1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac Mini como servidor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por nalber, 11 de Junho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1736)

  1. Alguém aqui já utilizou o mac mini como servidor em linux? Como foi a experiência? A placa wireless é reconhecida facilmente? Estou pensando em fazer um upgrade de memória no meu pode ser uns 2 GB e fazer dele um firewall com proxy squid fazendo cache e bloqueio de acesso para uma rede corporativa e somente cache e controle de banda para alguns clientes de acesso a internet em meu condomínio. Um Mac Mini seria uma boa forma de ter um servidor em casa que ocupasse pouco espaço, e acredito ser um hardware de boa qualidade para ficar ligado o dia inteiro. E por curiosidade alguém já tentou utilizar o mesmo para rodar um Windows 2003 server? Aceito sugestões e opniões, obrigado.
     
  2. kidloco

    kidloco Power Member

    Podias começar a criar os tópicos nos locais devidos. Existe um sub-fórum (dentro deste da Apple) só para Dúvidas.

    Mais atenção para a próxima sff... é que já é o segundo tópico teu (em 1 hora) que vou mover.
     
  3. JPCarvalhinho

    JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

    Porque não usar OSX server? é plenamente reconhecido, e se estás disposto a pagar pelo windows 2003 server :007::007: facilmente arranjas o OSX server ao mesmo preço :) ou mesmo activar as opções de servidor do OSX (webserver, FTP, MySQL, etc) sem custo adicional?

    Este é o meu setup de eleição para um servidor com um disco externo firewire daqueles com a mesma forma do mac mini para fazer um stack... :)
     
  4. Estou novo na área, e realmente desconheço como são as funçoes para firewall, proxy e controle de banda no Mac Os X, o windows server foi só curiosidade mesmo não pretendo fazer isto ainda... Mas estou certo de por Linux, nunca fiz isto num mac, tenho que ver se ele vai deixar de reconher alguma coisa, como o airport se não reconhecer não tem como fazer o servidor, já que tem apenas uma placa de rede.
     
  5. JPCarvalhinho

    JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

    Esta não percebi...

    Caso não consigas ligar o servidor sem ser passando cabos, experimenta as soluções PLC da nova geração da DS2 com ligações wallmount de 200 Mbps, tudo via fios electricos... e electricidade é certo que vais ter no mac ;) (eu tenho uns da corinex vendidos por uma empresa chamada Colmeal Portuguesa, mas a netgear tem equipamentos semelhantes :)
     

Partilhar esta Página