mac mini core solo, duvidas...

tonheko

Power Member
Ola, em primeiro lugar, gostaria de me apresentar. Meu nome e antonio, sou um estudante do Brasil e fanatico por tecnlogia, achei o forum atraves do google e fiquei impressionado com a quantidade de conteudo!!

estou pensando em comprar um mac mini core solo para me servir de HTPC e gostaria de tirar algumas duvidas:
1 - ele desempenha bem esta funcao? digo, ele e capaz de rodar divx ou ate mesmo dvd's em 720p?
2 - as suas saidas digitais a/v (DVI e digital optico) funcionam bem? penso em liga-lo a um receiver denon 2807.
3 - vou poder compartilhar meus videos, musicas e fotos entre o PC e o MAC via wireless?

por hora, "so" me lembro destas duvidas, se outras me ocorrerem eu posto aqui!

obrigado
antonio

ps: espero nao ter utilizado nenhum vocabulo genuinamente brasileiro.... :-D
 
1º é conforme a configuração mas hoje em dia.... qusae todos sim!
2º nao sei responder nao sei bem as saidas do mesmo...
3º Sim

Eu tb tenho um HTPC mas simplesmente é o meu pc de dia a dia.. estou a espera de um mac para dedicar apenas o PC a jogos e HTPC... aconselho-te a visitar este forum ( http://www.avsforum.com/ ) tens uma parte para PC e outra MAC é uma questão de leres :D foi aqui que tirei todas as minhas duvidas sobre HTPC e assim que construi o meu, já agora.. que usas para a imagem? Projector? LCD? Plasma?

EDIT: Dei agora uma vista de olhos no forum e encontrei logo isto http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=707081 da la uma olhadela
 
Última edição:
TIMETODOIT, muito obrigado pela sua resposta ultra rapida!!

vou dar uma olhada neste outro forum.

uma duvida que esqueci de postar, e facil a troca do processador core solo pelo core duo? (e plug n' play ?) penso em comprar este mac mini usado atraves do ebay, para depois aumentar sua RAM e CPU...

EDIT: esqueci de dizer que uso um plasma de 50" em meu HT.
 
Última edição:
e entao? ninguem sabe dizer algo sobre o up-grade de processador?


apareceu uma outra duvida, eu li no avsforum que nenhum programa do MAC OS consegue passar AC3 (dolby digital) ou DTS para o um receiver, isto e verdade?
 
Hum.. eu desconheço as entranhas de um Mac Mini, não tenho qualquer dúvida quanto ao upgrade à ram, mas quanto ao processador.. é uma questão de procurares informação sobre a mobo do mac mini e veres o suporte, alias, eu nem sei o quanto mudou a arquitectura do core 2 duo e se as mobos do core duo suportam etc.. enfim não fui grande ajuda, talvez alguem com mais informação sobre isto te possa responder melhor.

ps: Não te preocupes com vocábulos brasileiros, entendemos perfeitamente dado spam de telenovelas brasileiras que aqui passam.. :p
 
Epah eu tenho a ideia que tu envias o sinal para o receiver e depois o receiver é que descodifica e o torna: DTS , DD, conforme o filme...

Eu nao tenho HTPC no mac mas sim no PC tenho um cabo TOSLINK ligado da placa de som ao receiver e está tudo ok!
 
Hum.. eu desconheço as entranhas de um Mac Mini, não tenho qualquer dúvida quanto ao upgrade à ram, mas quanto ao processador.. é uma questão de procurares informação sobre a mobo do mac mini e veres o suporte, alias, eu nem sei o quanto mudou a arquitectura do core 2 duo e se as mobos do core duo suportam etc.. enfim não fui grande ajuda, talvez alguem com mais informação sobre isto te possa responder melhor.

ps: Não te preocupes com vocábulos brasileiros, entendemos perfeitamente dado spam de telenovelas brasileiras que aqui passam.. :p

eu ouvi dizer que e possivel a troca do core solo por um core duo (nao o C2D mas o core duo comum) mas eu queria ter certeza se funciona como proceder para fazer a troca...

acho engracado ler o portugues de voces, porque parece que estou lendo alguma legislacao brasileira, visto que certos vocabulos portugueses somente sao usados por aqui no uso de uma linguagem beeem formal...

Epah eu tenho a ideia que tu envias o sinal para o receiver e depois o receiver é que descodifica e o torna: DTS , DD, conforme o filme...

Eu nao tenho HTPC no mac mas sim no PC tenho um cabo TOSLINK ligado da placa de som ao receiver e está tudo ok!

TIMETODOIT acontece que a fonte que envia o sinal para o receiver precisa manda-lo em AC3 ou DTS (se comprares um dvd player sem dolby digital, e certo que ao liga-lo a um receiver, este nao vai reproduzir em DD). salvo engano, os programas de MAC OS ate conseguem enviar DD mas em stereo e nao em 5.1 (isto que estou dizendo, li no outro forum, apesar de eu estar meio que afirmando, eu queria mesmo e confirmar se e isto mesmo...)

abracos

Antonio
 
Hmm então nao dá pois mas tem de haver maneira... há tanto pessoal a usar MAC como HTPC.... fazemos assim.... quando tiver o meu mac (que se tudo correr bem nao faltará mt) eu investigarei melhor !!
 
tonheko,

É natural que compares a nossa forma de escrever à legislação brasileira...foi feita com copy&paste da nossa ou por autores portugueses :-D (joking, pelo menos algumas partes).

É possível trocar o core solo por um core duo, mas o melhor é ires ao google e fazer uma busca porque aqui no nosso fórum nunca comentámos nada de isso.

Duvido que a malta tenha feito uma coisa assim em portugal.

PT

PS: Tendo o core solo uma gráfica gma950 duvido que consigas utilizar a saída DVI para uma televisão tão grande.
 
tonheko,

É natural que compares a nossa forma de escrever à legislação brasileira...foi feita com copy&paste da nossa ou por autores portugueses :-D (joking, pelo menos algumas partes).

________________________________

PS: Tendo o core solo uma gráfica gma950 duvido que consigas utilizar a saída DVI para uma televisão tão grande.

nao so da portuguesa, como tambem da legislacao italiana, alema, francesa... afinal, o Brasil so tem 506 anos!!!

__________________________

a placa de video dos Core Duo sao mais potentes que a do Core Solo?? :s
pelo visto, vou pagar caro a toa... mas agora ja era, vou esperar o meu mini chegar e testar...
 
Bem vindo ao fórum

De facto é relativamente simples trocar o Core Solo por um Core Duo. Não havendo problemas de aquecimento (e não deve haver) e admitindo que a EFI do Mac Mini o suporta até pdoerias colocar um Core 2 Duo (versão Merom)

Aqui tens um thread noutro fórum com fotos para o procedimento

A TV é grande mas a resolução é relativamente baixa. A GMA suporta saída em DVI até 1920 por 1200 portanto até 1080p deve ser suportado.
 
Bem vindo ao fórum

De facto é relativamente simples trocar o Core Solo por um Core Duo. Não havendo problemas de aquecimento (e não deve haver) e admitindo que a EFI do Mac Mini o suporta até pdoerias colocar um Core 2 Duo (versão Merom)

Aqui tens um thread noutro fórum com fotos para o procedimento

dei uma lida neste outro topico e achei que faltaram fotos, deveria ser mais passo a passo.... mas acho que com o mini aberto na sua frente, nao tem erro.

so achei estranho o fato de nao passar nenhum tipo de pasta termica no processador, nem vi nenhum tipo de cooler ou dissipador por ali...
 
dei uma lida neste outro topico e achei que faltaram fotos, deveria ser mais passo a passo.... mas acho que com o mini aberto na sua frente, nao tem erro.

so achei estranho o fato de nao passar nenhum tipo de pasta termica no processador, nem vi nenhum tipo de cooler ou dissipador por ali...

como não? numa das imagens parece me ver a pasta térmica e o que parece ser um dissipador! E ele no texto diz que limpou a pasta termica do processador, depois da ultima img.

Se bem que eu ache muito estranho um core duo correr sem um cooler o_O ou corre mas eles ali não mostram??

EDIT: Ok tem uma fan, ele diz um pouco mais a frente na thread, realmente podia ter posto mais imagens do processo de disassemble..
 
Última edição:
meu mac mini no momento se encontra na aduana brasileira!! acho que amanha vo pega-lo...

me digam uma coisa, hoje nao possuo nenhum desktop em casa. logo nao tenho teclado nem mouse muito menos monitor. eu queria saber o que eh essencial para fazer um primeiro setup no mini e deixa-lo pronto para acessar remotamente via VNC? e como faze-lo tambem... ?

outra duvida, tenho um servidor de impressao wireless da linksys (WPS54G), ha compatibilidade com mac? (minha impressora eh uma HP, mas nao me recordo qual modelo)
 
Alguem consegue encontrar em Portugal um mac-mini core solo? :\ queria por um meron num desses mas n encontro.. só core duo que são mais caros ..
 
nao sei ao certo, porque sao pouquissimos os lugares que vendem mac aqui no brasil e as lojas ficam mais ao sul (sao paulo, rio, curitiba) e eu estou no nordeste (recife)

mas dando um chute, deve custar em torno de U$1000

se eu fosse voce, faria o que eu ja disse em outro topico, compra uma passagem para algum lugar na europa que tenha apple store e compra o que quiser por la... compra a passagem para daqui a 1 mes que vai sair baratinho pela easyjet ou ryanair....

_____________

alguem pode responder a pergunta do post #15 deste thread?
 
botei as maos no meu mac mini hoje!!

como eu disse ha alguns posts atras, em casa eu nao tenho teclado, mouse ou monitor! entao eu queria colocar VNC nele e deixa-lo pronto pra usar remotamente (atraves do meu notebook, ate que eu compre mouse e teclado... como monitor vou usar o plasma).

no lugar onde trabalho, usei meu pc e fui no site realvnc.com e peguei o arquivo "VNC Free Edition for Linux (x86)" com a ajuda de um pendrive transferi o arquivo para o mac mini, descompactei e fui tentei executar o "install" dai o MAC perguntou com qual programa eu gostaria de executar aquele arquivo... o mesmo aconteceu com o arquivo vncserver...

cheguei a pensar que eu tinha pego a versao errada, entao baxei o VNC Free Edition Source Code for Unix mas o comportamento foi mesmo...

alguem ajuda, por favor!

Antonio
 
Back
Topo