1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac mini adaptadores

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por nerds, 22 de Abril de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 892)

1. nerds

nerds Power Member

Boas,
    eu estava a pensar comprar um mac mini e surgiu me a duvida em relaçao ao ligar o monitor devido a adaptadores. O mini tem uma porta hdmi e vem incluido um adaptador hdmi to dvi. No entanto o monitor que tenho aqui em casa é vga.
    Comprando um adaptador dvi to vga será que funciona, ou tenho de comprar o mini display port to vga ?

Última edição: 22 de Abril de 2012
  2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O mac mini tem uma saida HDMI e tb uma saida mini displayport ou thunderboldt se for o último.

Dvi para VGA não dá. Qual é o mac mini?

3. CapitaoLuso

CapitaoLuso Power Member

Imagem: painel traseiro pertencente a um Mac Mini Late 2010

Nos mac minis recentes a porta para ligar a um monitor é a mini DisplayPort passando para a ThunderBolt presente nos actuais mac mini.
    Para além desta, alguns também tem a porta HDMI como tu referes, e posso confirmar isso com o meu exemplo, já que disponho de um Mac Mini Server Late 2010 que tem ambas as portas, ou seja, HDMI e Mini Display Port.
    Eu uso a miniDisplayPort com o adaptador para VGA e este ligado a um switch da Belkin que me permite usar o meu teclado Logitech Wave (PC/MAC), rato sem fios e o monitor LED 22'' com 2 máquinas diferentes, o MAC e o PC desktop com Windows. Portanto, independentemente do switch que estou a usar, é o mesmo que tu pretendes, partindo do princípio que o mac mini tem a porta mini DisplayPort.

Portanto não tens qualquer dificuldade de ligar o teu monitor VGA a um mac mini com DisplayPort/ThunderBolt já que este último interface é retrocompatível compatível com o DisplayPort.
    No que diz respeito aos mac minis mais antigos, uns tem uma porta DVI normal e outros modelos têm uma miniDVI, ou seja, numa extremidade é um destes na outra pode ser o que tu quiseres (VGA, DVI, HDMI) penso que encontrarás de certeza o adaptador certo.

4. nerds

nerds Power Member

o mac mini é o 2,5Ghz
    eu estou a fazer esta pergunta porque como o mini trás incluido o adaptador hdmi para dvi, queria ver se nao tinha de tar a comprar o de mini display port to vga
    consegue se encontrar monitores com entrada dvi a rondar os 100 euros?

Partilhar esta Página