Mac Mini & HD

Eu ja tenho alguns filmes e concertos em 1080i e ja os consegui ver em projector (nao me lembro da marca). Liguei o pc e voila .. e realmente outra coisa. Mas sao granditos, concerto de Jean Michell Jarre em Bejing, sao 4 dvds para 1h e picos de concerto. 19Mb/s com som 5.1

Corro bem no pc com o Videolan .. alias e o que uso para ver cenas em HDTV, que geralmente se vierem no seu estado puro (sem qq tipo de encoding, .TS) e o melhorzito. Mas o pc tem de estar realtivamente quieto, mesmo com ajuda da ATI. Por isso e natual que o Mac Mini tenha alguma dificuldade a processar.

Aqui fica um snap em BMP do concerto que vos falo.

http://rapidshare.de/files/1943345/jmj_bejing.rar.html
 
Gandalf disse:
19Mb/s com som 5.1

Corro bem no pc com o Videolan .. alias e o que uso para ver cenas em HDTV, que geralmente se vierem no seu estado puro (sem qq tipo de encoding, .TS)

sem encoding? ahh agora percebo os 19Mb/s e mesmo assim! :D
 
Sim Tafinho, e mpeg2 em HD, my erro, so que é 1080i como tinha referido.

Aqui ficam as specs dele:

FORMAT..: MPEG-2 MP@HL PS
AUDiO...: AC3 5.1 / 448 Kbps
SOURCE..: DVB-S OB
AVG. BiTRATE..: 22.5 Mbps
RESOLUTiON....: 1920x1088i

O dizer que nao esta "encodado" e nao estar em xvid ou divx e sim passado para mpeg2. Tenho aqui varios files em .TS (transport stream) penso que seja isso.
 
Tafinho disse:
HD sem econding são 1.51Gbps.
Algo não está bem aí.

19Mbps parece-me MPEG2 em HD, tipicamente 720p.

Opps, pensei em 19 MegaBYTES/S. :D E não tive para fazer as contas.

Com o ADSL 2+ @ 20Mbits só nos safa o h.264 que nos dá o paraíso (1080p).

Curioso é o h.264 não ser muito melhor que o m-jpeg2000. Imaginem a guardar jpeg's de cada frame mas agora com o algoirtmo jpeg2000 (jpegs com wavelets).
 
johncool disse:
Bom, então há aqui alguma discrepância, pq eu com um PB (de 3ª geração) de 15.2" 1.33GHz, Radeon 9700 Mobility e 768MB de RAM, também com um clean install do 10.4 e QT 7 Pro, vejo frames a saltarem. N são em grande número, mas são...

Ora, para mim, isso é tudo menos sinónimo de fluídez.

Por alguma razão a Apple tem no site como requisito mínimo um G5.
Eu tive o cuidado de referir no meu post que em cenas mais agitadas havia perda de suavidade, ou seja, pequenos saltos... Por isso não percebo a incongruência. Se consultares benchmarks vais ver que a evolução desde a saída do meu PowerBook não é propriamente significativa.
 
Evangelion-01 disse:
Eu tive o cuidado de referir no meu post que em cenas mais agitadas havia perda de suavidade, ou seja, pequenos saltos... Por isso não percebo a incongruência. Se consultares benchmarks vais ver que a evolução desde a saída do meu PowerBook não é propriamente significativa.

Exacto, por isso mesmo. N houve grande evolução na geração B para a C nos Powerbooks (mudança da 9600 mobility para a 9700 mobility, min cpu 1.33GHz e pouco mais).

Pequenos saltos equivalem a perda de frames e isso, para mim, não reúne as condições necessárias para se poder ver um filme (volto a sublinhar para mim).

A expressão "requisitos mínimos" costuma dizer alguma coisa... ou não?
 
johncool disse:
Exacto, por isso mesmo. N houve grande evolução na geração B para a C nos Powerbooks (mudança da 9600 mobility para a 9700 mobility, min cpu 1.33GHz e pouco mais).

Pequenos saltos equivalem a perda de frames e isso, para mim, não reúne as condições necessárias para se poder ver um filme (volto a sublinhar para mim).

A expressão "requisitos mínimos" costuma dizer alguma coisa... ou não?
Sim sem dúvida. Mas para os trailers dá na boa. Quanto ao 1080p que está no site da Apple, miséria franciscana para estes lados, frames aos pulos fluidez nula.
 
Tafinho disse:
O Batman returns está a 1280x532@25fps, o que não é nem 720 nem p(rogressivo)
Ainda não estás habituado ao marketing da Aplle...

Sim, de facto tens razão. A Apple tem muitas virtudes e defeitos bastante discutíveis mas as políticas de marketing que envolvem números são indiscutivelmente uma grandessíssima aldrabice.
 
Back
Topo