Mac mini com HTPC

Ok, mas o Mac mini qd ficar obsoleto é para o lixo pq upgrade acabou.. no HTPC sempre aproveito a caixa e a fonte.. :)

No meu ver preferia escolher um popcorn a um mac mini... sempre poupava 400€...

Pois, isso claro que não há dúvida que há opções mais baratas, o que diferencia o Mac Mini é:

-o design - claro que aqui os gostos divergem, mas as diferenças são evidentes
http://www.techzine.nl/exreviews/7779/SilverStone-Lascala-LC20M-at-Phoronix.html
http://www.apple.com/macmini/

- o tamanho:
430 mm (W) x 163 mm (H) x 429 mm (D) é bem diferente de:
165 mm (W) x 051 mm (H) x 165 mm (D)

Não poderiam nunca ter preços semelhantes.
 
A caixa e a fonte são peças que também não valem propriamente grande coisa (especialmente considerando a longa vida útil dum HTPC)

No Mac Mini é mesmo pena é a treta do HDMI. Se o DisplayPort tivesse o som e existisse um adaptador directo ainda era aquela....
 
Acabei de montar um HTPC e a minha gráfica, Sapphire HD4830 só tem saídas DVI (2x) e traz um adaptador DVI-HDMI que transporta Video e Audio digital para o meu plasma....

Por isso cuidado com as "verdades absolutas". :)

Mais info: http://digiex.net/guides-tutorials/462-enable-audio-over-dvi-hdmi-windows-xp-windows-vista.html

Falta só acrescentar, pois só agora vi o preço do Mac Mini, que montei um HTPC com, Core2Duo 2,8Ghz, 4Gb de RAM, Disco WD 500Gb, Mobo Asus ATX, Gráfica ATI HD4830 512Mb DDR3 e caixa Silverstone LC10M com comando e ecrã, tudo por 451€.
O Mac Mini mais barato custa 599€... As caracteristicas estão no link acima. Do the maths!

Nos macs a matemática é diferente... pagas por ter um sistema montado desde o hardware ao software, pagas o design, pagas o baixo consumo energético, pagas as (pequenas) dimenções do equipamento.

Por outras palavras cada um faz as suas contas consoante as suas prioridades, nao querendo com isto entrar em caminhos de labaredas enoooormes...


Voltando ao tópico... então e um LCD com DVI-in ? Não bastará um miniDVI-to-DVI adapter? passará som dessa forma ?


cumps.
 
Para mim pode sem dúvida ser um media center mais sofisticado em que permite alem de correr media files, poderá correr alguns jogos 3D menos exigentes. (será?... fica a questão)

cumps

Mais sofisticado.. só a nível de design [o que é discutivel,cada um tem os seus gostos..]. Com o mesmo dinheiro é possivel montar algo mais capaz [e de correr jogos actuais razoavelmente..]..

Quanto aos jogos, e como ninguem respondeu, eu digo: Só se for jogos 3d mesmo pouco exigentes.. Uma 9400 é uma 8500, aka superfraquissima, mesmo que fosse a 9500 [aka 8600] continuava a ser fraca para garantir jogos recentes como deve ser [que o processador a 2 ghz e ram 660 Mhz também não ajuda]....
 
Mais sofisticado.. só a nível de design [o que é discutivel,cada um tem os seus gostos..]. Com o mesmo dinheiro é possivel montar algo mais capaz [e de correr jogos actuais razoavelmente..]..

Quanto aos jogos, e como ninguem respondeu, eu digo: Só se for jogos 3d mesmo pouco exigentes.. Uma 9400 é uma 8500, aka superfraquissima, mesmo que fosse a 9500 [aka 8600] continuava a ser fraca para garantir jogos recentes como deve ser [que o processador a 2 ghz e ram 660 Mhz também não ajuda]....

Obrigado pela resposta Mk Pt.

Antes de mais deixa-me fazer uma correcção - o novo mac mini vem equipado de memórias DDR3 a 1066 Mhz e o CPU é um Intel da série 7xxx (3 MB L2, litografia 45nm) que corre a 2.0 GHz pois consegue ter um bom desempenho sem consumir (e aquecer) muita energia.

Mas era esse tipo de comparação que fizeste que eu procurava
.

Eu tenho uma 8500 GT da NVIDIA no desktop e consigo correr Counter Stike Source a 1440x900 de forma fluente, por isso tenho a expectativa que o Mini também o consiga fazer a resoluções semelhantes.

Jogos recentes nem pensar por razões obvias!


Quanto à sofisticação, eu estava a comparar a media players do tipo WDTV, EGREAT, Popcorn Hour, ... pondo o Mini nessa categoria. Mas o Mini é objectivamente superior em tudo, e no preço também.

Agora o preço do mini ... já se sabe, uns preferem ter melhores componentes, outros preferem ter um equipamento mais pequeno, mais silencioso e que gaste menos energia.


Cumprimentos
 
Obrigado pela resposta Mk Pt.

Antes de mais deixa-me fazer uma correcção - o novo mac mini vem equipado de memórias DDR3 a 1066 Mhz e o CPU é um Intel da série 7xxx (3 MB L2, litografia 45nm) que corre a 2.0 GHz pois consegue ter um bom desempenho sem consumir (e aquecer) muita energia.

Mas era esse tipo de comparação que fizeste que eu procurava
.

Eu tenho uma 8500 GT da NVIDIA no desktop e consigo correr Counter Stike Source a 1440x900 de forma fluente, por isso tenho a expectativa que o Mini também o consiga fazer a resoluções semelhantes.

Jogos recentes nem pensar por razões obvias!


Quanto à sofisticação, eu estava a comparar a media players do tipo WDTV, EGREAT, Popcorn Hour, ... pondo o Mini nessa categoria. Mas o Mini é objectivamente superior em tudo, e no preço também.

Agora o preço do mini ... já se sabe, uns preferem ter melhores componentes, outros preferem ter um equipamento mais pequeno, mais silencioso e que gaste menos energia.


Cumprimentos

Boas,

Apesar do Mac Minni ser uma grande máquina para o tamanho que tem, informa-te sobre o Asus EEE Box B206, e o B208 (que está para sair no fim de MArço, inicio de Abril). Vê esta thread aqui.

Abs
XiriX
 
Boas,

Apesar do Mac Minni ser uma grande máquina para o tamanho que tem, informa-te sobre o Asus EEE Box B206, e o B208 (que está para sair no fim de MArço, inicio de Abril). Vê esta thread aqui.

Abs
XiriX

Excelente!! Não tinha conhecimento destas versões! Muito interessante MESMO!

Pensei até que a Asus se mantivesse com as GMA da Intel nesta gama de produtos.

São inferiores ao Mac Mini mas pelos preços que estão no *****.pt ficará aproximadamente a metade (!!!!) do preço de entrada do mini, o que torna numa alternativa bastante viável para uma solução entre os WDTV/PHC/EGREAT e um HTPC que dificilmente se consegue montar um com estas dimenções.

Já existe uma thread oficial para este produto ?


Cumps
 
Excelente!! Não tinha conhecimento destas versões! Muito interessante MESMO!

Pensei até que a Asus se mantivesse com as GMA da Intel nesta gama de produtos.

São inferiores ao Mac Mini mas pelos preços que estão no *****.pt ficará aproximadamente a metade (!!!!) do preço de entrada do mini, o que torna numa alternativa bastante viável para uma solução entre os WDTV/PHC/EGREAT e um HTPC que dificilmente se consegue montar um com estas dimenções.

Já existe uma thread oficial para este produto ?


Cumps

Thread oficial não, mas acho que pode-se começar a pensar nisso....
 
Back
Topo