nunca consegui isto em qq portatil, e sei que o MBP Pro vai fazer o mesmo.

Alem que em uso normal gasta 4/5W ...
 
Passado 24H continuo sem problemas. Tenho wifi ligado e 3 dispositivos por BT mas vou desligar um deles porque o terceiro é o trackpad que estava como backup. Tenho aqui um rato com fios de reserva para o caso de emergência.
 
Eu no MacBook Pro M1 uso o "Xiaomi Mi Dual Mode Wireless Mouse Silent Edition" e não tenho qualquer problema. O rato mexe como manteiga por enquanto :). Seja devagar ou movimentos rápidos.
Só não funcionam os botões laterais, mas para isso tenho de usar software já recomendado por vocês.

edit: e tenho o filevault activo e wifi ligado
 
Última edição:
Não consigo usar o MX3.
As travadinhas sao mais que muitas e isto irrita-me bastante.

Com o FileVault desligado e wifi off a audição de musica é sem problemas. Vou verificar agora com o wifi on.

edit: foi automatico, assim que liguei começa logo os breaks com o BT para as colunas. Segunda vou ligar para a Apple, parece-me bem que eles estejam a par disto ver se é possível ser corrigido via update de software.
 
O teu MX3 é o para Mac?
Eu comprei a versão "normal", pois tem o dongle que posso conectar ao monitor se tiver problemas com o bluetooth.
Já actualizaram o firmware para a versão mais recente?
 
Versão Mac, logo sem dongle.

edit: tinha aqui uma MX Anywhere antigo com dongle. Funciona ás mil maravilhas. Está feito.
MX3 vai dar uma volta de onde veio.
 
Última edição:
Um bug que descobri, escolhemos um wallpaper, desligamos a maquina e depois volta ao wallpaper original e não o escolhido por nós...mas tudo bem!!

Deixei isto desligado 2 dias durante o natal e hoje não tinha o wall que tinha colocado.

@Gandalf eu tenho o MX3 versão PC, quando o comprei nem me lembrei que existia para Mac, nem faço ideia que diferença têm, mas este meu ainda não tive problema nenhum e uso somente via BT.
, nem tirei o dongle da caixa.
 
Última edição:
Hoje cheguei ao Mac mini e ao acordar o monitor kernel panic.
Dei o braço a torcer e estou a usar o MX Master 3 com o dongle. Não o queria fazer porque já não tem muitas portas e não queria usar HUBs. Mas é o que é.
 
Um update sobre o ligar o WIFI e ficar com o audio via BT aos cortes/etc.
Caso consigam ligar a uma rede 2.4 only o assunto fica resolvido e já não é necessário desligar o WIFI.

Hoje quenaod liguei o Mac Mini o MX Anywhere mesmo ligado pelo dongle ficou com os stutters que tinha no MX3. Após reboot normalizou.

De outro user .. realmente algo se anda passar (normal estes issues numa primeira geraçã). Só espero que resolvam de uma maneira ou outra.

OK, so rather than use Bluetooth headphones today, I decided to finally try out the headphone jack. And just like with Bluetooth headphones, I get audio dropouts while hardwired. If I turn wifi off, the audio dropouts go away. What the hell? If I use 2.4ghz network, audio dropouts stop also. This is so stupid. Why is wifi interfering with the audio stream when directly attached to the computer?
 
Última edição:
Back
Topo